fbpx

Pesquisa Mostra Quais Mórmons Não Assistem a Conferência Geral

pesquisa conferencia

Pesquisa

Em um recente episódio da RadioWest, Doug Fabrizio entrevistou Jana Riess sobre o “Próximo Questionário Mórmon”, o qual ela criou em 2016. Jana informou que os resultados da pesquisa mostram que menos da metade dos Millennials Mórmons assistiram a Conferência Geral nos últimos seis meses.

A faixa etária faz definitivamente a diferença, mas qual seria a influência do gênero, educação, raça, ou outros fatores demográficos importantes? Usando a pesquisa “Próximo Questionário Mórmon” somos capazes de ver o público da conferência geral de forma profunda.

Usando uma ferramenta estatística chamada “análise de regressão multivariada”, podemos identificar o efeito único de cada um desses fatores no público da Conferência Geral, de forma controlada. Abaixo nós analisamos faixa etária, gênero, raça, educação, renda, participação política, geografia, e nível de atividade na Igreja. Veja os resultados da pesquisa:

Fonte: LDS Living

Saiba mais sobre pesquisas feitas com membros da Igreja:

Millennials

Millennials têm sido caracterizados por algumas pessoas como uma geração preguiçosa, intitulada, narcisista, “sensitiva” que precisa de cobertores e bichinhos de estimação para conseguir suportar o dia a dia. Embora conheçamos alguns millennials que se enquadram nesta descrição, eles também são considerados como confiantes, positivos, flexíveis a mudanças, e dispostos a ter uma mente aberta.

Millennials mórmons

Como os millennials mórmons se encaixam no conceito que a sociedade tem da geração da internet? Esta é uma questão que o HuffPost tentou responder com sua turnê “Listen to America” por 25 cidades dos EUA. No dia 18 de outubro, o ônibus do HuffPost para em Provo, Utah, para entrevistar residentes e tentar ter uma ideia do que os mórmons sentem sobre ser um millennial.

Foi transmitida uma transmissão ao vivo do Facebook com perguntas e respostas e a participação de estudantes de jornalismo da BYU Carley Porter, Eric Baker, e Ashley Lee. Algumas das questões apresentadas no painel focaram em como os millennials mórmons diferem do restante da população, enquanto outras questões focaram em como os jovens mórmons contrastam com as gerações anteriores de sua religião.

Continue lendo:

https://mormonsud.net/temas/para-refletir/millennials-mormons-cultura-mormon/

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *