fbpx

O poder de um sorriso para curar corações e trazer esperança

Há muitos recursos para diversão do que jamais houve antes em plataformas de vídeos online, memes em redes sociais e GIFs, mas as pessoas ainda não são completamente felizes.

Na verdade, as estatísticas de depressão e suicídio que aumentam a cada dia, demonstram que as pessoas estão mais tristes e mais sem esperança agora, do que em gerações anteriores.

Não há programas, linhas telefônicas de prevenção ao suicídio, quantia de dinheiro ou bens materiais deste mundo, que possam deixar a sociedade mais feliz. A felicidade é uma condição do coração, que é criada por conexão, propósito, verdade e esperança.

Ame como a Dianne

Anos atrás, enquanto estava em um evento com meu filho, vi minha amiga Dianne fazer algo durante alguns minutos que deu a minha filha, Londyn, conexão, amor, propósito, verdade e esperança.

Dianne era a encarregada do evento que recebia centenas de garotos para um treinamento. Ela iria falar para os garotos e seus pais na última noite, logo antes do último evento.

Um pouco antes de seu discurso, ela notou que eu e meus filhos menores estávamos brincando no playground. Londyn tinha quatro ano e Porter tinha dois.

Quando nos viu, ela casualmente se aproximou e subiu no playground. Ela sorriu para mim. Eu sorri de volta. Ela sorriu para Porter e ele sorriu para ela. Então, ela sorriu para Londyn e sentou perto dela.

Londyn, que normalmente não ficava tão confortável perto de pessoas que não conhecia, pareceu sentir-se instantaneamente confortável com Dianne.

Dianne começou a perguntar sobre o que minha filha gostava e do que ela gostava de brincar com seu irmãozinho.  Então, Dianne começou a brincar nos brinquedos com Londyn. Parecia que Dianne era uma criança e sabia exatamente o que Londyn queria fazer em seguida.

Elas conversaram e brincaram, e eu assistia com muito interesse àquela mulher crescida que parecia nem notar minha presença. Ela só notava a Londyn. Todos sentiam-se confortáveis e amados.

Depois de brincar por alguns minutos, uma das assistentes de Dianne chegou e disse que estava na hora dela falar com os jovens rapazes.

Então, Dianne disse, “Londyn, foi muito bom brincar com você e conhecer você melhor. Agora preciso brincar com outras pessoas. Espero conversar com você novamente”.

Então, ela saiu do playground e sorriu para mim. Então ela disse, “Nicholeen, você tem filhos lindos e atenciosos”. E seguiu para fazer seu discurso.

Dianne é provavelmente uma das pessoas mais sinceras que eu conheço. Ela não finge sobre quem ela é para impressionar as pessoas. Ela não busca tirar vantagem. Ela somente ama todos que estão ao seu redor.

Sempre fui o tipo de mãe que brincava e conversava com meus filhos, mas me senti inspirada naquele dia a trazer um pouco da Dianne para cada brincadeira, trabalho e momento da minha vida.

Dianne se conectava a todos nós através de um sorriso. Ela se conectou com Londyn ao olhar dentro de seus olhos, conversar, escutá-la e brincar. Aquele momento de conexão mostrou a Londyn que ela era importante.

Dianne não conversou com a mamãe dela, Dianne conversou com ela. Dianne pareceu nem notar todos ao seu redor, exceto Londyn.

Era muito claro que Dianne pensava que Londyn era importante o suficiente para parar tudo o que estava fazendo e ignorar todos ao seu redor, só para passar um tempo com Londyn.

Londyn ficou muito mais confortável com adultos depois daquele dia. Dianne mostrou que estar com adultos e pessoas que ela não conhecia não era algo assustador.

Naquele breve momento de conexão, Dianne ajudou Londyn a encontrar mais propósito quando era jovem e a ter esperança de que o mundo fosse um lugar seguro. E tudo começou com um sorriso.

Sorrisos podem curar corações e trazer esperança

Em uma live recente no Facebook, o produtor e escritor de Hollywood, John Paul Rice falou sobre o tráfico de crianças.

Ele falou abertamente sobre a dor que muitas crianças estão enfrentando por causa da cultura do tráfico de crianças em que vivemos.

Ele também disse que um sorriso sincero e amoroso para uma criança, pode ser um grande presente de esperança em um mundo sombrio.

Além de falar sobre este terrível problema social que explora em seus filmes, há outras razões pelas quais as pessoas sentem que estão vivendo na escuridão atualmente.

Ansiedade, depressão, solidão, mentiras, laços familiares rompidos e tantas outras razões, levam as crianças e as famílias a cantos sombrios de suas mentes, mas um sorriso tem o poder de trazer uma pessoa à superfície para ver a luz.

O sorriso diz a alguém que ela é importante, que você se preocupa com ela, que a vida pode ser boa para ela, que ela torna o mundo um lugar melhor por estar nele, e que o amor e a luz eliminam o medo, a solidão e a dor.

Devemos sorrir mais.

Esta semana, estabeleça uma meta para quantas pessoas você vai sorrir a cada dia, e verá provavelmente vai ultrapassar sua meta. Por quê? Porque sorrir é bom.

Na verdade, ilumina o dono do sorriso, bem como a pessoa para quem sorri. Com o tempo, você ficará viciado em procurar a bondade e sorrir.

Sim, sorrir aumenta a gratidão, ajudando-nos a reconhecer as pessoas boas e as circunstâncias de nossa vida.

Sei que alguns dias podem parecer que não há nada de bom para sorrir, mas decidir sorrir para uma pessoa, mesmo que seja apenas você no espelho, vai iluminar seu humor e torná-lo mais grato por estar vivo.

Comece agora! Veja como você se sente e a conexão que experimenta quando sorri para a próxima pessoa que ver.

Decidir sorrir é um ato de autogoverno. É uma escolha deliberada para tornar seu dia e sua vida melhores. E se o sorriso pudesse ajudar todos a nos sentirmos mais no controle?

Fonte: Meridian Magazine

Relacionado:

5 dicas para ministrar durante uma pandemia

 

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *