fbpx

Apóstolo fala aos jovens japoneses em seu idioma nativo em evento Cara a Cara

japoneses

Os jovens Santos dos Últimos Dias japoneses participaram da primeira transmissão cara a cara regional em seu país na Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018.

O evento, que aconteceu em Osaka e transmitido em japonês, contou com a presença do Élder Gary E. Stevenson, do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e sua esposa, Lesa. O Élder Kazuhiko Yamashita, dos Setenta, e sua esposa, Tazuko, também participaram.

Participaram deve evento os jovens da Igreja. O Élder Stevenson falou o tempo todo em japonês, uma língua que ele aprendeu pela primeira vez como um jovem missionário.

“Eu senti um grande privilégio poder testificar de Jesus Cristo e do seu papel como nosso Salvador e Redentor em japonês para os nossos santos japoneses”, disse o Élder Stevenson. “Eles são o tesouro do Japão”.

Os Stevensons conhecem bem o Japão. Além de seu serviço missionário, o Élder Stevenson viajava frequentemente ao país como empresário. Ele e sua família moraram no Japão por sete anos em várias designações da Igreja.

Por meio dessas experiências, o Élder e a irmã Stevenson conquistaram um profundo amor pelo povo – incluindo os jovens japoneses.

“Espero que eles percebam o quão fortes eles são e como são amados”, disse a irmã Stevenson, “e como eles são importantes para a ascensão e crescimento deste país e da Igreja aqui no Japão.”

O evento alcançou centenas de jovens japoneses por transmissão pela Internet e coincidiu com as conferências nacionais de jovens pelo país, onde os jovens SUD passam vários dias juntos em workshops, aulas e atividades sociais.

Para muitos deles, este evento Face to Face foi o destaque da semana e uma oportunidade inesquecível.

“Um apóstolo tem um forte testemunho, e eu quero sentir essa influência e fortalecer meu próprio testemunho”, acrescentou Masahiro Yoshikawa, de 18 anos, de Osaka, que co-organizou a transmissão com Miyu.

Durante a transmissão, adolescentes de 12 a 18 anos enviaram suas perguntas através das mídias sociais. Os tópicos abordados durante a transmissão incluíram uso de mídia social, equilíbrio de responsabilidades e casamento.

Grupos de jovens de outras localidades participantes da transmissão, incluindo as localidades de Fukuoka e Nagoya e também fizeram perguntas aos convidados por videoconferência.

“Estou muito feliz”, disse Miyu Nakatania, 17 anos, um dos co-anfitriões da transmissão. “Este evento será uma das melhores experiências da minha vida.”

“Acredito que todos os jovens ficaram muito felizes em ouvir”, observou o Élder Yamashita. “Foi um grande momento para animar aqueles jovens.”

O Élder e a irmã Stevenson disseram acreditar que os jovens se beneficiariam especialmente ouvindo a transmissão Face to Face em japonês.

“É a linguagem do coração deles”, disse o Élder Stevenson, “e também se tornou a língua do meu coração.”

Traduzido do Inglês, por Inaê Leandro.

Relacionado:

https://mormonsud.net/vida-mormon/5-coisas-sobre-a-igreja-no-japao/

 

 

| Notícias
Publicado por: Inaê Leandro
Inaê Leandro é estudante de Administração, escritora e foi Jovem Senadora em terceiro lugar por Minas Gerais, no Prêmio Jovem Senador, do Senado Federal. Atua como voluntária no Instituto Oikon e mantém juntamente com amigos, o site suscitare.com.br.
santo
Me tornando uma santo dos últimos dias...novamente
Livro de Mórmon e a Frase "E aconteceu que" - testemunho
Como um testemunho de um membro inativo fortaleceu meu testemunho

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *