Como nossas resoluções de ano novo podem ser diferentes em 2021

2020 foi um ano completamente imprevisível. E nesse momento, quando tudo ainda é muito incerto, precisamos tentar estabelecer resoluções de ano novo realistas para 2021.

Pode ser difícil dizer que 2021 será “o ano”, mas veja como podemos estabelecer metas realistas.

Melhorar as suas metas

Pode ser que você não tenha meta de viajar mais, porque dependendo de onde você vive, isto pode não ser possível. Então, se sua meta for viajar mais do que você viajou em 2020, isso pode ser possível.

Outras resoluções de ano novo que você provavelmente estabeleceu no início de 2020 são “socializar mais” e “ ir para a academia”.

Essas metas são maravilhosas, mas como temos visto recentemente, pode ser um pouco difícil estabelecer metas que envolvam interações sociais.

Os eventos de 2020 definitivamente abriram os nossos olhos para o quanto nós realmente não estamos no controle.

Estabelecer resoluções de ano novo pode ser divertido se feito corretamente, mesmo seguido de um ano de incertezas.

Foi difícil manter as nossas resoluções em 2020 por causa das mudanças que aconteceram no mundo. Confira alguns métodos para estabelecer metas que podem ajudar você em 2021.

Meta SMART

SMART é um acrônimo para:

Specific (Específico) – O que exatamente você deseja alcançar?
Measurable (Mensurável) – Como você saberá que atingiu sua meta?
Attainable (Atingível) – É algo que você tem controle?
Relevant (Relevante) – Por que/Como isso se aplica em sua vida?
Timely (Temporal) – Até quando você planeja alcançar sua meta?

Este é um dos métodos mais conhecidos para atingir metas. Este método foi criado por George Doran, Arthur Miller e James Cunningham em 1981.

Esses tipos de meta são fáceis de estabelecer e fáceis de usar e é por isso que se tornou tão popular. Todas essas palavras devem ser usadas para descrever uma meta para que ela possa ser considerada uma meta SMART.

Metas HARD

A palavra HARD é um outro acrônimo, mas este faz você pensar sobre suas metas de uma outra perspectiva.

Existem excelentes perguntas que podemos usar ao definirmos nossas metas. Essas perguntas têm como objetivo ajudar a definir metas realistas e resoluções de ano novo.

Heartfelt (Emocional) – Pense em três razões pelas quais você quer essa meta.
Animated ( Tangível) – Como essa meta me ajudará a moldar o meu futuro?
Required (Necessária) – Quais são os passos necessários para que eu alcance essa meta?
Difficult (Difícil) – Quais são as habilidade que eu preciso para atingir essa meta? Como posso desenvolver essas habilidades?

A Forbes escreveu um artigo que afirma que “Metas HARD, e não metas SMART, são a chave para o desenvolvimento de carreira”.

Metas de uma palavra

discurso dia

Este método é frequentemente usado com estudantes. Estabelecer metas em uma palavra é simplificar.

Muitas vezes os objetivos podem parecer opressores. Isso pode ocorrer por vários motivos, mas o mais comum é a “paralisia da análise”.

Um artigo do The Balance diz que há três pontos principais a serem considerados ao escolher a palavra.

Primeiro, você deve refletir sobre o que deseja mudar durante o próximo ano. Faça a si mesmo perguntas como “o que eu preciso mudar?” ou “o que eu quero realizar este ano?”.

A segunda etapa é explorar várias ideias. Você deve pensar em todas as palavras possíveis que ajudarão a atingir seu o objetivo final.

Então, escolha a sua palavra. Nesse processo, você deve escolher a palavra mais significativa e abrangente de suas metas.

Fazer metas de trás para frente

Como podemos ver pelo título, este é um método de definir metas em que você trabalha de trás para frente. A seção de pequenas empresas do The Balance também escreveu sobre essa forma de estabelecer metas. Eles dividiram o processo em quatro etapas.

Comece com objetivos grandes e amplos.

Divida seu objetivo em partes menores.

Divida objetivos menores em alvos específicos.

Crie uma lista mestre de ações individuais.

Se você é como eu e gosta de listas, esse pode ser o processo para você. No início pode ser difícil ter uma longa lista de pequenas ações.

Depois de começar a riscar as ações cumpridas, você terá uma sensação de realização que é importante para, eventualmente, atingir seus objetivos maiores.

Metas Trimestrais

Reavalie seus objetivos a cada três meses. Definir metas com frequência pode ajudar a evitar o esgotamento.

Você pode até mesmo alterar suas metas a cada trimestre, em vez de apenas reavalia-las. Este processo pode ser usado além de qualquer um dos métodos citados anteriormente.

No geral, existem muitas maneiras de definir metas para o próximo ano, mas descobri que as metas intencionais são as mais lucrativas a longo prazo.

Métodos como esses não apenas ajudarão a atingir os objetivos que você definiu, mas também criarão um padrão melhor para seus objetivos futuros.

Como suas resoluções de ano novo serão diferentes em 2021? Deixe nos comentários.

Fonte: Third Hour

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *