fbpx

O que eu aprendi durante a pandemia da COVID-19: Temos muito pelo que agradecer

A atual pandemia mudou a rotina de todos, recebemos um tempo para meditar e refletir, para nos fortalecer espiritualmente e estar em família. Mesmo que este poderia ser um momento de desespero e reclamações, sabemos que há muitas coisas, muitas mesmo, pelas quais podemos ser gratos.

Pessoalmente, aprendi muito com essa experiência. Me perguntava se era o único que pensava assim, e descobri muitas coisas que alguns membros compartilharam conosco. Confira abaixo:

Debbie

“É reconfortante saber que, devido ao plano do Pai Celestial, que nos permite voltar para casa com Ele, purificados e redimidos por meio da expiação de Cristo, podemos avançar com fé.

A dúvida e a preocupação diminuem. A humanidade se torna mais humilde. As portas do templo não ficarão fechadas para sempre; há muito trabalho para fazer.”

Amber

“Ouça as notícias, não fique obcecado com elas. Assimile-as, mas não deixe que elas te controlem. Estou me esforçando para ficar longe das notícias e buscar fazer “algo divertido” com meus filhos durante a correria do dia-a-dia.”

Catherine

“Aprendi a ser grata por ter um lar.”

Connie

“Tenho meditado sobre as muitas bênçãos advindas da obediência. Sou grata pelas escrituras. Sou grata pelo armazenamento de alimentos e pela preparação pessoal. Sou grata por nosso profeta e a orientação do Senhor. Me focar em todas as minhas bênçãos me ajuda a superar os momentos de incerteza.”

Shelly

“Aprendi a lavar as mãos com mais frequência. Ontem saí para ministrar, [minha companheira e eu], usamos máscaras que fizemos em casa. Não entramos em nenhuma casa, apenas deixamos um presente na porta… eu acho que estou aprendendo espiritualmente.”

Luis

“Aprendi que este desafio é uma visão do que está por vir antes da Segunda Vinda de Nosso Senhor e que devemos estar preparados e prontos.”

Rhea

“Quando o nosso bispo nos deu permissão para administrar o sacramento em nossos lares, questionei em minha mente como isso aconteceria. Meu marido é deficiente e não pode se ajoelhar, e muito frequentemente, por problemas de saúde, ele recebe o sacramento em casa.

O primeiro domingo de quarentena, um dos élderes de nossa ala nos ligaram e perguntaram se precisávamos de ajuda com o sacramento, e disse-lhes que sim, eles trouxeram consigo um espírito muito especial. Também aconselharam o meu marido dizendo que não precisava se ajoelhar para abençoar o sacramento, e que ele pode abençoar segundo a sua saúde o permitia.

No domingo seguinte, de manhã cedo, coloquei o que precisávamos para o sacramento em um pequeno prato branco e o cobri com um pano branco, preparando-me para o dia, pronta para receber o sacramento…

Nossa primeira tentativa não foi como um faria um diácono ou um líder de nossa ala, foi algo diferente, mas a segunda semana foi muito mais fluido e mais espiritual, foi em um domingo de jejum e compartilhamos nossos testemunhos entre nós.

Isso foi muito especial para mim, já que como o [meu marido] é deficiente, a nossa ala não está preparada para isso durante a reunião de testemunhos. Passaram 15 anos desde que o ouvi dar seu testemunho em voz alta e me sinto muito grata e abençoada por poder ter o sacramento em nossa casa durante estes tempos difíceis.”

Sharon

“Eu aprendi que vale a pena ouvir ao profeta! Mesmo depois de compartilhar com os outros, tenho comida suficiente para mais de um ano e papel higiênico suficiente para alguns meses.”

Shelley

“Eu tive algumas experiências grandiosas de aprendizagem. Uma delas é que esta época não é um tempo para se preocupar com a fé dos outros, é um tempo para fortalecer as nossas bases e fundamentos no evangelho e de Jesus Cristo.

Não sabíamos exatamente como seria a crise mundial e como seria a reação de alguns. Sou muito grata por ter um profeta vivo que nos prepara para esses momentos durante muito tempo, especialmente nos últimos dois anos.

A Igreja centralizada no lar, ministrar de uma maneira diferente e selamento no templo que não requer um período de espera de um ano depois do casamento civil, pareciam realmente surpreendentes antes, mas agora eu vejo a mão do Senhor em tudo e sei que Ele nos ama.”

Tim

“Preste atenção aos conselhos que lhe são dados. Não aprendemos nada se não fizermos algo. Não ganhamos nada ficando de braços cruzados.”

Bekah

“Aprendi que já passou o tempo de encher a minha lâmpada com azeite para esta crise.

Se não houvesse estudado as escrituras, nem orado, não estaria mais próximo do Senhor antes da crise, não teria sido forte o suficiente para seguir espiritualmente firme e prestar meu testemunho onde for possível… Atualmente é via on-line, mas ainda assim… ter e compartilhar esperança é essencial nestes momentos.

Fico feliz por ter pensado em reservar azeite para a minha lâmpada e saber que Cristo é misericordioso comigo e minhas fraquezas.” “Aprendi a me aproximar mais ao Senhor por conta da COVID-10. Ser grata por tudo que tenho e, especialmente, pelo o que Jesus Cristo fez por todos nós. Também aprendi a confiar mais em Deus.”

Katie

“Minha mãe é enfermeira. Nos ensinou a lavar nossas mãos, tapar a boca ao tossir e espirrar, e a ficar em casa quando estamos doentes. Estou tentando fazer o meu melhor a cada dia. Sei que esses são os últimos dias.”

Karin

“Aprendi que estar em casa com a minha família é uma alegria sem igual. A família é central no plano do Criador. Sou uma pessoa extrovertida, e ficar em um só lugar é um desafio para mim, mas aprendi a me levar as coisas com calma e apreciar as coisas simples da vida.”

Lin e Jayanna

“Eu penso sobre as 10 virgens e seu azeite. Essa história não tinha nada a ver com o armazenamento de alimentos, o azeite é o nosso testemunho, que não podemos compartilhar com os outros, porque cada um precisa obter o seu.

Muitas pessoas de diferentes religiões, incluindo a nossa, têm dito e compartilhado essa estranha crença de que se você tem fé, você não vai contrair o vírus. Não me parece um princípio correto.

As pessoas que estão doentes não são menos fiéis do que as pessoas que não estão doentes. A chuva cai sobre os justos e sobre os injustos. O Senhor nos ama e Seus seguidores não estão livres das provações.”

Fonte: Ask Gramps

Relacionado:

Uma gota de cada vez

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *