fbpx

O primeiro passo para mudar é …

12 passos para mudar

QUAL É O PRIMEIRO PASSO PARA MUDAR?

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias desenvolveu uma campanha, através do Canal Mórmon, chamado: 12 PASSOS PARA MUDAR. Essa campanha consiste de 12 vídeos que explicam o impacto que vícios como: drogas, álcool, sexo, pornografia e má alimentação causam em indivíduos e em suas famílias.
O foco de cada um dos vídeos não é o impacto negativo que teve na vida das pessoas que sofreram com essas dificuldades, mas, como uma pessoa, que está sofrendo, pode mudar e como os familiares de alguém que está sofrendo podem ajudar.
” Em todos esses anos com esse vício, eu senti que se eu fosse honesto, talvez eu pudesse receber alguma ajuda e ter a capacidade de mudar, mas enquanto eu mentia, eu estava só e não conseguia parar.” Essas são as palavras de David, que abriu mão do anonimato para compartilhar sua história e ajudar outras pessoas a assumirem seus erros, pedirem ajuda e então, encontrar paz nos ensinamentos de Jesus Cristo.
Uma criança pode colocar seus dedos na tomada muitas vezes, e elas continuando cometendo esse erro até perceberem por elas mesmas que se elas continuarem fazendo aquilo, vão continuar sentindo dores. Da mesma forma acontece com todas as pessoas, que continuam sentindo as mesmas dores até perceberem por elas mesmas que aquilo não deveria ser feito.
O primeiro passo para mudar, é admitir que você, por si mesmo, é incapaz de vencer sua dependência e que perdeu o controle de sua vida. Jesus Cristo disse¹: “Vinde a mim, todos os que estão cansados e oprimidos e eu os aliviarei … “ esse convite se aplica a todos. Talvez você esteja cansado de ajudar alguém que tem algum tipo de vício, ou talvez você tenha um vício e não sabe como mudar, saiba que seja qual for a sua situação, o convite do Salvador se estende a você.
Resumidamente, esse é o tema do primeiro vídeo da série, que será publicado em nossa página no Facebook, no dia 29/09/15. #12passosparamudar #honestidade #família

Fonte:

¹ Mateus 11:28

| Para refletir
Publicado por: Viccenzo Benatti
Mórmon, marido e pai, Viccenzo serviu na Missão Brasil Goiânia e isso mudou sua vida completamente. É especialista em marketing digital e é apaixonado por aprender e ensinar.
Como continuar sendo um missionário depois da missão
Como continuar sendo um missionário depois da missão?
Como aproveitar a conferência geral?
5 Dicas Para Uma Conferência Geral Memorável