fbpx

O Propósito da Vida

Há tantas pessoas no mundo, e muitas delas se sentem perdidas, sozinhas, isoladas e confusas. Elas sentem que estão à deriva porque não sabem o objetivo da vida e nem quem realmente são. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias responde a muitas dessas questões fundamentais da vida: Quem sou eu? De onde é que eu vim? E para onde vou?

MotivationShipQuote Os Santos dos Últimos Dias (às vezes chamados de Mórmons por pessoas de outras religiões) acreditam que cada um de nós que nasce na Terra é literalmente um filho ou filha espiritual de Deus. Nós já existíamos e vivíamos na presença de Deus como Seus filhos espirituais antes de virmos a esta terra. Este lugar é chamado de a Pré-existência. Enquanto estávamos lá, nos foi apresentado o Plano do Pai Celestial de Salvação, ou o Plano de Felicidade. Era Seu desejo sincero que cada um de nós nos tornássemos mais como Ele é. A fim de conseguir isso, precisávamos ganhar um corpo e aprender a discernir entre o bem e o mal. Também precisávamos aprender por nós mesmos a escolher entre o bem e o mal. Para que isso fosse possível, tínhamos que sair da presença de Deus. Ele criou este mundo onde poderíamos vir, ganhar um corpo e obter conhecimento.

O problema com a aprendizado e escolha é que todos nós cometemos erros. Nenhum de nós é perfeito. Assim, nos desqualificamos a voltar a presença de Deus quando fazemos escolhas erradas. Precisávamos de uma maneira de nos tornar limpos de novo, para nos tornar dignos de entrar na presença de Deus. Jesus Cristo, que também era um filho espiritual de Deus, se pronunciou na Pré-existência e se ofereceu para vir à Terra como um ser perfeito e tomar sobre Si as consequências dos pecados e os sofrimentos do mundo. Se O seguirmos com fé, obedecendo a Seus mandamentos, poderemos ser beneficiários do poder desta expiação e nos tornar santificados por meio dela.

Nesse mesmo momento, um outro espírito filho de Deus se pronunciou. Lúcifer apresentou um plano em que nós todos “escolheríamos” voltar à Deus a despeito de qualquer coisa, de fato, tirando o nosso poder de escolha. Muitas pessoas gostaram do plano de Lúcifer, mas essa não era a vontade de Deus. Lúcifer foi expulso da presença de Deus por sua rebelião, por se recusar a seguir o plano do Pai. Muitos outros filhos e filhas espirituais de Deus escolheram seguir a Lúcifer, que agora é Satanás, o pai da mentira, o diabo, que continua a se esforçando para levar os filhos de Deus ao erro. Ele quer que todos sejam tão miseráveis quanto ele é miserável.

Aqueles que optaram por seguir o plano de Deus, porém, herdaram nascer nesta terra. Todos nós somos ensinados sobre o certo e o errado, e a escolher por nós mesmos qual caminho vamos seguir. Temos muitas bênçãos nesta vida, e Deus está nos ajudando a encontrar a verdade sobre quem realmente somos, a fim de fazermos as escolhas necessárias para voltar à presença de Dele.

Nossa existência é eterna. Nós já esxistíamos antes desta terra, vivemos aqui na Terra agora, e vamos continuar a viver depois desta vida. Uma das partes mais importantes do Plano de Felicidade é que as famílias podem ser eternas. Esta bênção está disponível apenas nos santos Templos Mórmons, onde existe o poder e autoridade para se selar as famílias para o tempo e a eternidade, ao invés do casamento típico, que termina com a morte de um ou ambos os cônjuges. Templos Mórmons são lugares onde podemos aprender mais sobre nossa relação com Deus, fazer convênios com Ele de viver uma lei moral mais elevada, e receber as bênçãos eternas que pertencem à salvação e exaltação, como famílias eternas.

A doutrina Mórmon ensina que, se recebermos todas as ordenanças necessárias nesta vida (disponível nos Templos Mórmons) e formos obedientes e fiéis aos convênios que fizermos nessas ordenanças, que exigem obediência com fé a todos os mandamentos de Deus, então poderemos nos qualificar para sermos purificados e exaltados através do poder da Expiação de Jesus Cristo. Podemos viver com Deus e nossas famílias para a eternidade, aprendendo a nos tornar mais e mais como nosso Salvador é, até nós também alcançarmos a perfeição (o que exigirá um tempo muito longo).

O Plano de Salvação, ou o Plano de Felicidade, nos ensina a respeito de quem somos e da nossa natureza divina. Nós podemos nos tornar mais como Deus, se obedecermos a Seus mandamentos e nos esforçarmos continuamente para sermos pessoas melhores, e sempre nos arrepender de nossos pecados. Assim, receberemos o perdão por meio do poder da Expiação de Jesus Cristo.

Recursos Adicionais

Saiba mais sobre a Igreja SUD

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *