As Palavras Finais de Um Membro SUD Antes de Morrer Afogado
Steven Espinoza estava em pé sob grandes rochas em uma praia do Hawai, nesta segunda, quando uma grande onda veio e o levou para dentro do mar.
Outras três pessoas que estavam em pé sob a rocha com Espinoza foram arremeçadas pela onda e arrastadas sob as rochas afiadas. Quando se livraram da pressão da água e finalmente conseguiram se levantar, Espinoza não podia ser encontrado em nenhum lugar. Testemunhas afirmaram que Espinoza havia caído na água.
Após a Guarda Coesteira dos EUA e bombeiros procurarem por dois dias sem encontrar nenhum traço de Espinoza, ele foi dado como morto e sua família promoveu uma vigília com velas em sua memória no anoitecer da Terça.
Sobre Espinoza, seu amigo Stefan Van De Graaff disse, “Ele era um membro fiel, tendo na introdução de seu perfil do Facebook os dizeres, ‘Eu realmente quis dizer o que eu disse e realmente disse o que quis dizer; um Espinoza é 100% fiel.’ Ele era um líder, um amigo para muitas pessoas. Apenas genuinamente um grande homem.
“Mas o que eu achei verdadeiramente inspirador foi a última postagem que ele fez em sua conta do Facebook antes de ser levado por aquela onda.”
As últimas palavras de Espinoza no Facebook foram:
“Nunca presuma que você pode fazer isso sozinho. Você precisa da ajuda do Senhor. Nunca hesite em se ajoelhar em algum lugar pessoal e falar com Ele.”
—Gordon B. Hinckley
“Estejam certos de que há um porto seguro. Vocês podem encontrar paz em meio aos temporais que os ameaçam. Seu Pai Celestial, “que vê até mesmo um passarinho que cai”, conhece suas inquietações e sofrimentos. Ele os ama e quer o melhor para vocês. Jamais tenham dúvida disso. Embora permita que todos nós façamos escolhas que nem sempre reverterão para o nosso bem ou o de outras pessoas, Ele prometeu paz aos fiéis mesmo em suas dificuldades e tribulações.”
—Joseph B. Wirthlin
Van De Graaf continua, “De certa forma, suas palavras finais foram tão fortes e poderosas e extremamente relevantes… Tiveram um profundo impacto em mim.”
Artigo originalmente publicado no LDSLIVING.COM e traduzido por Luiz Botelho