fbpx

Como não “ser suficiente” faz parte do plano de Deus para nós

não ser suficiente

No momento em que tento ser suficiente para os outros, atender todas as suas necessidades e torná-los felizes, faço algumas coisas. Primeiro, levo embora algumas de suas responsabilidades pessoais de pensar e fazer por si mesmos. Em segundo lugar, tiro o privilégio deles de crescer por meio da luta. Em terceiro lugar, também deixo pouco espaço para os outros atenderem as necessidades de outra pessoa também.

Enquanto minha filha e eu compartilhamos lágrimas na outra noite, eu percebi que não era suficiente para ela. Eu não era suficiente para dar-lhe todas as respostas que ela precisava ou para tirar toda a sua dor. Eu não era suficiente para responder a ela da maneira perfeita. Mas esse não é o meu trabalho. Não foi assim que Deus planejou as coisas. Minha filha precisa Dele. Ela precisa de outros. Ela precisa de mim. Ela precisa do Salvador. Ela precisa de si mesma. Mas quando eu fico com Deus, eu sou a parte dela que é o suficiente. Quando eu fico com os outros que podem ajudar a minha filha, nós somos a parte dela que é o suficiente. E quando ajudo a minha filha a defender-se, ela se torna a parte dela que é o suficiente.

Minha parte do suficiente é amar e servir e ensinar o melhor que posso. Não é resolver todos os problemas, dizer as coisas perfeitas e fazer toda a dor ir embora. É ser uma pessoa que ora, que é bondosa e boa.

Não tem problema não ser o suficiente

Não é só para minha filha que não serei o suficiente. Eu não serei suficiente para meus outros filhos, meu marido, leitores ou outros na minha vida que eu quero agradar ou cuidar. Eu não vou ser suficiente na minha fala e escrita porque há algumas pessoas que simplesmente não vão se conectar comigo. E eu tenho que ficar bem com isso. Minha parte de suficiente, neste caso, é fazer a minha parte, ou seja, falar e escrever as coisas boas que eu amo o melhor que posso.

Eu não serei suficiente para aqueles em meu círculo mais amplo de amigos e conhecidos. Eu não sou o amigo que você vê nos filmes que diz as coisas perfeitas em três linhas e todo o mundo é melhor. Mas a minha parte do suficiente é orar por eles, servi-los, edificá-los e amá-los.

Eu costumava pensar que eu poderia ser o suficiente com a ajuda de Deus, o que significa que Ele compensaria meus erros e falhas e preencheria os buracos que eu tinha deixado.

Mas agora eu vejo que sou suficiente de pé ao lado Dele, lado a lado com Ele. Eu faço a minha parte, enquanto Ele trabalha por meio do Espírito e de outros, para ajudar a satisfazer as outras necessidades daqueles que eu amo. Faço parte do plano Dele, não de todo o plano.

Nesta nova luz, não tenho mais medo de não ser suficiente para os meus filhos ou para ninguém. Não há falha em não atender às necessidades de todos, porque essa não é a expectativa de Deus. Não é o meu trabalho.

Posso confiar que Deus conhece meus filhos — e todos os Seus filhos — bem o suficiente para que Ele saiba como dar tudo o que precisa, para lhes dar o suficiente, se eles o permitirem.

Agora, eu tenho um novo lema. Ao invés de “Eu tenho que ser o suficiente”, eu me lembro que “Eu sou parte do suficiente”.

Não tenho que ser o suficiente para todos. Até os meus filhos. Eu só tenho que tentar fazer bem a minha parte. E isso é algo, eu acho, Deus vai me ajudar a tornar possível.

Fonte: LDSLiving

Relacionado:

Não entre em desespero só porque tem algumas dúvidas

 

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *