fbpx

3 Frases que Mudarão Completamente Como Você Vê Seu Corpo

Recentemente, Lindsay Kite da Beauty Redefined (organização sem fins lucrativos) compartilhou uma postagem no Facebook que pode mudar a maneira como você se vê.

“Ter uma imagem corporal positiva não é acreditar que seu corpo está bem; é acreditar que seu corpo é bom independentemente de como parece.

Não é ficar pensando que você está linda; é saber que você é mais do que linda.

Entender que seu corpo é um instrumento para seu uso; não é um ornamento a ser admirado.”

Em apenas três frases simples, Kite resumiu a poderosa mensagem que ela e sua irmã compartilharam com mulheres ao redor do mundo, uma mensagem que eles também compartilhavam com o LDS Living. Aqui estão algumas dessas mensagens de Lexie e Lindsay Kite que merecem ser lembradas:  

Esqueça de si mesmo para melhorar sua auto-imagem

É tão fácil ficar preso em nossa própria aparência, às vezes a melhor maneira de melhorar a auto-estima é nos esquecer por um momento…

Uma vez que veremos mais imagens de mulheres em uma semana de mídia do que nunca veremos cara a cara, devemos nos dar regularmente uma verificação de realidade lembrando como a beleza real se parece. Esta definição representa muito mais do que a atratividade superficial, quer seja o reconhecimento de uma lição de igreja inspirada ou um jogo de futebol bem jogado, uma refeição saborosa ou linhas de riso graciosas no rosto de um amigo. Embora as definições de mídia da beleza não se afrouxem, sabemos que podemos recuperar nosso poder afastando-nos de imagens que nos feriram e olhando diretamente um para o outro. Podemos assumir o controle toda vez que nos afastamos da mídia que nos faz sentir insatisfeitos ou retrata as mulheres como objetos sexuais em vez de pensar, de sentir humanos ou quando falamos sobre o que percebemos como prejudicial.

5 maneiras de recuperar a beleza

Pare a conversa automática negativa: muitas meninas e mulheres têm um roteiro constante de pensamentos significativos sobre si mesmos que enchem por suas mentes. Esse tipo de negatividade não é motivacional ou inspirador. Na verdade, esse tipo de negatividade tende a aparecer de fora. Estudos recentes nos mostram que meninas que não gostam de seus corpos se tornam mais sedentárias ao longo do tempo e prestam menos atenção a ter uma dieta saudável. E isso faz sentido. Se você acha que é grosseiro e sem valor, por que você cuida de si mesmo?

Tenha pensamentos agradáveis em vez disso: no topo do último estudo, a pesquisa descobriu que as meninas que se sentem bem consigo mesmas, independentemente do seu peso, são mais propensas a serem fisicamente ativas e terem uma alimentação saudável. Elas são menos propensas a ganhar peso desnecessário e elas fazem opções de estilo de vida saudável no futuro. Lembre-se que o que PENSAMOS sobre nossos corpos tem uma forte conexão com a forma como TRATAMOS nossos corpos.

Objetivo para a objetivação: Meninas e mulheres expostas a mensagens de objetivação sexual (que são inescapáveis no panorama da mídia de hoje), provam o ódio do corpo, aprendem a ver e se valorizarem principalmente pela aparência externa e realmente endossam imagens objetivantes no futuro. E um fato particularmente assustador é que a pesquisa prova que essas mensagens prejudiciais deixam as mulheres preocupadas com sua aparência física, o que prejudica seu desempenho na escola (incluindo matemática, raciocínio lógico, habilidades espaciais) e atividades físicas.

Redefinindo Saudável: voltar para a realidade envolve descobrir o que a “saúde” realmente significa – e não é o que a mídia nos mostra. As mídias com fins lucrativos, como revistas de fitness ou programas de TV, nos fariam acreditar que a saúde e a aptidão são tudo sobre o que parecemos, e qualquer médico pode nos dizer que simplesmente não é verdade. Fale com um médico ou outro especialista em saúde para descobrir o que realmente significa saudável para você individualmente. Trabalhe com eles para estabelecer metas saudáveis para você que não se baseiam em ideais de beleza impulsionados por lucros.

Seja crítico para a mídia, não para si ou para outros: Enquanto os EUA são o produtor número 1 e exportador de mídia, também somos o único país industrializado do mundo sem alguma forma de alfabetização na mídia no currículo da escola pública. Precisamos sentir a obrigação de colocar a mídia em inspeção mais próxima para a influência que tem em nossas vidas. Da próxima vez que você estiver folheando uma revista ou assistir a um filme, treine-se para fazer perguntas importantes sobre o que vê. Se você não gosta das respostas encontradas, lembre-se de que você pode se afastar das mensagens que o prejudicam!

Esse artigo foi traduzido do inglês: LDS Living

| Inspiração
Publicado por: Inaê Leandro
Inaê Leandro é estudante de Administração, escritora e foi Jovem Senadora em terceiro lugar por Minas Gerais, no Prêmio Jovem Senador, do Senado Federal. Atua como voluntária no Instituto Oikon e mantém juntamente com amigos, o site suscitare.com.br.
Para Mães Sobrecarregadas: Seis Etapas Para Encontrar Mais...
falar palavrões
Falar ou não Falar Palavrões! Essa Não É a Questão

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *