fbpx

Minha família católica vai me aceitar como Santo Dos Últimos Dias?

Pergunta

Sou católico, assim como todos os meus amigos e familiares, mas estou pensando em filiar-me à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Ainda não me sinto seguro e já pedi uma resposta a Deus, porém, ainda não sei o que devo fazer. Sinto que Ele ainda não respondeu se devo ou não filiar-me a esta Igreja.

Por outro lado, meses atrás eu estava totalmente convencido de me filiar e ser batizado, mas li algumas coisas na Internet sobre a Igreja que me assustaram e por isso não o fiz.

Meus parentes me dizem para ficar longe dos missionários. Como posso saber se o que está sendo ensinado é verdade se outras pessoas me dizem o contrário? O que posso fazer para que minha família católica me aceite como santo dos últimos dias?

Resposta

Entendemos perfeitamente a sua situação e você não é a única pessoa que passa por esse tipo de dúvida.

Em primeiro lugar, você deve lembrar que a escolha de uma crença religiosa é uma decisão pessoal e a resposta sobre se você deve ou não ingressar nesta Igreja pode levar tempo. Continue orando ao Pai Celestial e você verá que Ele lhe dará a resposta que procura.

Um exemplo claro é Joseph Smith, que restaurou o evangelho. Antes de receber a Primeira Visão, ele encontrou uma escritura quando procurava a verdadeira igreja.

“E se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, sem repreensão, e ser-lhe-á dada. Porém peça-a com fé, não duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte” (Tiago 1:5-6)

Se você pretende filiar-se à Igreja e sua família não concorda com isso, será importante que você tenha uma conversa honesta com seus entes queridos.

Seria bom se você também explicasse a eles sobre as crenças que temos como Santos dos Últimos Dias e as semelhanças que encontramos no catolicismo. Estas são algumas delas:

  • Temos o mesmo Deus.
  • Ambos acreditam que a Bíblia é a palavra de Deus.
  • Buscamos servir ao próximo.
  • Cremos na vida após a morte.

Além disso, recomendo que você também demonstre com ações a mudança que você teve desde que começou a frequentar a Igreja de Jesus Cristo. Oferece a eles o tempo necessário para compreender a sua decisão.

Por fim, pode haver muita oposição na Internet ou nas redes sociais sobre a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Porém, lembre-se que é aconselhável recorrer às fontes oferecidas pela Igreja para esclarecer qualquer dúvida que você tenha sobre o evangelho restaurado.

Apesar de todas essas dificuldades ou medos que você enfrenta em sua vida sobre se deseja ou não filiar-se à Igreja, a decisão é entre você e o Pai Celestial. Sei que com a ajuda Dele você tomará a decisão que melhor o alinha com Seus princípios.

Fonte: Masfe.org

Veja também: Esclarecendo o artigo da BBC News Brasil sobre Joseph Smith e a Igreja

 

| Perguntas e Respostas

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *