fbpx

Sou um membro novo, será que vou aprender tudo?

aprender

Ramos, Distritos, Alas,Estacas, Sociedade de Socorro, Quórum dos Doze Apóstolos, Setenta de Área, Presidente de Missão, CTM, Sacerdócio Aarônico, Sacerdócio de Melquisedeque, Bênção Patriarcal, Investidura, Batismo Vicário, Selamento, Missão de tempo integral, revelação, Pérola de Grande Valor, Doutrina e Convênios… Uh! São muitos termos novos, será que vou aprender?

Quando eu conheci a Igreja, pensei que eu tinha uma boa base cristã, mas em determinado momento, vi-me perdida em meio a tantas coisas novas e pensei como você – será que vou aprender tudo?

E se você quer uma resposta verdadeira, diria que ninguém sabe tudo! Então, por esse motivo, fique tranquilo (a), não tem porque se preocupar.

De fato tornar-se membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, envolve uma grande mudança. Envolve uma mudança de pensamento, de coração e de ação. Não digo que seja algo fácil, a conversão é um processo diário. Mas à medida que os anos vão passando, podemos olhar para trás e pensar em como crescemos.

Hoje, gostaria de mencionar alguns pontos que podem ser úteis quando pensar em “será que vou aprender tudo?” Espero que sejam tão úteis para você quanto foram para mim.

1)      Ninguém sabe tudo, todos nós sabemos alguma coisa.

Ninguém sabe tudo, todos nós sabemos alguma coisa. Essa é a verdade. Você pode ter se tornado membro há 5 dias você ainda assim sabe alguma coisa que aqueles que estão em sua congregação podem não saber! Quando me tornei membro, os missionários procuravam-me com frequência para saber algo sobre a comunidade religiosa que eu pertencia antes, porque assim, eles poderiam compreender melhor a realidade daqueles a quem ensinavam e que faziam parte de outra religião. Naquele momento, eu não sabia tudo sobre a Igreja, mas eu sabia alguma coisa que aqueles missionários não sabiam e saber algumas coisas, foi útil para eles!

desobrigação

2)   “Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.”

Não importa se você tem 5 meses como membro da Igreja, você pode sem dúvida alguma ensinar algo!  E não importa se aquele irmão tem 5 décadas na Igreja, ele pode aprender! Como disse o filósofo Esopo: “Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.” Todas as suas vivências anteriores ao Evangelho de Jesus Cristo, lhe ensinaram algo e você pode partilhar o que aprendeu com aqueles que estão ao seu redor.

3)      Se alguém aprendeu, você também pode aprender.

“Ninguém nasceu sabendo”, já ouviu essa expressão? E ela é verdadeira! Todo mundo teve que aprender tudo o que sabe hoje. Por enquanto (e não sei se um dia será possível), não conseguimos aprender por osmose, então, se você quer aprender deve pagar o preço do estudo. O estudo diário das escrituras, a leitura frequente da Liahona e a leitura de manuais da Igreja pode ser um bom começo para você.

Em 2013, foi a primeira vez em que vi um exemplar da série Ensinamentos dos Presidentes da Igreja. O livro em questão era do presidente Joseph F.Smith, que foi o 6º Presidente da Igreja. Achei o livro muito interessante, mas não tinha ideia de que fazia parte de uma coleção. Quando eu descobri que havia uma série de livros sobre os Presidentes da Igreja, assumi o compromisso de que estudaria todos eles e hoje, eles estão em minha estante, após eu ter estudado cada um deles, até o Presidente Gordon B.Hinckley. Ao fazer isso, conheci muito sobre a Igreja, sobre a nossa história.  Ao conhecer mais sobre a história, descobri um manual chamado “A história da Igreja na Plenitude dos Tempos” e assim, fui estudando cada vez mais. Não deixei com que as aulas do Instituto e as aulas de Domingo, fossem minhas únicas fontes. E dia após dia, tenho procurado conhecer mais sobre o Evangelho Restaurado de Jesus Cristo.

Meu lembrete para vocês hoje é de que continuem a estudar, não desanimem! Vocês podem não saber muito sobre o Evangelho agora, mas ainda assim há muito que ensinar. E um dia virá em que olharão para trás e se orgulharão de todo progresso.

Relacionado:

https://mormonsud.net/vida-mormon/ajudar-membros-novos-e-reativados/

 

| Para refletir
Publicado por: Inaê Leandro
Inaê Leandro é estudante de Administração, escritora e foi Jovem Senadora em terceiro lugar por Minas Gerais, no Prêmio Jovem Senador, do Senado Federal. Atua como voluntária no Instituto Oikon e mantém juntamente com amigos, o site suscitare.com.br.
estudo diário
Psicólogo SUD: Estudo diário das escrituras melhora a saúde mental
Pessoas criando planejando pensando
7 Conselhos dos Profetas sobre Educação e Carreira

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *