Traçar Metas para a Eternidade
Por: Márcio Galhardo
Há alguns anos deixei de traçar metas na euforia do final de ano passando a fazer no dia primeiro e janeiro, em geral neste dia acordamos menos eufóricos e mais determinados com o novo recomeço.
Como membro dA’ Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias fui ensinado em muitos aspectos a procurar o que realmente importa para ser feliz e desta forma abençoar minha família e uso três ferramentas / ensinamentos para traçar minhas metas com os olhos fitos na vida eterna.
1 – Minha Benção Patriarcal – É uma carta pessoal do Pai Celestial para mim, nela podemos encontrar os desejos de nosso Pai Celestial para nossa vida e as consequentes bençãos que recebemos ao cumprir os mandamentos. Gosto de ler a Benção Patriarcal na Sala Celestial do Templo (Tem lugar melhor ?); Geralmente leio em minha última visita ao templo no ano anterior, sempre que possível no último dia que o templo esta aberto no ano, após isso anoto todo e qualquer sentimento te tenha com esta experiência.
2 – Tomar Decisão e Definir Metas S.M.A.R.T – Aula 5 – Pathway BYU-I, 1º Semestre (GS 120L 05)
Specific (Específica)
Mensurable (Mensurável)
Attainable (Alcançável)
Relevant (Relevante)
Time-Based (Temporal)
3 – Ciclo de Autossuficiência – Uma das maiores dificuldades que as pessoas tem ao definir metas é saber exatamente quantas metas definir. Como o Ciclo de Autossuficiência separa os aspectos de nossas vidas em 6 áreas diferentes defino 1 META PARA CADA ÁREA:
1 – Espiritualidade;
2 – Saúde;
3 – Emprego;
4 – Armazenamento Doméstico;
5 – Finanças;
6 – Instrução.
Ao traçar apenas uma meta para cada aspecto da vida fica muito mais fácil fazer o acompanhamento e para isso habitue-se a analisar seu progresso mensalmente.
__________
Márcio Galhardo – Tem uma filha linda. É publicitário, jornalista e sócio da Rádio SUD FM. Atualmente serve como Secretário da Estaca São Paulo Brasil Campo Limpo e Secretário do CREJAS-SP, Comitê Regional dos Adultos Solteiros de São Paulo.