fbpx

Presidência Geral das Moças compartilha como podemos nos preparar para a Conferência Geral

Neste fim de semana, teremos o privilégio de participar de outra conferência geral. Essas sessões da conferência fornecem uma oportunidade inigualável de crescimento e aprendizado se estivermos preparados.

Ouvir e seguir as palavras do profeta vivo e dos líderes da Igreja deve ser algo que todos aguardamos com expectativa e alegria. Há muitas maneiras simples que podemos nos preparar e, mais importante, ajudar nossos jovens a se prepararem para receber as instruções com alegria.

Taylor e Jacqueline Candland reuniram seus filhos para a noite familiar e fizeram a seguinte pergunta:

ler as escrituras em isaías

“Como podemos nos preparar para receber revelação pessoal na conferência geral?”

A filha de 13 anos, Aubrie, sugeriu:

“Podemos ouvir hinos”.

Seu filho de 11 anos, Kaleb, respondeu:

“Eu posso me preparar indo ao templo e sentindo o Espírito de Deus lá”.

Seu filho de 16 anos, Levi, disse:

“Podemos ter a mente aberta, fazer uma lista de perguntas e … escutar”.

Sua filha mais nova, Brynlee, 9 anos, disse:

“Ouvindo discursos de conferências gerais anteriores”.

O seu filho de 18 anos, Caden respondeu:

“Indo para a cama cedo na noite anterior. Também estudando as escrituras, orando e jejuando por orientação. ”

A animação dessa querida família para aprender o que Deus quer que eles saibam é tangível. Pelas respostas das crianças, está claro que elas estão começando a desenvolver uma sede pela palavra de Deus. Que incrível!

Esse mesmo entusiasmo foi visto muitos anos atrás em Zaraenla. As famílias daquela época, assim como a família Candland, atenderam ao mesmo convite para se reunir e ouvir as palavras inspiradas de um profeta vivo.

Os profetas antigos e modernos

O povo de Zaraenla veio em grande número, trazendo suas famílias inteiras, cada um armando sua tenda com a porta em direção ao templo para que sua família pudesse ouvir o que o rei Benjamim diria.

“…abrais os ouvidos para ouvir e o coração para entender e vossa mente para que os mistérios de Deus vos sejam revelados. ( Mosias 2: 9 ).

O rei Benjamim convidou seu povo a se arrepender, servir e amar uns aos outros. Ele compartilhou a revelação que recebeu de nosso Pai Celestial e testificou da divindade de Jesus Cristo.

Este mesmo convite para se reunir e aprender foi dado em nossos dias. Temos um poderoso profeta entre nós, o Presidente Russell M. Nelson, que comunga diariamente com o Salvador e que testifica que Cristo está à frente de Sua Igreja: A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Podemos encontrar conforto hoje, assim como Jeremias de antigamente, que o Senhor continua a “Eis que ponho as minhas palavras” na boca dos profetas (Jeremias 1:9). Podemos, e devemos, encontrar conforto ao saber que podemos ouvir a palavra do Senhor, e seríamos negligentes em não aproveitar a incrível oportunidade de nos banquetearmos com Suas palavras.

As mensagens da conferência geral podem causar um impacto profundo em nossas vidas. Que bênção maravilhosa é saber que quando pedimos em oração ao Pai Celestial que nos oriente nos ajude a preparar-nos para receber revelação, Ele direcionará nossos caminhos para que saibamos o que funcionará melhor para cada um de nós e cada família.

“Ancorar nossa alma no Senhor Jesus Cristo exige que escutemos aqueles que Ele envia”, disse o Élder Neil L. Andersen, do Quórum dos Doze Apóstolos.

“Ao se preparar para a conferência geral, convido-os a refletir sobre as perguntas que você precisa ter respondidas. (…) Há mensagens em cada conferência geral dadas como um presente e uma bênção do Céu especificamente para nossas situações pessoais da vida ”, disse o Élder Dieter F. Uchtdorf, do Quórum dos Doze Apóstolos.

“Ouvir e seguir os profetas vivos terá efeitos profundos e até mesmo determinantes em nossa vida. Seremos fortalecidos. Teremos mais segurança e confiança no Senhor. Ouviremos a palavra do Senhor. Sentiremos o amor de Deus. Saberemos como conduzir nossa vida com propósito. ”, disse o bispo Dean M. Davies , primeiro conselheiro do Bispado Presidente.

Oramos para que você ouça as palavras inspiradas de nosso profeta nesta conferência geral e convide uma jovem amada a fazer o mesmo. Enviamos nosso amor e acrescentamos nosso testemunho ao de nosso amado profeta, o Presidente Russell M. Nelson, quando declarou :

“Prometo que, se você, com sinceridade e persistência, fizer o trabalho espiritual necessário para desenvolver a habilidade fundamental e espiritual de aprender como ouvir os sussurros do Espírito Santo, terá toda a orientação de que precisará na vida. ”

Fonte: Church News

Relacionado:

O uso de mídias sociais durante a Conferência Geral

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *