fbpx

Para moças – Como saber se você deve ir para missão ou casar no templo

Gostaria de direcionar minhas palavras para as moças que estão em dúvida entre servir missão ou se casar no templo (caso tenha um rapaz disposto).

Primeiramente, qualquer dessas decisões que você for tomar é uma ótima escolha.

Segundo: é necessário entender quais as boas consequências dessa decisão.

Terceiro: interprete sua benção patriarcal em espírito de oração para entender a inspiração e revelação do Senhor.

16 meses

1) Servir uma missão.

Eu servi. E eu realmente precisava servir. Literalmente o Senhor me chamou; não fui no embalo dos amigos que estavam indo servir.

Todas as moças são muito bem-vindas para o trabalho missionário. Porém, é muito importante moças vocês entenderem que não são obrigadas a servir e não é um mandamento (como é para os rapazes) vocês servirem.

E os líderes locais não devem pressionar as moças servirem uma missão. Elas devem ir se sentirem o desejo de servir.

O Senhor espera muito das moças e mulheres da Igreja; ser missionária não é necessariamente uma exigência pra elas. Deus conhece a excelência divina das mulheres. Elas podem contribuir para Sião e a coligação de Israel de várias formas; nem tudo se resume a ser uma missionária.

Portanto se têm o desejo de servir ao Senhor e sentem sem sombra de dúvidas que essa é à vontade Dele. Deem o melhor que podem.

o amor fofas

2) Namoro/Oportunidade/Casar no Templo.

Muitas moças próximo da idade de servir missão conhecem um bom rapaz que cumpre “os requisitos” de um companheiro eterno digno. Mas, evitam namorar o rapaz em questão porque “acham que devem” servir uma missão antes.

Saibam que entre servir e casar no templo, casar no templo é a decisão mais excelente a ser tomada; no entanto servir missão é um ato nobre mas não é uma obrigação.

É necessário entender nosso papel divino como filhas de Deus. Não se sintam mal ou “covardes” por escolherem começar sua família eterna ao invés de servir uma missão de tempo integral.

Casar- se no templo é a experiência mais sagrada, mais incrível e mais importante que você terá na vida. Se o Senhor colocou no seu caminho um bom homem para ser seu companheiro eterno. Escolha casar – se.

revelação pessoal nas orações

3) Minha benção patriarcal diz que devo servir.

Entendam, que a benção patriarcal não é uma receita de bolo de ações únicas que você precisa seguir a risca nesta vida. A benção é atemporal e eterna. Não é porque sua benção patriarcal menciona missão que significa que você tem que ir.

Por exemplo; a minha benção não menciona absolutamente nada sobre casamento eterno e filhos … Ela é simples, curta e perfeita para mim. E ela sempre me dá direção de tempos em tempos sobre como deixar o Espírito Santo me dizer o que fazer e como agir.

Tenham discernimento e responsabilidade ao interpretar as bênçãos patriarcais de vocês em espírito de oração.

Quando eu fui missionária eu tive uma companheira de missão que era bem difícil de lidar. Ela simplesmente não gostava de trabalhar, não gostava de ensinar, sempre tinha coisas negativas pra dizer sobre os membros líderes da ala, da missão e sempre passava o dia reclamando.

Um dia eu perguntei pra ela: “Sister por que você decidiu servir missão? Você não parece feliz por estar aqui. ”

Ela me respondeu o seguinte: “Porque minha benção patriarcal disse que era pra eu servir. ”

Eu disse pra ela: “Nem todas as bênçãos e coisas ditas na benção patriarcal cumprem nessa vida.”

E ela não disse mais nada e permaneceu em silêncio.

Depois de algumas semanas ela me disse que o pai era alcoólatra e que era um inferno a casa dela. Concluí, que ela decidiu servir para fugir… Isso era muito triste. Foi uma transferência difícil com aquela missionária. Ela serviu missão; mas não conseguiu juntar os cacos do coração dela que estava partido. E por conta disso ela não conseguia ver nada de bom que estava acontecendo na missão.

orei sobre a missão e a resposta foi não

A vontade de Deus

O que estou querendo ilustrar para vocês é que nossas decisões devem ser feitas pela vontade e prazer do Senhor. Claro; Ele não irá tomar decisões por nós. Porém, Ele espera que sejamos sábias e tenhamos discernimento quanto à vontade Dele para nossa vida.

Não podemos tratar nosso curso eterno como uma lista de supermercado. Com tal idade vou servir, com tal idade vou casar, com tal idade vou ter filhos …

Saibam que a vida é uma caixinha de surpresas que por mais decisões boas que você tome existem decisões mais excelentes. Sempre podemos ser melhores para termos a capacidade de ter fé para vencermos os desafios da vida.

Entendam que vivemos numa esfera Telestial não podemos esperar coisas Celestiais. Mas nosso modo de agir deve ser Celestial.

Não se sintam pressionadas a servir uma missão. Sirvam se você sentir ser a vontade de Deus.

Casem- se ao encontrar um companheiro digno. Essa com certeza é a decisão mais acertada que fará.

Se não sente o desejo de servir e não encontrou ainda o rapaz para se casar. Continue sendo digna, continue servindo em sua unidade, continue tomando passos de fé.

Não se sinta mal por não ter o desejo ser missionária. Não se sinta menos atraente por não ter ninguém para casar por enquanto.

Não se cobre.

Agora, se você não tem o desejo de se casar e construir sua família eterna. Ore para que o Pai Celestial te dê entendimento e clareza sobre esse convênio eterno.

O Senhor tem o melhor pra nós. E as coisas mais excelentes e eternas estão reservadas para nossa vida futura, por isso há urgência de sermos melhores e felizes agora. Tenham fé e gratidão. E acima de tudo confiem na vontade do Pai Celestial. A expiação de Cristo sempre completará o que nos falta.

Escrito por Deborah Laurenço

Relacionado:

Orei para servir em uma missão e a resposta foi não!

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *