fbpx

Pensamentos sobre a excomunhão de um líder da Igreja expressados por um de seus ex-missionários

Veja abaixo uma publicação do Facebook de um ex-missionário que serviu sob a direção de James J. Hamula, o qual estava servindo como Setenta Autoridade Geral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e foi excomungado no dia 08 de agosto.

Randy McDougal escreveu em sua conta pessoal do Facebook:

Talvez você tenha ouvido falar sobre a desobrigação e excomunhão do Élder Hamula hoje. Nos próximos dias, provavelmente você ouvirá muitas especulações e rumores sobre esse homem. Antes que o mundo comece a ir por esse caminho, permita-me contar o que eu sei sobre este homem.

Conheço Élder Hamula e sua família há mais de 20 anos. Ele foi meu presidente de missão. Ele e sua família continuam a ser nossos amigos próximos. Nós mantivemos contato por todos esses anos. Recentemente, minha esposa e eu nos encontramos com o Élder e a irmã Hamula em uma lanchonete de Provo depois de um treinamento que eles tiveram com os novos presidentes de missão no Centro de Treinamento Missionário.

Durante todos esses anos que o conheço, nunca estive mais orgulhoso dele do que estou agora. Eu quero dizer isso de forma enfática. Eu amo o Élder Hamula e estou muito orgulhoso dele.

Ele tem um profundo e duradouro testemunho do Salvador, do Evangelho, e da Expiação. O testemunho, amor, e a preocupação pelos irmãos e irmãs que vocês veem durante seus discursos de conferência geral são reais. Eu sempre soube que ele era um homem inspirado e que tem os olhos voltados para a eternidade. Ele é humano? Claro que sim! Ele comete erros? A lógica diz que sim. Entretanto, tudo o que eu sei sobre este homem é que ele está muito mais preocupado com sua salvação, a salvação de sua família e a salvação dos filhos de Deus do que como ele é visto pelas pessoas. Eu tenho certeza de que ele está sofrendo com todas as emoções resultantes do que ele está passando agora, e provavelmente deve estar sentindo que decepcionou muitas pessoas. Entretanto, ele tem um firme entendimento da Expiação de Jesus Cristo e eu estou certo de que ele se sente aliviado por estar no caminho para corrigir qualquer erro que tenha cometido.

Ao ouvir quaisquer especulações sobre o seu caso nos dias que virão, eu imploro que não se envolva nelas. Em vez disso, mostre o mesmo amor e respeito que ele tem por todos nós. Encoraje aqueles que falarem sobre isso a evitar julgamentos. Em vez disso, eles poderiam ouvir um de seus discursos de conferência ou ler um de seus artigos na revista A Liahona. Eles representam quem ele realmente é. Todos nós fazemos coisas das quais não nos orgulhamos e eu posso garantir que ele ficaria ao seu lado durante suas dificuldades e seus processos de cura do mesmo modo que ele ficou ao meu lado durante meus desafios.

A corrida ainda não terminou e eu tenho plena confiança de que ele cruzará a linha de chegada por meio da Expiação de Nosso Salvador. Ele se tornou um exemplo ainda maior para mim hoje por não ter ouvido o inimigo, mas em vez disso, ter assumido a responsabilidade por seus erros e buscar consertá-los.

Quando o dia chegar, eu planejo estar lá em seu batismo para abraça-lo e desejar boas-vindas a ele.

Se você sentir que deve, compartilhe esta publicação com seus amigos como um lembrete de compaixão por ele e sua família durante esta época difícil.

https://www.facebook.com/randy.mcdougal/posts/10213021356430611

 

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *