fbpx

O que os profetas disseram sobre o Papai Noel?

O Papai Noel faz parte de sua tradição de Natal? Veja o que alguns líderes da Igreja disseram sobre ele.

Russell M. Nelson

Nas casas do mundo todo, meias ainda são “penduradas na chaminé cuidadosamente, na esperança de que São Nicolau logo chegasse” (“Uma Visita de São Nicolau,” Clement Clarke Moore). Mas, estranhamente, há uma meia faltando. Talvez ninguém se lembrou dela. Falo da uma meia para o Bebê de Belém. De todas os personagens famosos dentro da cena do Natal, só a meia Dele parece ter sido esquecida. Não me parece certo, já que estamos celebrando o Seu aniversário.

Assim como não havia espaço para o menino Jesus na estalagem no momento de Seu nascimento, não há lugar para Ele no coração de muitos. O mundo que Ele veio salvar está tão cheio de trivialidades que pouco espaço foi deixado para o Senhor e Sua justiça. Muitas pessoas têm reservado espaço para esportes e recreação, bugigangas e brinquedos, mas o Príncipe da Paz—o Salvador da humanidade—é muitas vezes esquecido.

Na época de Natal trocamos presentes, mas o que fizemos para mostrar nossa gratidão àquele que criou toda a terra com toda a sua beleza e abundância? Como poderíamos ignorar Aquele que nos deu a vida e tudo o que a sustenta? Estes presentes inestimáveis vêm Dele. Não seria bom se pudéssemos nos tornar pessoas melhores – como um presente de Natal para Ele? Se Sua meia estivesse vazia nas nossas mentes, o que poderíamos lhe dar agora?

De ” Gifts for an Empty Stocking”, 22 de dezembro de 1996.

David O. McKay

É algo glorioso ter São Nicolau em nossos corações e em nossas casas hoje, quer entre pela porta ou desça pela chaminé na véspera de Natal. Trazer felicidade aos outros sem procurar honra pessoal ou louvor é uma virtude muito louvável…

O bom e velho São Nicolau está entre os mortais há muito tempo, mas a alegria que ele sente ao fazer boas ações é agora compartilhada por milhões que estão aprendendo que a verdadeira felicidade vem apenas ao fazer os outros felizes—a aplicação prática da doutrina do Salvador de perder a vida para ganhá-la. Em suma, o espírito de Natal é o espírito de Cristo, que faz nossos corações brilharem com um amor fraterno e amizade e nos leva a fazer boas ações de serviço.

Citado em “Stars Were Gleaming”, um livro com arte de Greg Olsen.

James E. Faust

Ninguém pode medir o efeito de um ato de bondade altruísta. Por coisas pequenas e simples, grandes são realizadas. Claro, presentes dados e presentes recebidos tornam o Natal especial. Para muitas crianças, a véspera de Natal é uma noite muito longa, pois eles esperam ansiosamente pelos presentes que o Papai Noel lhes traz, e é por isso que as crianças amam o Papai Noel. Deixe-me compartilhar o que alguém disse sobre o Papai Noel:

“Em primeiro lugar, ele é um indivíduo feliz. As pessoas são atraídas por pessoas alegres assim como imãs. A seguir, o Papai Noel está interessado em fazer os outros felizes. Ele aumenta a quantidade de momentos felizes na vida de todos os que conhece. Ele adora o seu trabalho, e se diverte trabalhando. Ele é como uma criança, simples, humilde, sincero e complacente. E, ele é um doador. Sua filosofia é entregar-se ao serviço. Ele é amigo de todos. Ele sempre sorri. Talvez você e eu pudéssemos alcançar maior felicidade se imitássemos um pouco mais o Papai Noel, pois sua personalidade é também a personalidade do Menino Jesus”

De “The Man Who Would Be Santa”, Devocional de Natal da Primeira Presidência, 6 de dezembro de 1998

Boyd K. Packer

Quero enfatizar que não tenho nada contra aquele cavalheiro bem alimentado com roupas vermelhas e barba branca. Ele foi muito generoso comigo quando eu era criança e estamos ansiosos com a sua visita à nossa casa. Todas essas coisas com referência ao Natal são apropriadas e boas, e todas são para crianças – exceto, suponho, o ramo de visco.

De “Manter um Natal”, devocional da BYU, 1962.

John A. Widtsoe

Há homens que são contra o Papai Noel, porque ele não existe! Tais homens precisam de óculos para ver que o Papai Noel é um símbolo; um símbolo do amor, da alegria e do espírito natalino. Na terra em que nasci não havia Papai Noel, entretanto, um pequeno bode foi empurrado para dentro de meu quarto, carregando com ele um cesto de brinquedos e presentes de Natal. O bode por si só não serviu para nada; mas o espírito de Natal que representava, serviu para muita coisa.

Citado em “Stars Were Gleaming”, um livro com arte de Greg Olsen.

Howard W. Hunter

Como o Natal é visto hoje? A lenda do Papai Noel, da árvore de Natal, das decorações e dos presentes. Tudo isso expressa o espírito do dia que celebramos; mas o verdadeiro espírito do Natal é muito mais profundo do que isso. É encontrado na vida do Salvador, nos princípios que Ele ensinou, em Seu sacrifício expiatório—que são nossa grande herança.

De “The Real Christmas”, devocional da BYU, 1972

Jeffrey R. Holland

A lembrança daquela primeira noite de Natal traria o Papai Noel, o boneco de neve Frosty e a rena Rudolph—e todos seriam bem-vindos. Mas, primeiro e para sempre, havia apenas uma pequena família, sem brinquedos, árvores ou enfeites. Com um bebê – foi assim que o Natal começou.

De” Without Ribbons and Bows”, Ensign, dezembro de 1994.

Ezra Taft Benson

Quando eu era criança, eu adorava ir ao cânion para cortar a nossa árvore de Natal, e eu sempre tentava escolher uma que alcançasse o teto de nossa casa. Apesar de receber apenas alguns presentes, as nossas meias estavam sempre cheias de frutas, nozes e doces, e o Papai Noel sempre nos deixava alguma coisa. Como todas as crianças, ficávamos incrivelmente afobados na época do Natal – até que, um dia, encontramos o traje de Papai Noel no fundo de um baú velho. De repente, o segredo foi revelado. Foi por isso que papai estava sempre ocupado quando o Papai Noel vinha pela manhã de Natal.

De “The Joys of Christmas”, um livro com o testemunho do Presidente Benson sobre o verdadeiro significado da época de Natal.

BÔNUS:

Presidente Geral das Moças Ardeth G. Kapp

A nossa família estabeleceu uma tradição. Na véspera de Natal, nos reuníamos ao redor da árvore de Natal. Com as luzes baixas e o fogo ardendo na lareira, fazemos a pergunta mais uma vez, a pergunta mais importante do ano, “tudo bem se acreditarmos nele por mais um ano?”- não só acreditar nas tradições de infância com Papai Noel e renas, mas principalmente na mensagem do nascimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo, cujo aniversário estamos celebrando.

De “Christmas Remembered”, New Era, dezembro de 1988.

Fonte: LDS Living

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *