fbpx

Saber esperar: não sacrifique o eterno por algo passageiro

Você provavelmente já ouviu a frase: “as melhores coisas da vida vêm para aqueles que sabem esperar”.

Às vezes, isso é chamado de “gratificação atrasada” – a decisão de se abster de algo que você deseja agora, a fim de poder ter algo melhor mais tarde. Claro, esse processo pode parecer desagradável e às vezes amargo.

No entanto, é necessário refinar o entendimento, aumentar a felicidade, concentrar a ação e oferecer a esperança da paz.

padre celestial cristo

Com o tempo, percebemos que as melhores coisas chegam no momento certo.

No entanto, é muito difícil praticar essa filosofia. Especialmente no mundo de hoje, em que tantas vozes dizem: “Por que esperar? Você merece ter isso agora! Isso vai fazer você feliz”.

Mas isso vai realmente fazer você feliz?

desperdiciar el tiempo

O antigo filósofo grego Aristóteles é um dos muitos que observaram que o prazer, com sua gratificação instantânea, não é o mesmo que a felicidade.

Construir uma vida de verdadeira felicidade requer tempo e paciência. Envolve viver “uma vida com propósito”.

“Ter um propósito na vida traz tanta força à sua mente e aos seus músculos quanto o propósito que Deus tem para você.” – Thomas S. Monson.

Na maioria das vezes, esse propósito não é satisfazer nossos próprios desejos, mas abençoar a vida dos outros.

“A verdadeira felicidade só é alcançada quando fazemos os outros felizes.” David O. McKay

bondad

Você poderia dizer que buscar a felicidade é um ato de fé. Por exemplo, fé de que o lento progresso nos estudos levará você a desenvolver habilidades que o ajudarão a fazer a diferença no mundo.

Fé de que ficar sem alguns luxos agora permitirá que você cuide de sua família e entes queridos mais tarde.

Fé de que todo sacrifício pessoal que você faz para servir aos outros não pode ser comparado com a alegria de melhorar a vida de alguém.

conferencias generales

O princípio é não desistir do que você realmente deseja na vida por algo que você acha que deseja agora.

“Paciência é seguir com algo até o fim; é adiar o prazer imediato, a fim de receber bênçãos futuras”. – Thomas S. Monson.

Claro, às vezes esquecemos esse princípio. Todos sabemos como é o “remorso do comprador” – o arrependimento que vem depois de uma compra impulsiva ou uma decisão precipitada.

No entanto, podemos aprender com esses erros.

metas

Conhecemos também a satisfação que provém da paciência. Procuramos algo melhor, continuamos trabalhando e economizando para construir um futuro melhor. Da mesma forma, podemos aprender com essas experiências.

Sim, você merece ser feliz. Você merece o tipo de felicidade que não é barata e não está disponível “apenas por um tempo limitado”. Você merece uma felicidade que dura mais que um instante, uma felicidade que dura para sempre.

“As lições que aprendemos com a paciência cultivarão nosso caráter, elevarão nossa vida e aumentarão nossa felicidade”. Dieter F. Uchtdorf.

Fonte: Church News

Relacionado:

10 dicas para cultivar a paciência em um mundo impaciente

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *