fbpx

As distrações podem fazer com que você perca tudo

distrações

Uma vez, ouvi que se não tomarmos cuidado, aquilo que demoramos anos para construir, poderá ser destruído em minutos. E de fato, assim o é. As distrações podem fazer com que percamos tudo.

É necessário, termos os olhos fitos na glória de Deus, caso contrário, poderemos perder tudo!

Quando falamos em perder tudo, é literalmente tudo – saúde, família, amigos, bens materiais e até mesmo nossa fé, já pensou nisso?

Quando cedemos às distrações ao, por exemplo, achar que faltar um domingo à Igreja não irá nos prejudicar, aos poucos estaremos faltando outro e outro e outro, e assim nossa fé vai cada vez mais se enfraquecendo. Faltamos aos domingos, deixamos de estudar as escrituras hoje, depois amanhã e quando vemos, não lembramos mais qual a última vez que as estudamos. Deixamos de fazer oração porque estávamos aflitos para ver ificar as notificações das redes sociais. Uma coisa literalmente vai puxando a outra e quando vemos, perdemos muito de nossa vida.

Com a saúde se dá o mesmo. Deixamos de fazer alguma atividade física, porque estamos ansiosos para ver aquela série na Netflix. Optamos por uma comida comprada congelada ou alguma “bobagem” na rua, ao invés de cozinhar algo saudável para nos poupar tempo quando chegarmos em casa ou para podermos “aproveitar mais a cama” pela manhã. Vamos nos distraindo e a saúde vai se deteriorando aos poucos. Nem notamos. Tomamos remédios para ficar acordados, remédios para acalmar e remédios para dormir e achamos isso completamente normal! E nos esquecemos da ordem natural das coisas. Estamos acordados quando deveríamos dormir, dormimos quando deveríamos estar acordados e assim o ciclo vicioso segue e nos faz perder um pouco a cada dia.

Consequências de se ceder às distrações

Cedemos aos influxos mundanos e aceitamos as bebidas alcoólicas, que hoje e uma vez só, parecem não nos fazer mal. E os cigarros também. Mas aquilo nunca fica na primeira vez. Vai para a segunda, para a terceira e para a quarta. Quando nos damos conta, já perdemos a sobriedade e não nos recordamos mais o que é a Palavra de Sabedoria. E depois, muitas vezes, vêm coisas piores… Perdemos as bênçãos a nós prometidas. Perdemos tudo.

E a Lei da Castidade? Hoje, é um beijo apaixonado, que faz “o clima esquentar”. Amanhã, os pensamentos começam a aflorar e pensamentos dão origem a ações. E quando vemos, as distrações já nos preencheram e não sabemos em que momento as distrações nos fizeram esquecer por completo da Lei da Castidade.

As distrações, o WhatsApp, o Facebook e o Instagram nos fazem ainda perder algo precioso: nosso tempo! É só uma mensagem, é só uma foto, é só uma publicação, é só uma hora… Tentamos nos justificar o tempo todo, em todas as coisas. E a perda do tempo é muito lamentável…

Precisamos olhar ao nosso redor e ver tudo aquilo que nos distrai. Como isso nos distrai? É uma distração boa ou prejudicial? Se eu continuar a dar atenção a essas distrações o que posso perder? O que posso ganhar? É necessária muita cautela, pois as distrações podem fazer com que percamos tudo!

Relacionado: 

Distração – A Ferramenta de Satanás Completamente Esquecida por Nós

Dicas para as orações daqueles que se distraem facilmente

| Para refletir
Publicado por: Inaê Leandro
Inaê Leandro é estudante de Administração, escritora e foi Jovem Senadora em terceiro lugar por Minas Gerais, no Prêmio Jovem Senador, do Senado Federal. Atua como voluntária no Instituto Oikon e mantém juntamente com amigos, o site suscitare.com.br.
talentos
Você enterrou os talentos que Deus lhe deu?
campanha seja a luz do mundo
A campanha #SejaALuzDoMundo será diferente esse ano. Confira!

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *