11 Coisas Que Você Não Sabia Sobre o Presidente Nelson

Russell M. Nelson

Este artigo sobre Presidente Russell M. Nelson foi escrito em LDS.org

Você conhece bem o Presidente Russell M. Nelson?

Presidente Russell M. Nelson

Russell M. Nelson acabou de ser chamado como o novo Presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias para substituir o falecido Presidente Thomas S. Monson.

Como geralmente só os vemos na conferência geral, é fácil esquecermos que os profetas e apóstolos são pessoas reais que vivem uma vida como a nossa. Veja abaixo algumas coisas bem legais que podem surpreendê-lo sobre o Presidente Nelson.

Presidente Nelson quando era menino. Imagem por meio LDS.org

1. Ele detesta fígado.

Sempre que sua mãe colocava fígado em seu prato, ele esperava até que ela desviasse o olhar e, então, colocava o fígado no bolso. “A manobra era um pouco difícil, mas em geral funcionava”, diz ele (Russell M. Nelson: Father, Surgeon, Apostle [Russell M. Nelson: Pai, Cirurgião, Apóstolo]).

2. Ele não jogava futebol americano muito bem.

No ensino médio, o Presidente Nelson jogava futebol americano, mas não queria que ninguém pisasse em suas mãos. Por isso, o técnico, que provavelmente ficava meio irritado com ele, deixava-o no banco. Mais tarde, ele usou as mãos que tanto protegeu para realizar uma cirurgia nesse mesmo técnico.

3. Ele é converso.

Os pais do Presidente Russell não eram membros ativos, mas ainda assim o mandavam assistir às aulas da escola dominical. Muitas vezes, ele matava aula para ir jogar futebol americano. Mas seu mestre familiar ensinou-lhe pacientemente o evangelho e a importância da Igreja e do Dia do Senhor. Quando tinha 16 anos, o Presidente Nelson e seus irmãos foram batizados. Seus pais, por fim, tornaram-se ativos na Igreja novamente.

O Presidente Nelson com a esposa e os dez filhos. Imagem por meio de LDS.org

4. Ele tem dez filhos.

Nove filhas e um filho.

5. Ele tem um ouvido absoluto.

É praticamente um super-poder musical. Se você pedir a ele que lhe indique a nota “lá” na escala musical, ele consegue dar o tom sem precisar ouvir a nota antes. Na escola e na faculdade, o Presidente Nelson cantou em coros e musicais. Ele também toca piano e órgão.

Continue lendo em LDS.org.

Relacionado:

https://mormonsud.net/crencas/profetas/sucessao-na-presidencia-mormon/

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *