Quando Satanás diz que você não é bonita
Eu chorei hoje porque eu não me senti bonita.
Eu tentei tirar uma foto com meu marido para postar no Instagram e eu acabei chorando e fazendo uma lista mental das coisas que gostaria que fossem diferentes sobre mim.
Eu não me sinto assim o tempo todo, mas as vezes isso vem como uma onda aleatória. É a dança perigosa e familiar que nós fazemos com o inimigo, e nós estamos tão acostumadas, que nem pisamos mais nos pés dele. A dança chamada “Não somos ____ o bastante.”
Não somos bonitas o bastante. Não somos magras o bastante. Nãos ganhamos o bastante. Não temos o bastante. Não somos boas o bastante.
Meu marido veio, fez um carinho nas minhas costas e disse o quão bonita eu era. Então eu me lembrei de algo. Eu lembrei de todas as vezes que esta situação aconteceu. Quando eu penso no número de vez que isso aconteceu, tudo entra em perspectiva para mim.
Então eu lembrei que é o inimigo que tenta nos fazer sentir inadequadas. Eu lembrei que ele é péssimo e eu não preciso me justificar para ele. Eu não tenho que me render e permitir que ele decida a minha felicidade ou como eu vejo as coisas e ajo. Eu lembrei que eu não preciso esperar que esses sentimento passar me consolando que isso é ”apenas um dia ruim” e esperar um dia melhor amanhã. Eu lembrei que quando Satanás me faz ficar triste é porque eu permito que ele o faça.
Bye Bye
Eu me lembrei que o princípio da oração vai eliminar todo lixo desnecessário que eu não preciso lidar. Eu me lembrei que eu tenho o poder de enviá-lo para longe com um “bye bye” definitivo. Eu lembrei que a luz sempre vence a escuridão se nós nos lembrarmos de ligar o interruptor. Eu lembrei que o conforto e a verdade sempre está disponível para nós porque Cristo está sempre disponível para nós. Eu lembrei como Deus me vê e como isso é a única coisa que importa e ele me vê como alguém que tem o potencial para ser como Ele. E isto é a verdade. É a melhor maneira de se sentir bem.
Na próxima vez que o inimigo fazer outra tentativa patética de fazer você desanimar, lembre-se de não tolerar sua presença. Force a si mesmo a fazer uma oração não importa o quão frustrada você possa estar, por que esse poder ele tem que obedecer.
Como nosso Pai Celestial nos vê
Entre as coisas que nós não temos ou não podemos fazer, uma coisa que você têm é algo que não tem preço. É o conhecimento que o Pai Celestial é nosso Pai e ele ama, ouve, e nos ajuda apesar de nossas falhas. Isto é o que mais importa. É algo poderoso. Podemos sempre sentir isso quando nós pedimos para que possamos ver a nós mesmos como Ele nos vê. Quando estiver na frente do espelho ou vendo sua galeria de fotos, pense de forma mais profunda na próxima vez.
Lembre que nós temos um Deus e ele é nosso Pai Celestial. Nós temos o ser mais poderoso do universo e o Seu propósito é nos ajudar, amar, e nos dar a melhor coisa que existe. Não existimos apenas para ter desafios. Existimos para que possamos ser felizes e triunfarmos gloriosamente. O Pai Celestial não nos engana ou mente. Nosso Criador nos criou perfeitamente.
Você é boa o bastante e Deus se importa.
Ame a todos, inclusive a si mesmo.
Por que quando Ele pensa em você, Ele sorri.
Por que você é tão bela aos olhos de Deus.
Escrito por Al Fox Carraway e publicado originalmente em inglês aqui.