fbpx

Por que usar nossas melhores roupas de domingo na adoração no lar?

COVID-19. É sobre isso que todo o mundo está falando. Estamos grudados em nossas televisões, computadores e celulares, dentro de casa e nos ajustando aos muitos desafios. Como você está se sentindo?

Eu estou ficando um pouco maluca, mas estou firme e forte. Eu e meu esposo temos uma gratidão especial por termos o evangelho durante esse momento inesquecível.

As mudanças aos domingos

Uma das maiores mudanças causadas por esse vírus foram relacionadas as reuniões dominicais. Nossos líderes nos pediram para que ficássemos em casa e que adorássemos ao Senhor em nosso lar.

Através de revelação e em conselho com o presidente da estaca, nosso bispo nos instruiu a tomar o sacramento semanalmente em nosso lar. E tem sido uma ótima experiência!

Já faz três semanas que tomamos o sacramento em casa, e tem sido transformador. Sinto o Espírito em minha casa mais do que nunca.

Minha família está mais motivada a ler as escrituras e a orar juntos. Nesse momento tão assustador, estou mais feliz do que já estive a algum tempo.

A controvérsia da “ melhor roupa de domingo”

No entanto, vi um comentário no Facebook nesse último domingo que me pegou. Uma família postou uma foto de todos eles com roupas de domingo, logo após estudarem juntos.

Alguém comentou e perguntou, “Mas por que vocês estão todos arrumados para a adoração em casa?”

Esse comentário me deixou um pouco irritada porque eu e minha família também nos arrumamos com roupas de domingo, mesmo estando presos dentro de casa.

Honestamente, nem precisamos discutir sobre o assunto. Na minha opinião, se a oração sacramental está sendo feita em nossa sala, não devemos estar vestindo pijamas.

Qual é o objetivo?

Por que nos arrumamos para a Igreja? É por causa do Sacramento. O Élder Jeffrey R. Holland disse recentemente:

“Tal momento é digno de respeito. Assim, somos incentivamos a chegar cedo e reverentemente às reuniões, vestidos de modo apropriado para participar de uma ordenança sagrada. A expressão “melhores roupas de domingo” perdeu um pouco de seu significado em nossa época e, em consideração a Ele em cuja presença comparecemos, devemos restaurar a tradição das roupas de domingo e do asseio quando e onde pudermos.

Não colocamos nossas melhores roupas para impressionar os membros de nossa ala. Nos vestimos por respeito ao sacramento e pelo nosso Salvador. O sacramento é uma ordenança sagrada e merece ser tratada como tal.

implicações do sacramento, reuniões sacramentais, ordenança do sacramento

O Dia do Senhor

Amei a resposta de meus amigos no Facebook. Eles disseram que usam suas melhores roupas para que o domingo seja diferente de qualquer outro dia da semana.

Eles queriam que esse dia se destacasse dos demais. Isso os ajudou a verdadeiramente santificar o Dia do Senhor. Um artigo em uma revista da Igreja destacou:

“Usar roupas formais no dia do Senhor destaca o domingo do resto dos dias da semana em nossas mentes, e em nossas ações. O Senhor nos deu este conselho com relação a nossa aparência, para nos ajudar e ajudar as pessoas ao nosso redor a desenvolver reverência e a sentir o Espírito.”

Quando nos esforçamos para nos vestirmos com roupas de domingo, nos sentimos mais reverentes e o espírito é mais presente.

Definitivamente notei que tenho mais respeito pelo Senhor quando uso roupas de domingo e tenho, portanto, sido capaz de aprender mais profundamente.

A moral da história

Não estou dizendo que você tem que usar suas melhores roupas de domingo durante todo o dia. Também não estou dizendo que você precisa que ir além.

E é claro, você tem o arbítrio e pode seguir o Espírito com relação as decisões de sua família. O Espírito te guiará em suas circunstâncias pessoais.

O que estou dizendo é que o sacramento merece ser sagrado. O Pai Celestial merece a sua melhor roupa de domingo, tanto exterior quanto interiormente.

O Élder D. Todd Christofferson disse,

“Vocês são santos da grandiosa dispensação dos últimos dias — cultivem uma aparência condizente.”

Como aprender a viver o evangelho centralizado no lar tem abençoado a sua vida? Compartilhe conosco!

Fonte: Third Hour

Relacionado:

As reuniões foram canceladas temporariamente, mas o Dia do Senhor não

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *