adulto solteiro

Um conselho do Presidente Hinckley fala sobre não ficar obcecado com o casamento. Podemos encontrar outras atividades excelentes enquanto buscamos essa meta digna.

Este artigo foi publicado em mylifebygogogoff.com e traduzido para o mormonsud.net por Esdras Kutomi.

Por Jeremy

Para aqueles que como eu, procuram por um casamento e ainda assim se encontram solteiros, é osso. Muitas vezes ouço coisas como: “Não se preocupe, você vai encontrar o eleito” ou “Não é o tempo certo agora, continue tentando”. Mas torna-se extremamente desanimador continuar tentando quando se tem pouco sucesso. No início de fevereiro, foi-me dito por uma menina que ela não estava pronta para um relacionamento e queria parar de namorar.

Eu comecei a me perguntar: “O que eu fiz de errado? Quando percebi, eu estava obcecado com o casamento. Eu queria tanto encontrar uma esposa e começar uma família que eu estava afugentando as moças. Virei-me para o Evangelho para encontrar respostas, e achei esta citação:

Para vocês, mulheres e homens solteiros que desejam se casar, eu digo, não desista. E não desista de tentar. Mas desista de ficar obcecado com isso. As chances são de que se você esquecer-se disso e ocupar-se zelosamente em outras atividades, as perspectivas vão se iluminar imensamente. – Gordon B. Hinckley

Eu estava obcecado com o casamento e eu precisava parar, minha vida amorosa doía e afetava a minha felicidade. Quando eu li esta citação, eu me perguntei: “O que são essas outras atividades que o Presidente Hinckley falou? O que devo fazer quando eu sou solteiro e tento encontrar um cônjuge?” Aqui estão algumas coisas que podemos fazer para ficar zelosamente engajados e não ficar obcecado com o casamento.

Tente Algo Novo.

Quando você está obcecado com o casamento e com a imagem que os outros tem de você, o seu desejo de experimentar coisas novas é drenado. Por exemplo, minha estaca de solteiros estava tendo a noite de patinação anual. Eu nunca tinha patinado, e no ano passado eu estava com tanto medo de parecer tolo na frente das moças que eu me recusei a patinar. Este ano, a mando dos meus amigos eu saí da minha zona de conforto e tentei algo novo, e patinei! Será que eu parecia um desajeitado? Sim, mas eu estava tentando algo novo, eu estava vivendo!

Portanto, tente algo não importa quão grande ou pequeno seja, se você sempre quis fazer algo ou se você sempre teve medo, não há tempo como o presente para tentar algo novo! Lembre-se, você é solteiro apenas uma vez, então aproveite o máximo!

Viaje

Tire proveito deste momento único. Quando você estiver namorando ou casado você não será capaz de viajar tanto, se é que conseguirá viajar uma única vez. Então, planeje uma viagem divertida, experimente a cultura em torno de você. Se você serviu em uma missão, planeje uma viagem de volta, comece a economizar hoje.

Uma viagem pode te fornecer muitas oportunidades para compartilhar e viver o evangelho. E fornecer muitas experiências que o refinarão culturalmente. Ela irá ampliar sua compreensão dos outros e expandir o seu conhecimento sobre suas crenças. Eu sou grato pelas minhas viagens de estrada, uma das minhas coisas favoritas é visitar todos os templos ao longo da estrada que viajo. (Até agora eu visitei 55 templos desde que voltei de minha missão!)

Trabalhe no templo

Trabalhar no templo é uma maneira impressionante de se preparar para a próxima fase da vida. Pode levar anos ou mesmo décadas antes de ter outra oportunidade de trabalhar no templo, então aproveite essa oportunidade para aprender sobre e apreciar a Casa do Senhor. Trabalhar no templo permite obter uma maior compreensão dos convênios que fizemos e se preparar para os próximos convênios.

Se você quer trabalhar no templo apenas informe o seu Bispo e ele pode fazer a bola rolar. E se você não recebeu sua investidura ainda você pode tentar ir ao templo regularmente para fazer batismos pelos mortos. Fale com o seu bispo para definir um plano para receber a sua própria investidura para que possa trabalhar no Templo.

Crie Hábitos Santos e uma Rotina Justa

Aproveite a chance que você tem quando se é solteiro para estabelecer o que o Élder Dallin H. Oaks chama de “hábitos santos e rotinas justas”. Estabelecer isso não se tornará mais fácil quando você se casar.

Hábitos santos são coisas como o estudo diário das escrituras, orações matutinas e noturnas, tomar o sacramento na reunião semanal e frequentar o templo regularmente. Inclui também hábitos como realizar as visitas de mestre familiar / professoras visitantes e cumprir seus chamados. Hábitos santos lhe permitirão explorar a força e o poder da Expiação.

Rotinas justas são pessoais e muito mais difíceis de se estabelecer. Por exemplo, estabelecer uma rotina de exercícios saudáveis: você é o único que pode determinar o que é uma rotina saudável para sua vida. Rotinas justas devem ajudá-lo a guardar seus convênios, evitar o pecado e alcançar seu potencial.

Para saber mais sobre este tema, consulte este discurso que Cecil O. Samuelson deu na LDS Business College.

Defina Metas

Um dos maiores erros que vejo que os jovens adultos solteiros fazem é parar de definir objetivos, em especial com os missionários retornados. Eles deixam de lado o hábito de fazer metas, e porque param de fazer metas eles param de progredir. Lembre-se “Não havendo profecia, o povo perece; porém o que guarda a lei, esse é bem aventurado”. Provérbios 29:18

Certifique-se de que seus objetivos são Metas SMART!

“Estou plenamente convencido de que se não estabelecermos metas na vida e aprendermos a dominar as técnicas para alcançarmos nossas metas, podemos chegar à uma idade avançada e rever nossa vida, percebendo que atingimos apenas parte de nosso pleno potencial. Se aprendermos a dominar os princípios do estabelecimento de metas, seremos então capazes de fazer uma grande diferença nos resultados que alcançaremos nesta vida”.
– ÉLDER M. RUSSELL BALLARD, PME pg 156.

Continue a Aprender

Não importa o seu estágio na vida, somos ordenados a continuar a aprender. No mínimo você deve estar presente no instituto, que irá ajudá-lo a continuar a aprender e crescer dentro do Evangelho. Dentro de seu campo ou profissão escolhida procure aumentar suas habilidades e sua educação; seja por meio da escolaridade ou pela procura de um mentor, sempre trabalhe para melhorar o seu ofício para que o Senhor possa proporcionar bênçãos para você e outras pessoas através de sua obediência.

É muito importante que todo rapaz e toda moça estudem o máximo que puderem…. A educação é a chave que irá abrir as portas da oportunidade para vocês. Ela vale todo o sacrifício que fizerem.

Gordon B. Hinckley, Liahona de Junho de 1999

Vá Em Uma Missão

Antes de você dizer que isso é clichê deixe-me explicar que existem dois tipos de missões.

A missão da Igreja não é para todos, o Profeta disse que é dever de cada portador do Sacerdócio e uma opção para cada irmã.

Mas há outro tipos de missões. Quando você diz a alguém fora da Igreja que você foi em uma “missão” eles imaginam que você viajou num período curto de 1 a 4 semanas em um país do terceiro mundo. Uma viagem onde as pessoas constroem casas ou escolas, cavam poços ou ensinam Inglês. Basicamente, é uma missão humanitária ajudando as pessoas e experimentando uma cultura diferente. Este tipo de viagem é uma experiência incrível!

Um exemplo é Color My WorldColor My World é gerido pela família Hughes, que são membros da Igreja em New Hampshire. Color My World é uma organização sem fins lucrativos que realizam missões humanitárias em Nicarágua, Peru, Costa Rica e República Dominicana. As pessoas vão de 1 a 6 semanas e constroem escolas e casas e conhecem a cultura local trabalhando com as pessoas.

A vida não começa só no casamento. Existem coisas importantes para fazerdes agora mesmo.

 

Ezra Taft Benson, Às Irmãs Adultas Solteiras da Igreja, Conferência de Outubro de 1988