fbpx

5 mitos sobre o que os membros da Igreja não podem fazer

não podem

As pessoas que não são membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias frequentemente associam nossa religião a uma longa lista de regras a ser seguida. A Igreja tem muitas diretrizes para a nossa proteção e felicidade. É importante entender o que é e não é realmente doutrina.

1. As reuniões devem ser realizadas no domingo

O domingo é dedicado à adoração, família e descanso para a maioria dos Santos em todo o mundo. No entanto, alguns países dedicam outros dias para a adoração. Por exemplo, alguns países no Oriente Médio frequentam a Igreja no sábado.

Quando perguntado onde as reuniões da Igreja são mais frequentes no mundo, o Deseret News relatou: “Melissa Inouye, da Universidade de Hong Kong, acredita que a resposta é em Hong Kong, onde as reuniões da Igreja são realizadas todos os dias da semana, a fim de adaptar-se às diversas pessoas, muitos das quais são das Filipinas e só folgam um dia por semana em dias variados”.

2. Os membros da Igreja dias não podem fazer controle de natalidade

A oportunidade de ter filhos é uma bênção e um privilégio que muitos Santos possuem. As crianças são uma alegria para o lar e somos ordenados a “multiplicar e encher a terra”. No entanto, esta responsabilidade sagrada é diferente para cada família e casal. O número de filhos ou quando tê-los é algo estritamente entre o marido, a mulher e o Senhor.

O Presidente Dallin H. Oaks disse: “Muitos pais [SUD] formaram grandes famílias. Outros tentaram, mas não foram abençoados com filhos ou com o número de filhos que desejavam. Não nos devemos julgar uns aos outros, num assunto tão pessoal como este.”

3. As mulheres não lideram na Igreja

 Muitas pessoas pensam que as mulheres na Igreja não possuem responsabilidades de liderança, mas isso simplesmente não é verdade. As mulheres desempenham um papel fundamental na Igreja, executando os programas da Sociedade de Socorro, das Moças e da Primária. Discursam na reunião sacramental e ministram umas às outras de uma forma amorosa e carinhosa enquanto reconhecem as necessidades dos membros da ala. Homens e mulheres têm responsabilidades diferentes na Igreja, mas são complementares, resultando em uma ala bem organizada e equilibrada.

4. Os membros da Igreja não podem falar sobre nossa Mãe Celestial

 Cremos em um Pai Celestial a quem oramos, agradecemos por nossas bênçãos e adoramos. Ele é perfeito e nos ama muito. Falamos Dele muitas vezes na Igreja, mas há uma pergunta aberta a muitas pessoas… temos ou não uma Mãe Celestial também?

Os profetas e líderes da Igreja discutiram Sua existência em seus ensinamentos e há registros de Joseph Smith ensinando algumas das mulheres na Igreja sobre Ela.

O Presidente Harold B. Lee ensinou: “Esquecemos que temos um Pai Celestial e uma Mãe Celestial que estão mais preocupados, provavelmente, do que nosso pai e nossa mãe terrenos, e que nos influenciam do além e trabalham constantemente para tentar nos ajudar quando fazemos tudo o que podemos”. O Presidente M. Russell Ballard ecoou suas palavras: “Somos parte de um plano divino criado por Pais Celestiais que nos amam”.

O presidente Hinckley ensinou que, embora oremos a nosso Pai Celestial, “o fato de não orarmos à nossa Mãe Celestial não a diminui ou deprecia”.

5. Os membros da Igreja não podem beber cafeína

Joseph Smith recebeu a revelação que conhecemos como a Palavra de Sabedoria por volta de 1833. Ela está registrada em D&C 89 e aconselha os membros da igreja a não usar tabaco, ingerir bebidas alcoólicas e beber “bebidas quentes”, especificamente chá e café. O resto é opinião pessoal. O Élder Boyd K. Packer afirmou: “A Palavra de Sabedoria foi dada por princípio, com promessa (D&C 89:3). (…) Um princípio é uma verdade permanente, uma lei, uma regra que se pode adotar ao tomar decisões.

Os membros escrevem-nos perguntando se isso ou aquilo é contra a Palavra de Sabedoria. (…) Ensinamos o princípio juntamente com as bênçãos prometidas. Há muitas substâncias prejudiciais que viciam uma pessoa e que são ingeridas, mascadas, cheiradas ou injetadas. Essas substâncias prejudicam tanto o corpo como o espírito e não são mencionadas na revelação. (…) A obediência aos conselhos dados garantirá sua segurança na vida”.

Esses ensinamentos inspirados nos dão a orientação e a direção necessárias para voltar a viver com nosso Pai Celestial, e garantir que entendemos a doutrina da Igreja nos ajudará a chegar lá.

Fonte: LDSLiving

Relacionado:

O que a Igreja disse sobre os mitos e as doutrinas falsas em torno das raças e o sacerdócio

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *