fbpx

O Senhor aprova atividades de alto risco?

Pergunta: 

O Senhor aprova quando participamos de atividades que colocam nossa vida em risco, como paraquedismo, bungee jumping ou outros esportes radicais?  Seus pensamentos sobre o assunto seriam muito úteis.

Obrigado,

responde, sentir-se excluído

Resposta:

Caro amigo (a) 

O risco é uma coisa engraçada. No início, achamos que nossas atividades diárias não são muito arriscadas, em parte porque as fazemos com frequência. No entanto, dirigir um carro para o trabalho pode ser perigoso. Basta ver as notícias ou ler um jornal e você verá com que frequência os acidentes de trânsito acontecem. Na minha própria cidade, a polícia sempre lembra os ciclistas de obedecer todas as leis de trânsito e andar de bicicleta com cuidado. Mesmo andar de bicicleta pode ser perigoso se você não estiver acostumado a fazer isso. Eu não quero assustar você ou nossos leitores, mas a vida cotidiana traz alguns perigos e não há nada que você possa fazer sobre isso. 

Com o nosso lazer não é diferente. Na minha ala, os jovens às vezes vão fazer trilhas e acampar. Há muitas coisas que podem dar errado ao fazer trilhas e acampar, e ambas as atividades podem ser potencialmente muito perigosas. Deveríamos proibir a nossa juventude de acampar, pescar, fazer trilhas? Claro que não. 

É verdade que atividades de alto risco como as que você mencionou são muito mais perigosas do que fazer trilha, nadar ou andar de bicicleta, mas não há nada inerentemente errado em praticá-las. 

Tendo dito que não há nada inerentemente errado em participar deles, não significa que todas as atividades de alto risco sejam uma boa ideia. Se você é pai de crianças pequenas e o único provedor para sua família, você pode pensar em outras maneiras de gastar seu tempo ao invés de pular de aviões e lutar com tubarões.

A verdade simples é que essas atividades e coisas desse tipo são mais arriscadas do que fazer academia ou jogar golfe no sábado, e o risco de ferimentos é muito maior. Se algo acontecer com você, então sua família pode ser colocada em grandes dificuldades por causa de sua escolha.

Amigo(a), o Senhor nos deu senso comum e sabedoria. É claro que é importante pensar sobre quais atividades são agradáveis a Ele, e não há nada errado com a diversão boa e decente. Hobbies e momentos de lazer proporcionam imensa alegria e felicidade em nossas vidas e muitas vezes podem aproximar nossas famílias. Precisamos ser cuidadosos com os hobbies e atividades dos quais participamos tanto para nossa proteção espiritual quanto, às vezes, para nossa proteção física.

Fonte: AskGramps

Relacionado:

As bênçãos de guardar a Palavra de Sabedoria e fazer exercícios

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *