5 dicas para ministrar durante uma pandemia
A COVID-19 já afetou o mundo inteiro. No entanto, uma pandemia mundial não pode parar a ministração! Eu até me sinto um pouco culpada por ter deixado minha ministração um pouco de lado durante este tempo louco. Se você sente a mesma coisa que eu, aqui estão minhas 5 melhores dicas para ser um super-herói da ministração à distância.
-
Videochamada
Enviar mensagens é bom, uma ligação é melhor, mas você realmente deve tentar fazer uma vídeoconferência com aqueles que ministra! Esta maneira de conversar é muito mais pessoal (e mais divertida, na minha opinião). Sinto que temos a oportunidade de ver como eles realmente estão. Além disso, é muito mais fácil conversar assim do que por mensagem de texto.
-
Fazer docinhos
Eu sei que essa é possivelmente a ideia mais cliché de ministração no mundo, mas isso é porque é incrível. Quem não gosta de docinhos fresquinhos? E não só docinhos, mas salgados também. Se temos tempo para cozinhar, essa dica com certeza fará muitas pessoas se sentirem amadas. Apenas certifique-se de perguntar às famílias se eles têm alguma restrição alimentar antes de começar!
-
Hora do artesanato
Se você ministrar a uma família que tem filhos pequenos, seria legal preparar um kit de artesanato e fazer a entrega. Proporcionar-lhes uma maneira de entreter as crianças será maravilhoso! Você poderia até conectar o kit com a lição do Vem, e Segue-Me da semana.
-
Exercício à distância
Vi uma ideia engraçada no meu Facebook no outro dia. Tente fazer uma sessão de exercício ao ar livre com as famílias que ministra! Tirem seus tênis da sapateira, coloquem um vídeo de zumba no YouTube e se divirtam! Tenho certeza que será muito legal.
-
Orar
Ministrar pode ser complicado às vezes. Talvez as famílias se recusem a falar com você. Ou talvez você não consiga fazer nenhuma dessas sugestões. Se você está passando por isso, basta orar. Ore pelas famílias e ore por orientação. O Pai Celestial sabe exatamente como você pode ajudá-las e Ele irá guiá-lo por meio de Seu Espírito. Às vezes, orar por eles é tudo o que podemos fazer!
Fonte: Third Hour