fbpx

Algumas ocasiões em que apóstolos discursaram no idioma dos ouvintes

apóstolo

 O Presidente Russell M. Nelson visitou a América do Sul e falou com os membros da Igreja no Peru, na Bolívia, no Paraguai, no Uruguai e no Chile. Nosso profeta viajou pelo mundo este ano e vimos o quanto cuida dos filhos de Deus e do evangelho de Jesus Cristo. O Presidente Nelson também falou com os santos dos últimos dias na América do Sul em espanhol, o idioma dos ouvintes. Foi uma enorme bênção para eles.

Muitos apóstolos modernos sabem idiomas diferentes do inglês e já falaram com os santos, em diversas ocasiões, em seu idioma nativo pelo mundo.

Entrevista do Élder Uchtdorf na Alemanha

Um missionário recordou quando o Élder Uchtdorf visitou sua missão e falou aos membros em alemão. Ele percebeu que o Élder Uchtdorf usava uma linguagem mais elaborada quando falava em inglês, mas quando falou em alemão naquele dia, “não parecia que estava cobrando as coisas, mas sim que estava ao nosso lado e nos ajudando como indivíduos a ver o nosso verdadeiro potencial… Realmente mudou as coisas para melhor”.

Élder Soares e os Posts do Instagram

View this post on Instagram

ENG: Last week I had the privilege to accompany President M. Russell Ballard on his trip to Brazil. It was my first official visit to my home country since being called as a member of the Quorum of the Twelve. My wife, Rosana, and I wept when we saw our fellow Brazilians, who we love so dearly, during this visit. We saw so many people who have had a great, positive influence on us. We met with missionaries and members in several meetings, including a home evening activity, which was broadcast throughout the country. As I thought about all the many Brazilians watching, I felt God’s love for each of them and my desire to testify that God is real, that He lives and loves us. I testify to you that He listens to our prayers in every moment of our lives, no matter the circumstances. We can trust in His love and His willingness to bless us. After all, He is our Father and has an unconditional love for each one of us, His children. . POR: Na semana passada tive o privilégio de acompanhar o Presidente M. Russell Ballard em sua viajem ao Brasil. Foi minha primeira visita oficial ao meu próprio país desde que fui chamado como membro do Quórum dos Doze Apóstolos. Minha esposa, Rosana, e eu choramos de emoção durante essa visita ao encontrarmos nossos queridos amigos e irmãos brasileiros, a quem amamos tanto.  Encontramos muitas pessoas que tiveram uma influência positiva em nossa vida ao longo de nossa jornada no Brasil. Somos gratos por elea e por seu exemplo de fé. Nós nos reunimos com missionários e membros em diversas ocasiões e locais. Realizamos uma noite familiar que foi transmitida via Facebook para todo o país. Ao pensar em todos os nossos queridos brasileiros que assistiram a esse evento via Facebook, senti claramente o amor que Deus tem por deles individualmente. Sinto o desejo de testificar que Deus é real e que Ele vive e nos ama. Testifico que Ele ouve nossas orações em todos os momentos de nossa vida, independentemente das circunstâncias em que estamos vivendo. Aconselho todos a depositarem toda sua confiança no amor de Deus e no Seu desejo intenso de nos abençoar. Afinal de contas Ele é nosso Pai Eterno e ama incondicionalmente cada um de nós, Seus filhos.

A post shared by Ulisses Soares (@ulisses__soares) on

Desde que foi chamado como apóstolo, o Élder Soares tem atuado nas mídias sociais. Ele acrescenta um toque único aos seus posts do Instagram, digitando a legenda duas vezes: uma em inglês e outra em português. Isso ajuda muitos membros de língua portuguesa a ler o testemunho dele sem perder nenhuma de suas poderosas palavras na tradução.

Élder Renlund visita a Suécia

O Élder Renlund cresceu falando sueco em casa e foi chamado para servir missão na Suécia. Quando regressou à Europa como apóstolo, o presidente da área Europa, o Élder Paul V. Johnson, sugeriu que visitasse a Suécia para discursar aos membros em seu idioma nativo.
O Élder Johnson disse: “A visita do Élder e da irmã Renlund à Suécia foi histórica. Foi a primeira vez que um apóstolo que fala sueco foi para a Suécia. Na verdade, uma pessoa me disse que muitos ficaram impressionados com o seu ‘magnífico sueco’.”

Cara a cara com o Élder Stevenson no Japão

O Élder Stevenson viajou para o Japão em agosto para conversar com os jovens e responder as perguntas deles. Ele aprendeu o idioma quando era missionário e disse: “Senti um grande privilégio de ser capaz de testificar sobre Jesus Cristo e de Seu papel como nosso Salvador e Redentor em japonês aos nossos membros japoneses. (…) Eles são o tesouro do Japão.”
Ficou claro que o Élder e a irmã Stevenson têm um amor pela juventude do Japão. Ao falar em japonês no evento, o Élder Stevenson disse: “É o idioma do coração deles e também se tornou o idioma do meu também”.

Élder Andersen em Montreal, no Canadá

O Élder Andersen acompanhou o Presidente Nelson em uma visita ao Canadá em agosto. Ele serviu missão na França e é fluente nesse idioma. Ele discursou aos membros canadenses em francês e falou da importância de seguir a Jesus Cristo.

O Presidente Nelson no leste europeu

Russell M. Nelson, visitou 10 países na Europa Oriental no ano passado. Um membro disse: “Os membros ficaram muito felizes ao ver o Presidente Nelson. (…)  As capelas ficaram lotadas muito antes de ele chegar”.
Depois de ensinar os membros sobre fé e esperança, ele prestou testemunho em russo.

A profecia de que o evangelho seria pregado em todos os idiomas se cumpre a cada dia!

Fonte: LDSLiving

Relacionado:

Apóstolo fala aos jovens japoneses em seu idioma nativo em evento Cara a Cara

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *