fbpx

Perguntas e respostas: pessoas que possuem um vício ainda podem receber revelação?

Pergunta

Há alguns anos, por meio da graça da expiação, consegui superar um vício em drogas. Uma discussão que minha esposa e eu sempre tivemos é se alguém que ainda está envolvido com um vício pode receber orientação ou revelação por meio do Espírito Santo. O meu testemunho é que eles podem sim, porque aconteceu comigo, e não conheço uma pessoa com vícios que nunca mudaria. Também me foi dito em uma entrevista com o bispo que ele acreditava que isso era verdade.

Resposta

Mesmo nas nossas horas mais difíceis, o Espírito Santo pode nos guiar se o permitirmos.

O Presidente Russell M. Nelson disse:

“Ao buscarmos o poder do Senhor para nossa vida com a mesma intensidade de alguém que luta para conseguir respirar quando está se afogando, teremos o poder de Jesus Cristo. Quando o Salvador perceber que verdadeiramente desejamos nos achegar a Ele — quando Ele sentir que o maior desejo de nosso coração é invocar Seu poder em nossa vida —, seremos guiados pelo Espírito Santo para saber exatamente o que devemos fazer. Quando você se estende espiritualmente além de qualquer coisa que você já fez antes, então o seu poder fluirá em você.”

Se vale de alguma coisa, acredito que o Espírito Santo pode influenciar as pessoas mesmo em meio suas fraquezas. Se não fosse assim, estaríamos todos perdidos. Eu também acredito que o uso de drogas ilícitas afeta negativamente nossa capacidade de receber instrução divina, então eu nunca recomendaria esse caminho. Mas sua experiência é um testemunho para você do poder da Expiação, que é o amor de Deus.

Fonte: Ask Gramps

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *