fbpx

Eu tenho mesmo que orar todos os dias?

o privilégio da oração

A pergunta correta deveria ser: Eu tenho mesmo a oportunidade de orar todos os dias? Sim, porque orar todos os dias é um privilégio. E se você não vê a oração assim, algo está errado.

Muitos podem já ter se perguntado: “Eu tenho mesmo que orar todos os dias?” E a resposta será de acordo com aquilo que você deseja. Deseja ter orientação? Deseja ter instrução? Deseja guardar os mandamentos? Deseja vencer o mal e a tentação? Se suas respostas foram sim, então, você deve orar todos os dias!

No meu ponto de vista, a expressão correta não é “tem que” e sim “que bom que” posso orar todos os dias. Imagine se tivéssemos um limite de vezes para orar a Deus?

Assim como um GPS ou aplicativo de localização nos ajuda em um lugar desconhecido, orar poderá nos ajudar a vivermos neste mundo que, de certa maneira, é também desconhecido. É um privilégio podermos falar todos os dias, a qualquer momento e sobre qualquer assunto com Deus. Ele está disposto a nos ajudar, instruir e ensinar.

O que orar nos proporciona

À medida que oramos, desenvolvemos um relacionamento mais íntimo com Deus e isso faz com que nossa vontade de falar com Ele só aumente. É similar àquele amigo com quem gostamos de falar sobre tudo. Quanto mais falamos, mais assuntos temos! E Deus quer de fato ser nosso amigo. Ele é o melhor ouvinte e melhor instrutor que poderíamos ter.

Orar todos os dias nos tornará mais resiste ao pecado e ao mal. Doutrina e Convênios 10:5 nos diz: “Ora sempre, para que saias vencedor; sim, para que venças Satanás e escapes das mãos dos servos de Satanás, que apoiam o trabalho dele”.

As admoestações quanto a orar são claras nas escrituras. Devemos orar e vigiar sempre. “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca” (Mateus 26:41).

A oração ainda traz consolo a nossa alma aflita e cansada. “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28).

Quando sabemos que algo é bom, queremos ter isso todos os dias, não é? Então, perceba como a oração é especial, ore todos os dias e desfrute dessa oportunidade de comunicação direta com Deus!

Relacionado:

 

| Para refletir
Publicado por: Inaê Leandro
Inaê Leandro é estudante de Administração, escritora e foi Jovem Senadora em terceiro lugar por Minas Gerais, no Prêmio Jovem Senador, do Senado Federal. Atua como voluntária no Instituto Oikon e mantém juntamente com amigos, o site suscitare.com.br.
literatura com palavrões
Tem algum problema em ler livros com palavrões?
obediência a Deus
Se você ama a Deus, busque ouvir Sua voz

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *