fbpx

Uma conversa sobre como encontrar o par perfeito

par perfeito

A famílias são importantes na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Uma das mais importantes ordenanças realizadas na Igreja é o selamento no templo ao par perfeito, onde famílias podem ser seladas para o tempo e a eternidade. Isso significa que os casamentos e as famílias têm a oportunidade de permanecer intactos mesmo depois da morte.

Mas será que existe isso de par perfeito? Há alguém no mundo que é sua alma gêmea, com quem estamos predestinados a casar? Espero responder a essas perguntas.

Será que existem “almas gêmeas”?

A resposta curta é não e sim. Eu sei que não faz sentido, mas deixe-me explicar. O Presidente Spencer W. Kimball disse o seguinte sobre almas gêmeas:

 “Almas gêmeas” são ficção e uma ilusão; todo rapaz e toda moça pode procurar com toda diligência e oração um companheiro com quem a vida pode ser mais compatível e bela, mas é certo que quase qualquer bom homem e qualquer boa mulher podem ter felicidade e um casamento bem-sucedido se ambos estiverem dispostos a pagar o preço.

Então não, não existe isso de alma gêmea antes do casamento. Em outras palavras, você nunca encontrará alguém que se encaixa como uma luva, que foi feita para ser seu companheiro eterno perfeito e vice-versa. Então, se você está procurando alguém assim como futuro companheiro eterno, vai ficar desapontado. Todos vêm de diferentes origens e, não importa o quanto você acha que é compatível com seu parceiro, há coisas na vida de vocês dois que não serão.

Mas e o felizes para sempre?

Minha mãe sempre me ensinou que escolher com quem casar seria a decisão mais importante da vida. Eu costumava pensar que encontraria alguém para casar em um passeio no parque — como nos contos de fadas da Disney quando a princesa e o príncipe ficam juntos e vivem felizes para sempre. Eu sabia que haveria dificuldades, mas senti que depois do casamento as cortinas cairiam e a vida seria só alegria.

Mas casamento não funciona assim. A vida não é um conto de fadas — é muito mais difícil e muito melhor.

Crescer juntos por meio das dificuldades

O verdadeiro vínculo entre um homem e uma mulher vem somente depois que eles se comprometeram a casar com um outro e decidiram trabalhar para isso.

Casamento dá trabalho e esforço. O casamento pode ser a coisa mais difícil que já fez.

Ouvi um palestrante dizer estas palavras em uma conferência de estaca: “A decisão mais importante que podemos tomar não é com quem nos casamos, mas a decisão de permanecer casado”. Desde então, pensei sobre as implicações dessa afirmação. Isso implica que o que fazer depois do casamento é tão importante, se não mais, do que o que fazemos antes do casamento.

Como tornar seu cônjuge o par perfeito

O Élder Dieter F. Uchtdorf disse, “depois que você se compromete a casar, seu cônjuge se torna sua alma gêmea, e é seu dever e responsabilidade esforçar-se todos os dias para manter as coisas assim”. Então, “almas gêmeas” podem existir depois do casamento, se você optar por comprometer de todo o coração com seu cônjuge. Assim, a decisão de ficar comprometido em seu casamento se torna tão importante, se não mais importante do que decidir com quem devia se casar.

Claro, alguns casamentos estão além do reparo, e a melhor opção pode ser o divórcio. Mas se um casamento pode ser salvo, faça seu melhor para salvá-lo. Pode ser a coisa mais difícil que já fez, mas se isso resultar em um casamento eterno vale a pena.

O Presidente Thomas S. Monson disse: “escolha seu amor; ame sua escolha”. A beleza do plano de Deus é que podemos escolher. Podemos escolher com quem casar, e depois de ter escolhido alguém, podemos tornar essa pessoa nosso “par perfeito”.

Você concorda? Estamos predestinados a casar com uma pessoa específica? Deixe sua opinião nos comentários.

Fonte: ThirdHour

Relacionado:

Por que precisamos mudar como falamos sobre o casamento para os solteiros

 

| Para refletir
Publicado por: Luciana Fiallo
Tradutora e intérprete de formação e paixão. Escolheu essa profissão para, no futuro, poder fazer lição de casa com os filhos e continuar trabalhando.
revelação pessoal nas orações
Dicas para as orações daqueles que se distraem facilmente
da revelação
8 Propósitos da Revelação ensinados pelo Presidente Oaks

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *