fbpx

Perguntas e respostas: Como desenvolver o tipo de fé que abre os céus e produz milagres?

Pergunta

Como podemos desenvolver o tipo de fé que abre os céus e produz milagres em nossas vidas?

Resposta

Primeiro, a fé se desenvolve através da prática. Então, precisamos de uma definição de fé para falar sobre o conceito. Existem definições gerais e específicas sobre a fé. Aqui mencionarei algumas:

“A fé é o poder motivador da ação.”

Se você quer aumentar sua fé, aja! Ninguém tenta nada sem um certo grau de confiança de que acontecerá algo de positivo.

Esse grau de confiança é a fé que promove a ação. A fé é demonstrada quando completamos a ação. Vamos ver outra definição de fé:

“A fé se mantém firme até que o trabalho esteja terminado.”

Se você desiste antes de ter sucesso, então não tem a fé necessária para ver conseguir o que deseja. Portanto, pode-se dizer que a fé é a precursora da realidade. Isso me leva a outra definição:

“Assim como a memória é o registro mental do passado, a fé é o registro mental do futuro… A ação no presente converte a fé no futuro na memória do passado”.

Esse conceito coincide com uma das definições sobre a fé no Livro de Mórmon:

“E agora, conforme falei com referência à fé — fé não é ter um perfeito conhecimento das coisas; portanto, se tendes fé, tendes esperança nas coisas que se não veem e que são verdadeiras.” (Alma 32:21)

Segundo Alma, se confiamos em algo que não é verdadeiro, isto não é fé. Portanto, como não é verdadeiro, não acontecerá. Isso nos leva a famosa definição de Paulo:

“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem”. (Hebreus 11:1)

Não podemos ver as coisas porque ainda não aconteceram. Porém, a evidência que elas irão acontecer é a existência da fé, porque a fé é o que produz essas coisas. Isso nos leva a outra definição de fé:

“Ter fé é agir como se tivéssemos conhecimento”.

Agora que as coisas estão mais claras, podemos dizer que a expressão máxima da fé repousa sobre o Senhor Jesus Cristo.

Ele nos disse – e Seus seguidores viram – que Ele voltaria à vida após ser executado e ressuscitado. Esse ato foi tão poderoso e maravilhoso que seus benefícios recaem sobre todos os seres vivos: plantas, animais, insetos e sobre o próprio homem!

Se tivermos fé no Senhor Jesus Cristo, agiremos como se soubéssemos que o conceito é um fato.

Mais uma vez, aprendemos que em Seu sofrimento infinito, que começou no jardim do Getsêmani e terminou na cruz, Jesus assumiu a responsabilidade de ter cometido todos os pecados de todas as pessoas em todos os mundos e em todos os tempos.

Ele sofreu um castigo infinito, o suficiente para pagar o preço total da justiça eterna por todos os pecados cometidos.

Então, Ele nos disse, se nos arrependemos de nossos pecados, isto é, se mudamos nosso caráter para não pecamos novamente, se somos batizados pela devida autoridade para a remissão de nossos pecados e se vivemos fiéis ao nossos convênios, nosso Pai Celestial, por meio dos méritos do grande sacrifício expiatório do Salvador, perdoa os pecados que cometemos e não somos mais responsáveis ​​por eles.

Praticar fé no Senhor Jesus Cristo significa viver de acordo com todos os mandamentos para ter a vida justa que Ele nos deu, com a expectativa plena e segura de que nossos pecados são perdoados e de que estamos limpos e puros diante do Senhor.

Você pode encontrar esse conceito em D&C 58:42-43:

“Eis que aquele que se arrependeu de seus pecados é perdoado e eu, o Senhor, deles não mais me lembro. Desta maneira sabereis se um homem se arrepende de seus pecados — eis que ele os confessará e abandonará”.

A escritura não diz que será perdoado, mas que É perdoado.

Espero que a resposta tenha ajudado.

Fonte: Ask Gramps

Relacionado:

Perguntas e respostas: O que significa “eterna destruição do corpo”?

| Perguntas e Respostas

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *