fbpx

9 razões pelas quais o Natal é a melhor época do ano para ser um membro missionário

  1. Todo mundo adora uma boa festa

É provável que sua ala ou até mesmo sua própria família organize uma festa de Natal. Uma festa com músicas de Natal ou uma mensagem sobre o nosso Salvador. Convide um amigo para participar da diversão!

  1. Convidar pessoas para a Igreja no Natal é totalmente normal

Há algo sobre o Natal que faz as pessoas terem o desejo de ir à Igreja! Este é um grande momento para que seus amigos saibam que eles são bem-vindos para ver como a Igreja adora o Salvador.

  1. As guloseimas de Natal são perfeitas para fazer um convite ou entregar um cartão

Um prato de biscoitos juntamente com sua gravura preferida do Salvador? Uns brigadeiros e uma citação sobre o Natal? Sim, por favor!

  1. As famílias tendem a reunir-se

As famílias são uma grande parte das tradições de Natal, por isso deve ser muito fácil falar sobre a sua família, as suas tradições e as suas crenças sobre as famílias

  1. O pisca-pisca e o guaraná nunca saem de moda

Beber um guaraná geladinho e montar as decorações de Natal pode ser uma boa ideia para a Noite Familiar ou uma atividade dos jovens. As atividades de Natal são divertidas para todos, e são uma ótima maneira para mostrar a um amigo como você vive sua religião.

  1. Sejamos honestos, as Mensagens Mórmons de Natal são incríveis e fáceis de compartilhar

Traga o espírito de Natal para as mídias sociais, compartilhando vídeos do Salvador. Quantos dos seus amigos do Facebook gostariam de ver um anjinho simpático ajudando um zelador rabugento a ver “A razão por trás do Natal“? Ou ver o Piano Guys tocando “O Come, Emmanuel”? Procure na biblioteca de mídia outras grandes mensagens de Natal para compartilhar.

  1. A maioria dos cristãos gosta de se concentrar em Cristo durante a época do Natal, de modo que a mensagem do evangelho seja mais natural

Confira estas “Seis Maneiras de Incluir Cristo em uma Conversa” para algumas ideias sobre como compartilhar seu testemunho do Salvador de maneira fácil e natural.

  1. Há tantas maneiras de servir no Natal!

Serviço é uma maneira incrível de ser um missionário, e há muitas oportunidades para servir durante a época de festas de fim de ano. Leia “Presentes Que Não Podemos Embrulhar” para ter algumas ideias.

  1. O Natal é uma celebração do Salvador

“Esta é uma época de júbilo! Uma época de celebração! Um momento maravilhoso quando reconhecemos que nosso Deus Todo-Poderoso enviou Seu Filho Unigênito, Jesus Cristo, para redimir o mundo! Para nos redimir “(Dieter F. Uchtdorf, “How to See the Christ in Christmas,” New Era, dezembro de 2013, 48).

Por que você celebra o nascimento de Jesus Cristo? O que Ele fez por você? Como seu conhecimento do Salvador abençoa sua vida? Nesta época de festas, você encontrará muitas oportunidades para ponderar sobre estas questões e compartilhar o seu testemunho de Jesus Cristo.

Fonte: Meridian Magazine

Relacionado:

Tenha espaço para Jesus Cristo neste Natal

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *