fbpx

5 dicas para facilitar a revelação na Conferência Geral

A Conferência Geral é frequentemente vista como um momento de nutrição espiritual, e a maioria das pessoas sempre busca nesse final de semana muita revelação pessoal e respostas para perguntas e decisões importantes.

No entanto, nem sempre foi tão simples para mim. Tive muito trabalho árduo e luta espiritual para descobrir como posso me envolver com a Conferência de uma maneira que leve à revelação pessoal.

Se você está tentando aprofundar sua comunhão com Cristo durante a Conferência, aqui estão algumas das coisas que aprendi que podem ajudar.

1. Reveja a Conferência anterior e as coisas nas quais agiu

Acredito muito no princípio de linha sobre linha e leite antes da carne. O Senhor é mais propenso a nos oferecer mais se realmente abraçamos o que recebemos antes. Eu me esforço para revisar a Conferência mais recente antes da próxima. Faço isso navegando pelos discursos, estudando aqueles que ressoam comigo e vendo como agi em relação a qualquer impressão que senti.

Essa parte da minha preparação para a Conferência precisa ser feita com sensibilidade. Se não tiver cuidado, vou me criticar por não ter feito melhor ou agido com mais intenção. Faço o meu melhor para começar cedo para que eu possa dar algum tempo que o Senhor me oriente. Há algo que posso fazer nas semanas que antecedem a Conferência para abraçar as revelações que recebi?

Tente encontrar uma maneira de revisar as mensagens que funcione melhor para você! Nunca se sinta como se fosse tarde demais ou que perdeu sua chance. O Senhor ama qualquer esforço que você possa dar!

2. Venha preparado com perguntas inspiradas

Vir à Conferência com perguntas é uma maneira simples e fácil de preparar sua mente e espírito para a revelação pessoal. No entanto, sugiro passar algum tempo refletindo sobre elas. Se eu apenas pensar em perguntas no dia, elas geralmente não são tão inspiradas.

Tento conversar com o Senhor sobre quais perguntas são mais importantes e tento estudar esses tópicos antecipadamente. Quero dar evidências ao Senhor de que estou fazendo o meu melhor para aprender e receber. Faça uma lista de perguntas, estude-a e reveja-a diariamente. Use-as como base para sua revisão da Conferência ou seu estudo das escrituras.

Ao discutir a preparação de perguntas com um amigo, aprendi algo novo! Também precisamos pedir que possamos ser receptivos à mensagem que o Senhor preparou para nós, não apenas à mensagem que queremos ouvir. Já fui à Conferência tão desesperada por uma resposta específica que não estava aberta a qualquer outra coisa.

Venha com um coração humilde e aberto e deixe o Senhor surpreender você! O que Ele tem a dizer pode ser completamente diferente do que você está esperando.

revelação pessoal, conferência geral

3. Envolva-se com a Conferência de maneira significativa.

Muitas vezes, temos ideias rígidas sobre como devemos assistir à Conferência Geral. Há muita pressão para assistir a todas as sessões ao vivo. Isso funciona para muitas pessoas, mas cada um é diferente! É importante encontrar uma maneira que funcione para você.

Talvez estudar os discursos escritos posteriormente, onde você pode levar o tempo necessário e fazer referência a outras coisas, seja exatamente o que você precisa. Sentar em casa e assistir pode não funcionar, mas ouvir enquanto faz exercício físico ou dirige pode ser perfeito.

Para mim, descobri que assistir sozinha realmente me ajuda. Posso deixa minhas emoções fluirem e não me distraio com outras pessoas. Sei que preciso estar bem descansada e bem alimentada para ficar menos ansiosa. Também tento falar gentilmente comigo mesmo se um determinado discurso não estiver chamando minha atenção no momento.

Pondere em oração o que funcionará melhor para você ao assistir e estudar a Conferência Geral de maneiras significativas.

4. Procure convites para ação

A Conferência Geral oferece uma grande quantidade de conteúdo para absorver. São horas e horas de mensagens! Isso pode ser avassalador. Algo que me ajudou a direcionar minha atenção foi ouvir convites específicos para ação nas mensagens. Se alguém disser “eu exorto” ou “eu suplico”, meus ouvidos se aguçam.

À medida que me concentro nos convites feitos por nossos líderes, tenho clareza sobre o que posso fazer imediatamente. Então, o Senhor pode me ajudar a encontrar convites mais interessantes ou pessoais dados pelo Espírito à medida que mostro meu esforço. Aqui estão alguns exemplos de convites que encontrei em Conferências passadas!

Faço o desafio de buscarmos a orientação do Espírito Santo para saber quais ajustes precisamos fazer para que nossa vida esteja mais cuidadosamente alinhada com nossos convênios. Também suplico que não critiquem outras pessoas que estejam trilhando esta mesma jornada. – Becky Craven, Cuidadoso versus descuidado

Convido-os a ter a confiança de suplicar por revelações pessoais para si mesmos, compreendendo o que Deus já revelou, que estejam de acordo com as escrituras e os mandamentos que Ele deu por meio de Seus profetas designados e que estejam dentro de sua própria responsabilidade e arbítrio. – Dale G. Renlund, Uma estrutura para a revelação pessoal

A contenda é uma escolha. Ser um pacificador é uma escolha. Vocês têm o arbítrio para escolher a contenda ou a reconciliação. Eu os exorto a escolher serem pacificadores, hoje e sempre. – Russell M. Nelson, Precisa-se de pacificadores

revelação pessoal, conferência geral

5. Reserve sempre tempo para o Senhor

Se você for como eu, a revelação pessoal geralmente é um processo. Recebo pequenos faixos de luz aqui e ali que levam a sentimentos e impressões mais profundos. Sinto durante a Conferência, mas raramente é como um raio. Algumas das minhas comunicações mais profundas com Deus ocorreram após muito esforço, e a Conferência Geral faz parte disso.

De muitas maneiras, é fácil para mim encontrar tempo para a Conferência, mas é muito mais difícil dar ao Senhor uma parte do meu dia a dia. Eu me distraio. Fico ocupada. Preciso me lembrar de sempre reservar tempo para o Senhor.

Me esforço para Lhe dedicar um momento intencional todos os dias. Às vezes, isso é apenas uma oração sincera que leva alguns minutos. Outras, é um estudo das escrituras realmente bom que leva uma hora ou mais. Às vezes é serviço. E, às vezes, é se preparar bem para o Sacramento.

Por fim, não se culpe se a Conferência Geral não se transformar em um mar de revelações. Lembre-se de que é nos momentos tranquilos de nossa vida cotidiana que Deus pode realmente se conectar conosco. Esforce-se para dar a Deus o tempo que Ele merece.

Fonte: LDS Daily

Veja também: Resumo da Conferência Geral de abril de 2023

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *