fbpx

As Últimas Mensagens do Presidente Monson Para os Membros da Igreja

últimas mensagens do profeta

Ao estudar as palavras e mensagens de nosso amado Presidente Thomas S. Monson esta semana, a profundidade e alcance de sua sabedoria me deixou impressionado. Com 54 anos de conselhos apostólicos e proféticos, sem mencionar seus livros e biografias com detalhes de ensinamentos de sua vida, é difícil compreender a extensão de seu serviço abnegado, devoção, fé, e comprometimento.

Mas ao olhar suas publicações e mensagens mais recentes compartilhadas com os membros da Igreja, eu notei um foco inspirado e divino. Cada uma dessas mensagens toca o cerne de nossas crenças, e se concentra nos aspectos essenciais do Evangelho que nos fortalecerão em nossos afazeres diários. Confira algumas dessas mensagens:

Presente de Aniversário

No seu aniversário de 90 anos, no dia 21 de agosto de 2017, o profeta renovou um pedido de aniversário de quase uma década atrás. Quando foi pedido para que ele descrevesse seu presente de aniversário ideal em 2008, Presidente Monson disse:

“Façam algo por outra pessoa neste dia que melhore a vida dela. Encontrem alguém que esteja passando por momentos difíceis, ou que esteja enfermo ou solitário, e faça algo por essa pessoa. Isso é tudo o que eu gostaria de pedir”

Que possamos nos esforçar para cumprir esse pedido a cada dia e um dia chegar ao nível de caridade que Presidente Monson demonstrava.

Mensagens de Discursos de Conferência Geral

Apesar de sua idade limitada e suas dores, Presidente Thomas S. Monson se levantou e foi ao púlpito muitas vezes nos últimos dois anos como um profeta de Deus e compartilhou mensagens que cada membro da Igreja deveria saber. Mensagens que tocam no que mais precisamos hoje, neste momento de nossas vidas. Eu sou infinitamente grato pelas oportunidades de ter ouvido a voz do profeta nessas ocasiões:

Abril de 2017

“Mas a caridade é o puro amor de Cristo e permanece para sempre; e para todos os que a possuírem, no último dia tudo estará bem”.(Moroni 7:44–47)…

“Irmãos, examinemos nossa vida e decidamos seguir o exemplo do Salvador, demonstrando bondade, amor e caridade. E assim fazendo, estaremos em melhor condição de invocar os poderes do céu para nós mesmos, para nossa família e para nossos companheiros de viagem nesta jornada, por vezes difícil, de volta a nosso lar celestial.”

“Vivemos em uma época de muitas provações e iniquidade. O que vai nos proteger do pecado e do mal, que são tão predominantes no mundo hoje? Afirmo que um forte testemunho de nosso Salvador, Jesus Cristo, e de Seu evangelho vai nos ajudar a nos mantermos seguros. Se vocês não estão lendo o Livro de Mórmon todos os dias, leiam-no.”

“Meus queridos companheiros no trabalho do Senhor, imploro que cada um de nós estude em espírito de oração e pondere o Livro de Mórmon todos os dias. Ao fazermos isso, estaremos em condições de ouvir a voz do Espírito, resistir às tentações, vencer a dúvida e o medo e receber a ajuda do céu em nossa vida. “

Outubro de 2016

“Aqueles que são obedientes aos mandamentos do Senhor e que fielmente observam a Palavra de Sabedoria têm bênçãos prometidas e específicas, que incluem boa saúde e vigor físico.” [see D&C 89:18–20]…

“Irmãos, que cuidemos de nosso corpo e de nossa mente, guardando os princípios estabelecidos na Palavra de Sabedoria, um plano divinamente providenciado. Com todo o meu coração e minha alma, testifico das gloriosas bênçãos que nos aguardam.”

“Nosso Salvador, Jesus Cristo, é essencial ao plano. Sem Seu sacrifício expiatório, tudo estaria perdido. No entanto, não é o suficiente acreditar Nele e em Sua missão. Precisamos trabalhar e aprender, buscar e orar, arrependermo-nos e melhorar. Precisamos conhecer as leis de Deus e vivê-las. Precisamos receber Suas ordenanças de salvação. Somente dessa forma obteremos a verdadeira e eterna felicidade. Somos abençoados por termos a verdade. Temos o dever de compartilhar a verdade. Vivamos a verdade para que mereçamos tudo o que o Pai tem para nós. Ele nada faz que não seja em nosso benefício.”

“Do fundo de minha alma, e com toda humildade, testifico da grande dádiva que é o plano de nosso Pai para nós. É o único caminho perfeito para a paz e para a felicidade tanto aqui quanto no mundo vindouro.”

Abril de 2016

“Onde quer que estejam, seu sacerdócio estará com vocês…Lembrem-se de quem vocês são e do que Deus espera que se tornem. Vocês são filhos da promessa. Vocês são homens de poder. Vocês são filhos de Deus.”

“Tenhamos a coragem de contrariar o senso comum. Escolhamos sempre fazer o certo mais difícil em vez de fazer o errado mais fácil.”

“Ao ponderarmos as decisões que tomamos todos os dias em nossa vida — sejam elas quais forem —, se escolhermos a Cristo, vamos ter feito a escolha certa.”

funeral do presidente monson

Mensagens no Facebook

Conferências, e eventos importantes não eram os únicos lugares nos quais o Presidente Monson falou nos anos que se passaram. Juntamente dos Doze Apóstolos, ele nos edificou e fortaleceu através de mensagens nas mídias sociais. Confira suas últimas mensagens:

“Ao orar, que nos comuniquemos realmente com nosso Pai Celestial. É fácil deixar que nossas orações se tornem repetitivas, expressando palavras com pouco ou nenhum conteúdo. Quando nos lembrarmos de que cada um de nós é literalmente filho ou filha espiritual de Deus, não teremos dificuldade para abordá-Lo em oração.

Ele nos conhece; Ele nos ama; Ele quer o que é melhor para nós. Que oremos com sinceridade e significado, oferecendo nossa gratidão e pedindo coisas que sentimos serem necessárias. Que escutemos Suas respostas, para que as reconheçamos, quando chegarem. Fazendo assim, seremos fortalecidos e abençoados. Passaremos a conhecê-Lo e a saber o que Ele deseja para a nossa vida.

Por conhecê-Lo, por confiar em Sua vontade, nosso alicerce de fé será reforçado. Se alguém dentre nós tem sido lento para dar ouvidos ao conselho de orar sempre, não há melhor hora para começar do que agora. William Cowper declarou: “Satanás treme quando vê ajoelhar-se o mais fraco dos santos”.

Será que estamos preparados para a jornada da vida? O caminho às vezes é difícil. Tracem o curso, sejam cautelosos e decidam-se a estudar com diligência, orar com fervor e viver em retidão.

Nunca devemos nos desesperar, pois a obra em que estamos engajados é a obra do Senhor. Dizem que: “O Senhor modela nossas costas para que suportem o peso colocado sobre elas”.

Podemos receber a força que tanto buscamos para enfrentar as situações desse mundo complexo e inconstante se, com determinação e coragem, nos colocarmos ao lado de Josué e declararmos: “porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor”.

Embora sempre tenha havido desafios no mundo, muitos dos que vocês enfrentam, só existem hoje. Mas vocês estão entre os filhos mais fortes do Pai Celestial, e Ele as reservou para virem à Terra em “tal tempo como este”.

Com a ajuda Dele, vocês terão a coragem para enfrentar tudo o que surgir. Embora o mundo às vezes pareça sombrio, vocês terão a luz do evangelho como facho para guiar seu caminho.

Minha sincera oração é que tenham a coragem exigida para não julgar as pessoas, a coragem para ser castas e virtuosas, e a coragem para defender firmemente a verdade e a retidão. Ao fazer isso, vocês serão “o exemplo dos fiéis” e sua vida será cheia da amor, paz e alegria.

Eu amo o Presidente Monson e sentirei muito sua falta. Sou grato pela chance que tive de ouvir suas mensagens divinas que ele ensinou e demonstrou em sua vida.

Fonte: LDSLiving

 

| Profetas Hoje
Publicado por: Inaê Leandro
Inaê Leandro é estudante de Administração, escritora e foi Jovem Senadora em terceiro lugar por Minas Gerais, no Prêmio Jovem Senador, do Senado Federal. Atua como voluntária no Instituto Oikon e mantém juntamente com amigos, o site suscitare.com.br.
velho testamento
Velho Testamento: Presidência da Escola Dominical fala sobre o curso...
notícias sobre o próximo profeta
Notícias do New York Times e Outros Jornais Sobre Nosso Possível...

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *