fbpx

Perguntas e Respostas: como superar os sentimentos ruins que sinto em relação a Deus?

Pergunta

Como posso me livrar de sentimentos ruins de amargura para com Deus? Ele não interveio na perda da minha esposa, dos meus filhos, do meu emprego e não me ajudou a atingir o objetivo que estava prestes a alcançar. Eu sinto que não tenho nada.

Houve inúmeras vezes e maneiras pelas quais Deus foi capaz de me ajudar a evitar essas tragédias. É difícil acreditar nos valores da Igreja sobre casamento, família e educação quando a vida real parece contradizê-los. O que posso fazer?

Resposta

A primeira coisa que você deve fazer é ler novamente todo o livro de Jó, todos os 42 capítulos. Estude para ver se há algo que se adapte à sua situação. Talvez Deus tenha intervindo em todos os seus desafios, e nessas perdas há bênçãos inimagináveis, se é que podem ser percebidas.

Porém, culpar a Deus por qualquer motivo costuma ser uma atitude que não condiz com a realidade, como Deus pode te abençoar se você está com raiva Dele? Ao mesmo tempo, parece que você se vê livre de culpa.

Há relatos de que o profeta Joseph Smith teria dito que nunca recebia revelação a menos que fosse em resposta a uma oração. Se você age como um juiz diante de Deus, então acredita que Ele o abençoará apenas para você se sentir bem com Ele?

Tudo tem um propósito, você se lembra quais foram as palavras do Senhor para Joseph Smith em uma situação semelhante? “Ainda não estás como Jó” (Doutrina e Convênios 121:10).

Algo que você deve aceitar é que isso não é culpa de Deus, é culpa sua. Você está zangado com Deus por não ter privado você de um dos maiores dons dados ao homem: o arbítrio.

Se Ele interviesse e administrasse todos os seus assuntos para que você não tivesse surpresas, nem problemas, nem decepções, então você não teria adquirido nenhuma experiência, tudo teria sido obra Dele.

Os milagres que seu Pai tem para a sua vida 

Se você tivesse fé e confiança em Deus, porque Ele é o único Ser perfeito no universo, e Ele é seu Pai e Ele o ama e quer o melhor para você muito mais do que você, então você teria encontrado a solução para seus problemas colocando sua fé e confiança Nele.

Ele sabe exatamente o que é melhor para você e está disposto e ansioso para guiá-lo nos caminhos da retidão. Sugiro que você confie mais no Senhor, trabalha em seus sentimentos de decepção e abandono, seja humilde e capaz de aceitar a Sua vontade.

Aceite suas dificuldades, mesmo que sejam esmagadoras ou difíceis, e siga os sussurros do Espírito Santo.

Se você procurar encontrar e compreender a vontade de Deus para a sua vida, em vez de se voltar contra Ele porque não está de acordo com a sua vontade, então encontrará a paz e a felicidade que procura.

Você perceberá e será grato pelas bênçãos que receberá se aproveitar ao máximo as oportunidades de mudança que surgirem em seu caminho. E o mais importante: lembre-se que ELE é onipotente, onisciente e onipresente e sabe de TODAS as coisas. Suas bênçãos vão chegar, aguarde Nele, com paciência e fé, e verá os milagres que seu Pai tem para sua vida.

Fonte: Ask Gramps

Veja também: Citações que ajudarão você a encontrar o caminho para o perdão

| Perguntas e Respostas

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *