fbpx

Perguntas e Respostas: Deus responderia à minha oração se eu perguntasse em quem devo votar?

Pergunta

Com as eleições se aproximando, eu pesquisei bastante sobre os principais candidatos de diferentes partidos e sinto que está difícil tomar uma decisão. A Igreja é neutra sobre política, mas se eu me dirigir ao Senhor com uma dúvida sobre política, posso realmente esperar que Ele me responda? E se Ele me responder, se eu receber uma resposta sobre em quem devo votar, isso não implicaria que Ele tenha tomado uma posição, ou pelo menos consideraria um melhor?

Resposta

Olá amigo,

Vamos conversar sobre isso. O Senhor disse que podemos pedir, e receberemos; que podemos bater e nos será aberto. Com certeza você pode esperar que o Senhor responda a sua oração fiel e diligente.

Para receber revelação e orientação, somos ensinados a estudar em espírito de oração, a ponderar, a fazer uma escolha, então levar essa decisão ao Senhor para obter Sua aprovação.  Este é um padrão simples que respeita o arbítrio, o trabalho e a fé.  Não é limitada em matéria de assunto, muito menos ao tipo de escolha que devemos fazer em nossa vida. Podemos orar e receber respostas sobre qualquer coisa.

Isso nos leva a outra coisa que não podemos esquecer. O Senhor trabalha por meio de coisas pequenas e simples. E isso é uma verdade. Depois de nos dar uma resposta, Ele ilumina o nosso próximo passo, mas não ilumina todo o caminho. Ele não revelou os mistérios do céu ou revelou os corações secretos dos homens. Ou considerando o que você me perguntou, Ele não apoia um partido específico nem um candidato. Ele simplesmente aprovou que você desse o próximo passo.

Na sabedoria do Senhor pode haver muitas razões para tal aprovação. Muitas vezes o caminho que o Senhor nos quer fazer andar não é um que entendamos até depois de tudo terminar.  O problema é que frequentemente presumimos que a resposta é mais do que ela realmente é.  Podemos presumir que o que é certo para nós é certo para todos. Ou podemos presumir que sabemos para onde o Senhor está nos levando e então saímos correndo até o fim. Ou podemos presumir outras coisas. Não importa qual seja a presunção, é uma expressão ou orgulho e arrogância, em vez de fé e humildade. Precisamos evitar isso.

Por isso pondere, ore, busque orientação, aja de acordo com a resposta que recebeu e o Senhor irá apoiá-lo e iluminar o seu caminho à frente.

Fonte: Ask Gramps

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *