fbpx

Por que não estou com medo?

Ouvi de várias pessoas nas últimas semanas que o mundo parece estar acabando. Desde terremotos a incêndios no metro até à pandemia que está atingindo nações e comunidades, posso entender por que as pessoas estão em pânico. No entanto, isso me fez pensar: por que não estou com medo?

Para ser bem sincera, minha falta de medo realmente me surpreendeu; afinal, as escrituras sobre a Segunda Vinda sempre me assustaram. (Para ser clara, não estou dizendo que a Segunda Vinda está prestes a acontecer — nenhum de nós sabe quando vai ser; estou apenas dizendo que as pestes, guerras e coisas semelhantes que acontecerão antes do retorno do Salvador sempre me assustaram. Eu sempre pensei que se uma situação como esta pandemia acontecesse, eu estaria numa crise de nervos.

Mas em meio a tudo isso, a única coisa que senti foi paz. Uma paz que me dizia que aconteça o que acontecer, o plano do nosso Pai não será frustrado. O justo prevalecerá e tudo estará bem em Seu reino. Ele se lembra de Seus filhos e prepara um caminho para que eles sejam felizes na eternidade.

Não posso dizer que viverei para ver a volta do Senhor. Não posso nem dizer com certeza que se eu contraísse a COVID-19, sobreviveria. Não posso dizer que coisas piores, mais dolorosas ou assustadoras não virão por causa deste vírus.

Sei que parece assustador, mas não tenho medo, porque a única coisa que posso dizer é que sei que nada disto é surpresa para Deus. Não sei que provações Deus prepara ou simplesmente permite que aconteça, mas sei que Ele consagra todas as nossas provações se O buscarmos. Ele cria uma saída para essas dificuldades, seja aqui na terra ou no céu.

O Senhor sabia que coisas horríveis aconteceriam antes de Seu retorno. No entanto, ele não disse: “Ei, cuidado!” ou “todos vocês devem ficar com muito medo” — o que Ele disse, repetidamente, foi ” não temas.” E enquanto ninguém na terra pode nos dar uma garantia completa de que não devemos nos preocupar, o Deus dos céus e da terra certamente pode. Se há alguém em quem podemos confiar, é Ele, Aquele que vê tudo.

mudanças em janeiro

Na verdade, a razão pela qual o Senhor nos dá essas coisas “assustadoras” antes de sua vinda não é para tornar nossa vida miserável — é para nos dar uma oportunidade de nos arrependermos e para transformar nossas vidas em algo melhor e para ser mais correta à vista de Deus. É uma oportunidade de se aproximar Dele, de se voltar para Ele. Estas tragédias são dolorosas, mas também são misericordiosas porque nos permitem reconhecer as coisas que precisamos mudar em nossas vidas para estar prontos para conhecê-Lo antes que seja tarde demais.

Ao pensar em tudo o que está acontecendo no mundo, uma escritura específica me veio à mente mais de uma vez:

“Ele nada faz que não seja em benefício do mundo; porque ama o mundo a ponto de entregar sua própria vida para atrair a si todos os homens. Portanto, a ninguém ordena que não participe de sua salvação.” (2 Nefi 26:24).

Absolutamente tudo o que Ele faz é para o bem do mundo, e isso nunca, nunca mudará.

Assim, em meio a este tempo de tumulto, medo e caos, podemos sentir paz, conforto e esperança sabendo que Deus cuida de Seus filhos e que Ele se lembra de Seus discípulos.

Pense nisso: Ele sempre cuidou de nós por meio de Seus profetas. Antes da enorme crise de 2008, o Senhor nos disse, por meio do Presidente Gordon B. Hinckley que deveríamos quitar nossas dívidas; então, quando a recessão chegou, aqueles que tinham aceitado esse conselho foram capazes de sobreviver financeiramente.

Da mesma forma, o Senhor nos disse por anos e anos para termos um armazenamento de alimentos; então, quando as prateleiras estavam vazias e as lojas estavam em total agitação, nós estávamos preparados. Ele nos disse para nos prepararmos espiritualmente em casa e não deixar que as reuniões da igreja suprissem todas as nossas necessidades espirituais; então, quando a igreja foi suspensa por uma quantidade indefinida de tempo, estávamos prontos.

Ele sempre cuidou de nós, e não nos abandonará agora.

Portanto, tudo o que temos que fazer é seguir Seu conselho e confiar que coisas boas virão para aqueles que se esforçam para segui-Lo.

Durante esse momento em que tantos têm medo, que as palavras de um hino possam ser o nosso mantra:

Aquiete-se, minha alma: o Senhor está ao seu lado

Suporte pacientemente a cruz do pesar ou da dor.

Deixe ao seu Deus ordenar e prover;

Em todas as mudanças, fiel Ele permanecerá.

Aquiete-se, minha alma; o melhor Amigo, o Amigo celestial

Através de caminhos espinhosos te conduz a um fim jubiloso.

Ao longo de minha vida, posso dizer com total confiança que o Senhor permaneceu fiel a mim “em todas as mudanças.” Embora eu tenha me afastado Dele algumas vezes, Ele nunca se afastou de mim. Ele é a minha constante, a minha rocha.

Sei que Ele se lembra de nós, nos ama, e cuidará de nós de todas as formas que precisarmos.

E é por isso que não tenho medo.

Fonte: LDS Blogs

Relacionado:

Pres. Ballard diz que o mundo vencerá a guerra contra a COVID-19

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *