fbpx

Uma promessa ou convite de cada discurso da Conferência Geral de abril de 2020

Como prometido pelo Presidente Russell M. Nelson, a conferência foi realmente “memorável e inesquecível”. Na esperança de que você possa continuar a levar as mensagens da conferência em seu coração, aqui estão um convite ou uma promessa de cada um dos discursos da Conferência Geral de abril de 2020. Esperamos que eles nos levem a agir, que nos inspirem a ouvir o Senhor, e que nos aproximem mais de Cristo.

Sessão da Manhã de Sábado

1. Presidente Russell M. Nelson / “Mensagem de Abertura

“Nós oramos, e os convidamos a orar, para que o Espírito do Senhor esteja conosco em rica abundância para que ouçam as mensagens que o Salvador reservou especialmente para vocês — mensagens que vão trazer paz à sua alma. Mensagens que vão curar seu coração partido. Mensagens que vão iluminar sua mente. Mensagens que vão ajudá-los a saber o que fazer ao prosseguirem em tempos de turbulência e provação.”

2. Presidente M. Russell Ballard | “Não prosseguiremos em tão grande causa?

“Neste fim de semana, à medida que ouvirmos o Espírito durante esta comemoração bicentenária, pensem a respeito da oferta que entregarão ao Senhor em retidão nos dias que estão por vir. Tenham coragem — compartilhem-na com alguém em quem vocês confiam e, principalmente, reservem tempo para fazê-lo!”

3. Élder James R. Rasband / “Assegurar um julgamento justo

“A promessa gloriosa do sacrifício expiatório do Salvador é que, no que diz respeito a nossos erros como pais, Ele não culpa nossos filhos e promete cura para eles. E mesmo quando eles pecarem contra a luz — assim como todos nós —, Seu braço de misericórdia estará estendido e Ele os redimirá se apenas olharem para Ele e viverem.”

4. Presidente Joy D. Jones / “Um chamado particularmente nobre

“O presidente Nelson disse: “Imploro para que aumentem sua capacidade espiritual de receber revelações”. As palavras de nosso profeta sempre me acompanham quando penso na capacidade que as mulheres têm de dar um passo adiante. Ele nos implora, o que indica prioridade. Ele nos ensina como sobreviver espiritualmente em um mundo consumido pelo pecado ao recebermos revelação e agirmos de acordo com ela. Ao fazermos isso, honrando e vivendo os mandamentos do Senhor, receberemos a mesma promessa que Emma Smith recebeu: “uma coroa de retidão”.

5. Élder Neil L. Andersen / “Lembranças espirituais determinantes

“Compreendam suas lembranças sagradas. Acreditem nelas. Escrevam-nas. Compartilhem-nas com sua família. Confiem que vocês as recebem de seu Pai Celestial e de Seu Filho Amado. Deixem que elas tragam paciência para suas dúvidas e entendimento para suas dificuldades. Prometo-lhes que, ao reconhecerem voluntariamente e apreciarem cuidadosamente os acontecimentos espirituais determinantes de sua vida, eles acontecerão mais e mais.”

6. Irmão Douglas D. Holmes / “No fundo de nosso coração

“Prometo que, à medida que nos concentrarmos nestes princípios — relacionamentos, revelação, arbítrio, arrependimento e sacrifício —, o evangelho de Jesus Cristo penetrará nosso coração mais profundamente. Veremos a Restauração avançar rumo a seu propósito final: a redenção de Israel e o estabelecimento de Sião, em que Cristo reinará como Rei dos reis.”

7. Presidente Henry B. Eyring / “Orações de fé

“Teremos mais capacidade de fazer nossa contribuição essencial para a maravilhosa Restauração contínua à medida que aumentarmos nossa fé em Jesus Cristo como nosso Salvador e em nosso Pai Celestial como nosso Pai amoroso. Ao orarmos com fé, nós nos tornaremos uma parte essencial da obra do Senhor enquanto Ele prepara o mundo para Sua Segunda Vinda. Oro para que todos encontremos alegria em fazer a obra que Ele nos convida a realizar.”

Sessão da Tarde de Sábado

8. Élder Ulisses Soares / “O surgimento do Livro de Mórmon

“A todos os que ouvem minha voz hoje, eu os convido a fazerem parte do maravilhoso processo do surgimento do Livro de Mórmon em sua própria vida. Prometo-lhes que, ao estudarem suas palavras em espírito de oração e de modo consistente, vocês poderão desfrutar em sua vida as promessas e as ricas bênçãos nelas contidas. Reitero, mais uma vez, a promessa que ressoa em suas páginas, de que se “perguntardes a Deus, o Pai Eterno, em nome de Cristo, se estas coisas não são verdadeiras; e se perguntardes com um coração sincero e com real intenção, tendo fé em Cristo”, Ele misericordiosamente “vos manifestará a verdade delas pelo poder do Espírito Santo”.

9. Élder John A. McCune / “Vinde a Cristo — Viver como santos dos últimos dias

“Ao aceitarmos o convite do Salvador de nos achegarmos a Ele, Ele nos dará o apoio, o consolo e a paz de que precisamos, assim como fez com Néfi e com Joseph. Mesmo em nossas provações mais profundas, podemos ser acolhidos por Seu amor ao confiarmos Nele e ao aceitarmos Sua vontade. Podemos sentir a alegria reservada para Seus discípulos fiéis, pois “Cristo é alegria”.

10. Bispo Gérald Caussé / “Uma testemunha viva do Cristo vivo

“O Livro de Mórmon esclarece e expande nosso conhecimento sobre essa dádiva suprema. Ao estudá-lo, vocês ouvirão a voz do Cristo vivo, que os convida a se achegarem a Ele. Prometo que, se aceitarem esse convite e moldarem sua vida de acordo com o exemplo de Jesus, a influência redentora Dele virá à sua vida.”

11. Élder Dale G. Renlund / “Ponderar sobre a bondade e a grandiosidade de Deus

Latter-day Saint leader

“Eu os convido a se lembrarem todos os dias da grandiosidade do Pai Celestial e de Jesus Cristo e do que Eles têm feito por vocês. Permitam que sua consideração pela bondade Deles prenda firmemente seu coração errante a Eles. Ponderem sobre Sua compaixão e serão abençoados com mais sensibilidade espiritual e se tornarão mais semelhantes a Cristo. Contemplar empatia Deles vai ajudá-los a se manterem “fiéis até o fim” até que sejam “recebidos no céu” e “[habitem] com Deus em um estado de felicidade sem fim”.”

12. Elder Benjamin M. Z. Tai / “O poder do Livro de Mórmon na conversão

“O presidente Russell M. Nelson prometeu: “Ao estudarem o Livro de Mórmon em espírito de oração todos os dias, vocês tomarão melhores decisões — todos os dias. Prometo que, ao ponderarem sobre o que estudarem, as janelas do céu se abrirão e vocês receberão respostas para suas próprias perguntas e orientação para sua própria vida. Prometo que, ao se aprofundarem diariamente no Livro de Mórmon, vocês serão imunizados contra os males diários, mesmo contra a sedutora praga da pornografia e contra outros vícios que entorpecem a mente”.

13. Élder Gary E. Stevenson / “Um bom fundamento para o futuro

“Durante os próximos anos, que essas melhorias no Templo de Salt Lake nos inspirem como indivíduos e famílias para que todos nós, metaforicamente, estejamos edificados de maneira que perduremos por todo o milênio.”

Sessão da Noite de Sábado

14. Élder Gerrit W. Gong / “Hosana e aleluia — O Jesus Cristo vivo: O ponto central da Restauração e da Páscoa

“Verdadeiramente, “as coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam”. Nesta época, podemos aprender muito sobre a bondade de Deus e sobre nosso potencial divino de desenvolver o amor de Deus dentro de nós à medida que O buscamos e nos aproximamos uns dos outros.”

15. Laudy R. Kaouk / “Como o sacerdócio abençoa os jovens

“Se vocês ainda não têm um testemunho do sacerdócio, eu os incentivo a orar e pedir para conhecer esse poder por si mesmos, e então ler as escrituras para ouvir as palavras de Deus. Sei que se nos esforçarmos para desfrutar o poder do sacerdócio de Deus em nossa vida, seremos abençoados.”

16. Enzo S. Petelo / “Como o sacerdócio abençoa os jovens

“Sei que Joseph Smith foi o profeta da Restauração e que o presidente Nelson é nosso profeta vivo hoje. Convido todos nós a estudarmos a vida desses grandes portadores do sacerdócio e a procurarmos ser melhores diariamente para estarmos preparados para nos encontrar com nosso Criador.”

17. Presidente Jean B. Bingham / “Unidos ao realizar a obra de Deus

“Estamos prontos? Vamos nos esforçar para vencer os preconceitos culturais e, em vez disso, aceitar os padrões e as práticas divinas com base em doutrinas fundamentais? O presidente Russell M. Nelson nos convida a “realizarmos lado a lado esse trabalho sagrado (…) [para] ajudar a preparar o mundo para a Segunda Vinda do Senhor”. Ao fazermos isso, aprenderemos a valorizar as contribuições de cada pessoa e cumpriremos melhor nosso papel divino. Sentiremos mais alegria do que jamais sentimos.”

18. Presidente Henry B. Eyring / “Ele irá adiante de nós

“Convido todos que ouvirem esta mensagem ou lerem estas palavras a terem fé que o Senhor está guiando a Restauração de Seu evangelho e de Sua Igreja. Ele irá adiante de nós. Ele conhece o futuro perfeitamente. Ele os convida ao trabalho. Ele Se junta a vocês nesse trabalho. Ele tem um plano para seu serviço. E, mesmo que se sacrifiquem, vocês sentirão alegria à medida que ajudarem outras pessoas a se prepararem para Sua vinda.”

19. Presidente Dallin H. Oaks / “O Sacerdócio de Melquisedeque e as chaves

“Devemos seguir o convite do Salvador de buscar e pedir para compreendermos as verdades da eternidade. Ele promete que nosso Pai Celestial deseja ensinar a todos as verdades que eles buscam (ver 3 Néfi 14:8). Se as desejarmos e tivermos os olhos voltados para recebê-las, o Salvador promete que as verdades da eternidade serão abertas para nós (ver 3 Néfi 14:7–8).”

20. Presidente Russell M. Nelson / “Abrir os céus em busca de ajuda

“Convido a todos, inclusive os que não são membros de nossa Igreja, a jejuar e orar na Sexta-Feira Santa, dia 10 de abril, para que esta pandemia seja controlada, os cuidadores sejam protegidos, a economia seja fortalecida e a vida, normalizada.”

Sessão da Manhã de Domingo

21. Élder Ronald A. Rasband / “Cumprimento da profecia

“Prometo que, ao seguirem o conselho inspirado de nosso querido profeta, o presidente Russell M. Nelson, de seus conselheiros, dos apóstolos, e de outros líderes da Igreja e ao darem atenção às palavras dos profetas antigos que predisseram nossos dias, vocês se encherão, profundamente em seu coração e em sua alma, do espírito e do trabalho da Restauração. Prometo que verão a mão de Deus em sua vida, ouvirão Suas promessas e sentirão Seu amor.”

22. Presidente Bonnie H. Cordon / “De tal forma que vejam

“Convido todos nós a seguirmos o exemplo de Jesus Cristo e a estarmos compassivamente atentos àqueles ao nosso redor. Procurem e orem por oportunidades para deixar sua luz brilhar de modo que as outras pessoas enxerguem o caminho para Jesus Cristo. Sua promessa é grandiosa: “Quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida”.

23. Élder Jeffrey R. Holland / “Um perfeito esplendor de esperança

“Quando vencermos esse vírus — e nós vamos vencê-lo —, que estejamos igualmente comprometidos em libertar o mundo do vírus da fome e libertar comunidades e nações do vírus da pobreza. Que tenhamos a esperança de ver escolas em que os alunos sejam ensinados — não aterrorizados como se estivessem para ser fuzilados — e a esperança de ver a dádiva da dignidade pessoal por parte de todos os filhos de Deus, sem serem afetados por qualquer forma de preconceito racial, étnico ou religioso.”

24. Élder David A. Bednar / “Que essa casa seja construída ao meu nome

“Não vamos ao templo para nos esconder ou para escapar dos males do mundo. Na verdade, vamos ao templo para vencermos o mal do mundo. Ao convidarmos o “poder da divindade” para nossa vida, recebendo as ordenanças do sacerdócio e fazendo e guardando convênios sagrados, somos abençoados com uma força que excede a nossa própria força para superarmos as tentações e os desafios da mortalidade e para fazermos o bem e nos tornarmos bons.”

25. Presidente Russell M. Nelson / “Ouvir o Senhor

“O que acontecerá se vocês ouvirem, escutarem e obedecerem mais intencionalmente ao que o Salvador disse e ao que Ele está dizendo agora por intermédio de Seus profetas? Prometo que vocês serão abençoados com mais poder para lidar com as tentações, dificuldades e fraquezas. Prometo milagres em seu casamento, em seu relacionamento familiar e em seu trabalho diário. E prometo que sua capacidade de sentir alegria aumentará, mesmo que as turbulências aumentem em sua vida.”

Sessão da Tarde de Domingo

26. Presidente Dallin H. Oaks / “O grande plano

“Confirmamos a declaração feita de que “aqueles que em oração estudarem a mensagem da Restauração e agirem com fé serão abençoados com a aquisição de seu próprio testemunho da divindade da Restauração e do propósito que ela tem de preparar o mundo para a prometida Segunda Vinda de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo”.

27. Élder Quentin L. Cook / “A bênção da revelação contínua aos profetas e da revelação pessoal para guiar nossa vida

“O profeta Enoque previu os dias em que vivemos. O Senhor mostrou a Enoque a grande iniquidade que prevaleceria e profetizou sobre as “grandes tribulações” que ocorreriam. Contudo, o Senhor prometeu: “Mas meu povo eu preservarei”.

28. Élder Ricardo P. Giménez / “Encontrar refúgio das tempestades da vida

“Sei que todos somos filhos de Deus, que Ele nos ama e que não estamos sozinhos. Eu os convido a vir e ver que Ele pode aliviar seus fardos e ser o refúgio que estão buscando. Venham e ajudem outros a encontrar o refúgio pelo qual tanto anseiam. Venham e permaneçam conosco nesse refúgio que vai ajudá-los a resistir às tempestades da vida. Não há dúvidas em meu coração de que, se vierem, vocês verão, ajudarão e permanecerão.”

29. Élder Dieter F. Uchtdorf / “Venham e façam parte

“É minha esperança que, neste ano do bicentenário da Primeira Visão, ao contemplarmos e aprendermos sobre a Restauração da Igreja de Jesus Cristo, percebamos que este não é apenas um evento histórico. Vocês e eu desempenhamos um papel crucial nesta grande história que ainda está acontecendo. Qual é, então, a nossa parte? É aprender com Jesus Cristo. Estudar Suas palavras. Ouvir o Salvador e segui-Lo ao participarmos ativamente desta grande obra. Convido-os a vir e a fazer parte!”

30. Élder L. Whitney Clayton / “Os melhores lares

“Se permanecemos na fé, o Senhor gradualmente nos transforma. Recebemos Sua imagem em nosso semblante e começamos a refletir o amor e a beleza de Seu caráter. Ao nos tornarmos mais como Ele, nós nos sentiremos bem em Sua casa e Ele Se sentirá bem em nosso lar.”

31. Élder D. Todd Christofferson / “Compartilhar a mensagem da Restauração e da Ressurreição

“A promessa final da Restauração é a redenção por meio de Jesus Cristo. A Ressurreição de Jesus Cristo é a prova de que Ele, de fato, tem o poder para redimir todos os que se achegarem a Ele — redimi-los da tristeza, da injustiça, do remorso, do pecado e até mesmo da morte.”

32. Presidente Russell M. Nelson / “Prosseguir com fé

“Os diversos elementos inspiradores desta Conferência Geral de Abril de 2020 — e da semana sagrada que tem início agora — podem ser resumidos em um decreto divino de poucas palavras: “Ouvir o Senhor”. Oramos para que seu enfoque no Pai Celestial, que proferiu essas palavras, e em Seu Filho Amado, Jesus Cristo, tenha mais destaque em sua memória do que tudo o que já tenha acontecido. Oramos para que vocês novamente se comprometam a verdadeiramente ouvir, escutar e obedecer às palavras do Salvador. Ao fazerem isso, prometo que nosso medo diminuirá e nossa fé aumentará.”

Fonte: LDS Living e Third Hour

Relacionado:

Verdadeiramente inesquecível: 12 razões pelas quais a Conferência Geral de abril 2020 foi histórica

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *