Saber sobre si mesmo

Você se lembra daquela letra da música: ninguém é igual a ninguém? Foi sucesso do rock nacional nos anos 90 no Brasil. Se você é jovem demais pra se lembrar disso, deveria buscar a música. Humberto Gessinger, autor da música, usa algumas interessantes analogias para gerar meditação sobre a condição humana.

“Tantos quadros na parede e tantas formas de se ver o mesmo quadro”. Sim, cada ser humano possui interpretações subjetivas que são únicas. Cada um recebe as mesmas situações com emoções diferentes. O que torna as pessoas únicas.

Em contrapartida, “há pouca água e muita sede”, “uma represa, um apartheid”. Todos sentem a mesma indiferença pelos mesmo problemas. Será que realmente é possível que ninguém seja igual a ninguém? Muitos fatores primordiais tornam: todos iguais.  Existem nove coisas que você precisa saber sobre si mesmo:

1.Você tem natureza divina

saber sobre si

Você precisa saber sobre si que herdou uma natureza divina (imagem via: revista crescer)

Sabe quando nasce aquele bebezinho lindo e todo mundo começa a se perguntar: parece com o papai ou com a mamãe? Cada pessoa carrega carga genética e parte da personalidade de seus pais. A boa notícia é que espiritualmente é a mesma coisa. Existe centelha de Deus em você. Sua natureza é divina.

2. Você é amado por Deus

saber sobre si

Você precisa saber que Deus ama você

As pessoas são imperfeitas e cometem falhas. Talvez seus pais terrenos tenham falhado com você ou até mesmo te abandonado. Em relação a Deus isso não é possível. Ele é perfeito. Sabe onde você mora, onde você está em cada momento de sua vida. O amor que Ele sente por ti é incodicional e você pode sempre contar com Ele. Quer falar com seu Pai Celestial e sentir próximo a Ele? Ore.

3.Você  tem um próposito

saber sobre si mesmo

Você precisa saber que sua vida tem um próposito (imagem via: lablibiadice.org)

Pode ser que nos dias difíceis você não queira acreditar. Pode ser que nem sempre este próposito seja claro, mas é um fato e nada pode alterar isso. Sua vida tem um próposito. Você não é filho do acaso. Continue fazendo seu melhor e com o tempo você verá o que o Senhor tinha reservado para você.

4.Você é cheio de talentos

saber sobre si mesmo

Você possui talentos e habilidades (imagem via: semana.com)

O mundo anda tão competitivo. A indústria alimentícia, da moda e beleza vem criando através da exposição de suas imagens a ideia de que existe um único padrão de beleza possível. Toda mulher precisa ser “diva”, todo homem precisa ser “galã de novela”. Essas ideias não correspondem a realidade.

Você como filho de um Pai Celestial foi abençoado com talentos e habilidades únicas. Dom da amizade. Dom de ser organizado. Inteligência. Habilidade artística e tantas outras. Desfrute a experiência de descobrir qual é a sua habilidade.

5.Você é capaz de superar problemas

saber sobre si mesmo

Você precisa saber que tem a capacidade de superar

Você é capaz! O corpo humano pulsa para a vida. Aquela centelha divina que está em você te faz criativo e capaz. Pense um pouco nas situações que te envolve e você encontrará respostas dentro de si. Você é capaz de fazer tudo o que precisa fazer.

6.Você é semelhante a Jesus Cristo

saber sobre si mesmo

Você é semelhante a Jesus Cristo

Você é mais semelhante a Jesus Cristo do que imagina. Você se sensibiliza com o sofrimento dos demais. Gostaria que o mundo fosse mais justo e que as pessoas se perdoassem e amassem mais. Você acredita que ao contrário das previsões, o mundo pode sim se tornar um lugar melhor.

7. Você nasceu pra ser feliz

saber sobre si mesmo

Você nasceu para ser feliz

“Adão caiu para que os homens existissem; e os homens existem para que tenham alegria.” (2Néfi 2:25)

O que fará cada pessoa feliz é diferente. Alguns se sentirão realizados sendo médicos, outros pilotos de avião. Alguns serão felizes com uma vida bem simples e tradicional: família, trabalho, igreja. Não importa. O que importa é que você foi criado para que seja feliz. A felicidade é um direito você pode alcansá-la ainda que sua vida não seja perfeita.

8.Você é protegido por seus convênios

saber sobre si mesmo

Para proteger as pessoas de muitos dos sofrimentos na Terra e para possibilitar que as pessoas possam voltar a sua presença, Deus deu convênios. Convênios são os acordos, “contratos” feitos entre as pessoas e o Pai Celestial. O primeiro deles é o batismo. Você é protegido por seus convênios.

9. Você está sendo preparado para voltar a presença de Deus

saber sobre si mesmo

Esta vida é um tempo de preparação para voltar a viver na presença do Senhor. Suas experiências cotidianas devem fortalecer sua fé em Jesus Cristo e te deixar preparado para este reencontro que um dia irá acontecer. Uma coisa que você precisa saber sobre si mesmo é que você está sendo preparado para voltar ao seu lar espiritual.