fbpx

5 lições sobre Deus que todos os Seus filhos e filhas precisam ouvir

Esta é a semana de Educação da Brigham Young University, um evento que acontece anualmente e conta com a participação de alguns dos líderes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Na última terça-feira, o Élder Dieter F. Uchtdorf e sua esposa, Harriet, tiveram a oportunidade de falar em um devocional especial e nos ensinaram lições preciosas.

O Élder Uchtdorf disse que Deus, nosso Pai Celestial, deseja que todos nós, Seus filhos, estejam unidos em amor. Nossas circunstâncias podem ser diferentes, mas esse amor não deveria mudar.

leviandade e riso escandaloso

Ele continuou e compartilhou 5 lições que todos os filhos de Deus precisam ouvir.

  1. Vá em direção à luz

“Tenha eu viajado em direção ao oeste ou ao leste, o sol nunca mudou de rota. Ele sempre esteve na mesma posição, inamovível nos céus, fornecendo calor e luz para a terra. Meu acesso àquele calor e luz dependiam de minha localização, direção e velocidade […] Quando sentirmos que estamos em um momento de escuridão, podemos ser lembrados de que Deus, assim como o sol, está sempre por perto. Quando elevamos nossos corações a Ele, Ele nos envolve e enche nossas almas com luz, calor, conhecimento e orientação.”

  1. Você é melhor do que você pensa que é

“Deus não precisa de pessoas impecáveis. Ele tomará nossos talentos e habilidades e os multiplicará – mesmo que eles possam parecer escassos como dois pães e alguns peixinhos. Se você confiar Nele e for fiel, ELe magnificará suas palavras e ações e as usará para abençoar e ministrar multidões.”

  1. Aprenda a amar a Deus e ao seu próximo

Para ser um melhor pai ou mãe, ser mais feliz e ser um melhor discípulo de Cristo, “ame a Deus e ame ao seu próximo. Sim, apreciamos todos os princípios do evangelho. Vivemos de cada palavra que sai da boca de Deus. E ainda, devemos sempre lembrar que toda a lei e os profetas apontam para os dois grandes mandamentos. Este é o ponto central do evangelho de Jesus Cristo. É a base de quem somos como Seus discípulos.”

  1. Conflitos são inevitáveis. Contender é uma escolha 

As pessoas podem escolher a contenda para responder aos conflitos, mas “podemos escolher um caminho melhor. Que possamos imitar o exemplo de bondade de Cristo. E que o façamos ao aprender a amar Deus e ao buscarmos abençoar outras pessoas. Sim, o conflito ainda estará presente. Mas nosso Pai Todo Poderoso nos prometeu que Ele lutará pelas nossas batalhas.” 

  1. Nosso Pai Celestial é um Deus de novos inícios

A porta para a mudança sempre está aberta para todos. “Nosso Deus é o Deus de novos inícios. Ele deseja que você se aproxime Dele. Sua misericórdia é suficiente para curar suas feridas, inspirá-lo a continuar em frente, limpar seus pecados, fortalecê-lo para enfrentar os desafios que virão e abençoá-lo com esperança, sabedoria e paz […] Nossos desafios e falhas não importam, pois Deus pode curar, inspirar e nos purificar.”

Qual foi a lição que mais chamou sua atenção?

Fonte: Church News e Newsroom

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *