fbpx

Como receber revelação pessoal ao ouvir as palavras de um profeta moderno

Em minha mente logo vem o refrão do hino Segue o Profeta, cantado na Primária:

Segue o profeta,  segue o profeta, segue o profeta, sem hesitar. Segue o profeta, segue o profeta, segue o profeta, não vais errar.

A certeza que precisamos ter é de que se não hesitarmos e seguirmos o profeta, não iremos errar.  

Há muitas revelações modernas. O Senhor continua a chamar profetas.

Um profeta é:

“Pessoa chamada por Deus e que fala em nome Dele. Como mensageiro de Deus, o profeta recebe mandamentos, profecias e revelações do Senhor. Cabe a ele a responsabilidade de dar a conhecer aos homens a vontade e a verdadeira natureza de Deus, além de demonstrar o significado de Seus procedimentos para com eles.

O profeta denuncia o pecado e prediz as suas consequências. Ele é um pregador da retidão. Em certas ocasiões o profeta pode ser inspirado a predizer o futuro em benefício da humanidade. A sua responsabilidade principal, entretanto, é prestar testemunho de Cristo.

O Presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é o profeta de Deus na Terra atualmente.”

Em D&C 1:38 lemos:

“Seja pela minha própria voz ou pela voz de meus servos, é o mesmo.”

Sabemos inclusive que o Senhor não fará nada “sem antes revelar seus segredos aos seus servos os profetas” (Amós 3:7).

Mas como podemos receber revelação pessoal ao ouvir as palavras de um profeta moderno?

quereis

1)  Precisamos desejar receber revelação.

O dom do arbítrio funciona em todas as áreas de nossa vida, inclusive quando se trata de revelação pessoal. O Senhor pode ter algo muito importante para nos dizer, ensinar e/ou advertir, no entanto, se não desejarmos receber revelação, não irá funcionar.

A revelação pessoal é como uma parte de um velcro – precisa estar na posição correta, virado para cima para receber a outra parte e então “grudarem-se”. Conseguem compreender como funciona?

Quando não temos o desejo de receber revelação pessoal, as palavras e conselhos dos profetas passam despercebidos por nós.

2)  Precisamos ter um coração disposto a seguir o que for revelado.

Joseph Smith recebeu várias revelações em sua vida. E isso se deve ao coração que ele tinha. Havia disposição em seu coração de seguir tudo o que fosse revelado, mesmo que fosse muito difícil ou desafiador.

Buscamos por revelação pessoal, mas estamos dispostos a seguir mesmo quando o que recebermos for contrário a nossa vontade? Não raro, as revelações que recebemos são diferentes do que pensamos ou gostaríamos.

um chamado, benção patriarcal

3)  Precisamos ter fé.

Precisamos ter fé tanto para acreditar que receberemos revelação, quanto para seguirmos o que nos for revelado. Muitas das vezes, o que nos for revelado exigirá de nós uma mudança não só de comportamento, mas principalmente de coração.

E quando essa mudança é necessária, precisamos ter fé. É somente pela fé que conseguimos mudar, despojando-nos do homem e da mulher natural que habita em nós. Se tivermos fé, mesmo quando a revelação parecer dura demais, conseguiremos prosseguir.

4)  Precisamos nos preparar.

Nós nos preparamos para a festa de aniversário, o baile da Igreja, a formatura da faculdade, mas será que nos preparamos para receber revelação pessoal através de um profeta moderno?

A nossa preparação para receber revelação pessoal, é algo que deve ocorrer tanto internamente quanto externamente. Internamente devemos preparar nossa mente e coração, estudando as escrituras, procurando acalmar nosso espírito e nos colocando em estado de receptividade.

Já no que diz respeito à preparação externa, devemos procurar um lugar tranquilo, procurando organizar nossa vida em todos os aspectos.

 A pergunta final…

A pergunta final que deve nortear nossos pensamentos quando se trata de revelação pessoal, ao ouvir um profeta moderno é: E se fosse o próprio Pai Celestial e Jesus Cristo, como eu me comportaria e agiria?

O profeta moderno nos guia no tempo atual. Ele é o porta voz do Senhor na Terra. Ao ouvirmos sua voz, é como se o próprio Senhor estivesse dizendo.

Relacionado:

Pres. Nelson na Guatemala: “o Senhor cuida de Seus filhos”

| Profetas Hoje
Publicado por: Inaê Leandro
Inaê Leandro é estudante de Administração, escritora e foi Jovem Senadora em terceiro lugar por Minas Gerais, no Prêmio Jovem Senador, do Senado Federal. Atua como voluntária no Instituto Oikon e mantém juntamente com amigos, o site suscitare.com.br.
Vem e Segue-me - lição 35 - “Vós sois o corpo de Cristo” - 1...
Pres. Nelson na Guatemala: "o Senhor cuida de Seus filhos"

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *