Em uma entrevista no dia 24 de março, Presidente M. Russell Ballard disse que a história mostra como a humanidade é resiliente e que dessa vez não será diferente.

“Desde o início da história, houve circunstâncias semelhantes a esta. De alguma forma, eles superaram aquelas. Nós vamos superar esta.”

Presidente Ballard tinha 13 anos quando descobriu que Pearl Harbor tinha sido bombardeada e os Estados Unidos tinham entrado na Segunda Guerra Mundial. Ele comentou que, mesmo em meio ao pânico e medo, “as pessoas do mundo livre se uniram, a liberdade prevaleceu e as coisas se resolveram.”

O mundo vencerá essa “guerra contra o coronavírus”, disse o líder da Igreja de 91 anos.

O Impacto da COVID-19

O Presidente do Quórum dos Doze Apóstolos reconheceu que, por causa da disseminação da COVID-19, muitas pessoas estão preocupadas com a doença em si e também com o seu impacto econômico.

Os líderes da Igreja continuam a dirigir o reino apesar das reuniões, templos e serviço missionário terem sido cancelados temporariamente.

No entanto, o Presidente Ballard expressou com clareza e certeza que os santos dos últimos dias podem ter confiança no futuro.

revelação pessoal nas orações

O lar é um templo

Pres. Ballard disse também que não vai demorar muito tempo para os templos abrirem novamente e voltarem a funcionar.

“Caso você possa ou não ir no templo, seu lar é um lugar onde você pode ajoelhar e orar. Você pode sentir o Espírito de nosso Pai Celestial e pode sentir a mão do Senhor em sua vida de joelhos em seu quarto ou qualquer lugar que você tenha paz para orar. Não precisamos estar no templo para  nos aquietar e saber quem é nosso Deus (Salmos 46:10). Isso pode acontecer todos os dias de sua vida.”

Ele mencionou que os membros estão preparados para as circunstâncias atuais por meio do ensino do evangelho no lar e apoiado pela Igreja. Segundo o apóstolo, essa crise global tem nos ensinado lições que nos farão pessoas melhores, inclusive a capacidade de ver o que realmente importa.

“A revelação está viva (…) e opera na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias”, disse ele.

Lição de felicidade com o Presidente Ballard

Um convite

O Presidente Ballard incentivou aqueles que se sentem desencorajados a pegar as escrituras e estudá-las, usar a tecnologia para assistir a um vídeo da Igreja, entrar em contato com sua família, amigos ou membros da ala e continuar sorrindo.

Ele também convidou os membros a orar por orientação divina e agradecer o Senhor por ter o “evangelho para guiar suas vidas”,

“Vamos ser felizes, seguir adiante e fazer o melhor que pudermos. Essas circunstâncias mudarão”, disse ele.

Fonte: The Church News

Relacionado:

Última Hora – Presidente Nelson compartilha uma mensagem de esperança e paz