fbpx

Perguntas e Respostas: os discursos da conferência são considerados escrituras?

Pergunta

A última conferência geral foi repleta de excelentes discursos e conselhos para todos nós. O que me faz pensar se poderíamos concluir que os discursos da conferência podem ser considerados uma escritura para os nossos dias.

Resposta

A resposta mais rápida é: COM CERTEZA!!!

“O que eu, o Senhor, disse está dito e não me desculpo; e ainda que passem os céus e a Terra, minha palavra não passará, mas será toda cumprida, seja pela minha própria voz ou pela voz de meus servos, é o mesmo.” D&C 1:38

“E tudo que disserem, quando movidos pelo Espírito Santo, será escritura, será a vontade do Senhor, será a mente do Senhor, será a palavra do Senhor, será a voz do Senhor e o poder de Deus para a salvação.” D&C 68:4

As únicas condições que aplicaria para responder à sua pergunta são:

“Para os nossos dias” e “Canonização”

Quando você diz “para os nossos dias”, devemos entender a diferença entre o que é para toda a dispensação em comparação ao que é para o ano ou geração em que vivemos.

Ouvi dizer que as edições da A Liahona da conferência de maio e novembro, deveriam andar juntas com as obras padrão para o período de seis meses dos quais elas que cobrem.

Isso não significa que as doutrinas expostas sejam menos verdadeiras após o período de seis meses. Porém, significa que a ênfase pode ser maior dentro daquele período. Também penso que as admoestações específicas são mais importantes para aquele período.

Independentemente, há princípios que sempre devemos seguir sendo fiéis, sejam eles mencionados na última conferência ou não.

E estes são mantidos naqueles livros que chamamos de “canônicos” ou “obras padrão”. As obras padrão são as publicações que foram adotadas como aplicáveis ​​a toda a dispensação, independentemente de as enfatizarmos ou não. Elas sempre são aplicáveis.

Portanto, sempre usamos as obras padrão como nossa base ou “constituição”.

As políticas da Igreja e a ênfase que ouvimos durante a conferência podem mudar. Contudo, as obras padrão permanecem até que uma nova revelação seja dada e tenhamos uma votação sobre ela, por meio de uma assembleia solene.

Fonte: Ask Gramps

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *