A mensagem que todo solteiro na igreja precisa ler
Em uma noite memorável, depois de participar de uma fogueira em Tremonton, Utah, entrei no carro e fui para casa. Ao passar por Wasatch Front, fiquei maravilhado com o número de templos que vi ao longo do caminho…
O pensamento de que não me saía da cabeça enquanto eu dirigi naquela noite não era relacionado aos edifícios. Era sobre o homem, o ícone de pé no topo de quase todos nossos templos — aquela figura solitária, o anjo Morôni. Lá estava ele, sozinho, olhando para os vales como o vigia no alto de uma torre. Ocorreu-me que ficar sozinho era algo que Morôni, infelizmente, ele conhecia.
Turbilhão de pensamentos
Minha mente começou a divagar. Esta pode ser uma igreja familiar, pensei, mas foi restaurada por um adolescente solteiro que foi visitado e tutelado por um anjo — que passou pelo menos os últimos 20 anos de sua vida como adulto solteiro, sozinho e errante buscando a própria segurança. Morôni é um dos símbolos da nossa condição de membros. Ele está na capa do Para o Vigor da Juventude, do Progresso Pessoal e Dever para com Deus. Como seria o Livro de Mórmon sem o trabalho de Morôni? Tive o pensamento de que o melhor trabalho de Morôni foi realizado enquanto ele era adulto solteiro — um fato afirmador, reconfortante e motivador para uma grande população dentro de nossa igreja. O estado civil não aumenta ou diminui nossa capacidade de contribuir, e também não muda o que o Senhor espera de nós.
Sabemos que havia espaço limitado nas placas, então Morôni compartilhou o que era mais importante para ele e o que ele sentiu, por inspiração, que seria importante para nós. Então o que passou pela mente de Morôni ao concluir o Livro de Mórmon?
A mensagem do solteiro Morôni para nós hoje
Acho fascinante considerar a perspectiva peculiar de Morôni quando reflito sobre o que ele escreveu para nós enquanto passava por circunstâncias extremamente difíceis, solitárias e tristes. Poderíamos chamar de “a última palestra” de Morôni. Seu conselho final, o melhor conselho que ele tinha a oferecer como uma voz falando do pó…
Pense nisso: nosso mundo não é muito diferente do mundo de Morôni. Cheio de caos, violência e aparentemente oscilando à beira da destruição. Se conseguirmos desenvolver o tipo de mentalidade de Morôni, passaremos por essas adversidades de modo eficaz, como ele passou.
Escrito por John Bytheway, extraído de “Moroni’s Guide to Surviving Turbulent Times” [O Guia de Morôni para sobreviver a épocas turbulentas] e traduzido por Luciana Fiallo Alves
Fonte: LDSLiving.com
https://mormonsud.net/temas/vida-mormon/coisas-mormon-solteiro-precisa-lembrar/