fbpx

Não são todos mestres?

mestres

Mestres

No dia 15 de Outubro comemorasse o dia dos Professores. De maneira automática, todos conectam o dia com os professores que marcaram vidas no ensino fundamental e médio, pai e mãe, líderes e amigos. A gratidão por esses mestres invadem o coração da maioria dos habitantes da terra. É surpreendente o poder transformador que os professores têm sobre a vida das pessoas.

Um artigo agradecendo não é suficiente por tudo que eles fazem para a sociedade. Eles têm o poder de criar excelentes profissionais e maravilhosos educadores. Os professores tocam profundamente o coração dos alunos. Eles influenciam positivamente cada um dos seus estudantes.

Só os professores são responsáveis por ensinar?

É muito fácil perceber o poder positivo que os professores têm sobre as pessoas. Porém, uma pergunta deve ser feita: apenas os professores devidamente formados tem a responsabilidade de ensinar?A resposta é um inequívoco: não! Cada um tem o dever de ensinar o próximo.

Talvez você não tenha a técnica didática adequada. Outros têm medo de falar em público. Todavia, o melhor modo de ensino é através do exemplo. Viver os ensinamentos de Jesus Cristo cria um ensino automático de retidão, amor e tolerância.

Quando as pessoas entendem que elas têm a responsabilidade de ensinar, cria-se um seno de responsabilidade maior para com o próximo. O Senhor busca entre Seus filhos professores que saibam se importar verdadeiramente com seus alunos. Que O busquem para ajudar a resolver os problemas dos estudantes. Professores que adotam esse método tem um sucesso singular. Eles estão seguindo os passos do Mestre dos mestres.

mestres

O Mestre dos Mestres

Jesus Cristo é o Mestre dos mestres. Ele foi e é o exemplo dos professores. Augusto Cury, um renomado psiquiatra brasileiro, autor da teoria Multifocal disse:

“Aprendi com o Mestre dos Mestres que a arte de pensar é o tesouro dos sábios. Aprendi um pouco mais a pensar antes de reagir, a expor – e não impor – minhas ideias e a entender que cada pessoa é um ser único no palco da existência. Aprendi com o Mestre da Sensibilidade a navegar nas águas da emoção, a não ter medo da dor, a procurar em profundo significado para a vida e a perceber que nas coisas mais simples e anônimas se escondem os segredos da felicidade.
Aprendi com o Mestre da Vida que viver é uma experiência única, belíssima, mas brevíssima. E, por saber que a vida passa tão rápido, sinto necessidade de compreender minhas limitações e aproveitar cada lágrima, sorriso, sucesso e fracasso como uma oportunidade preciosa de crescer.
Aprendi com o Mestre do Amor que a vida sem amor é um livro sem letras, uma primavera sem flores, uma pintura sem cores. Aprendi que o amor acalma a emoção, tranquiliza o pensamento, incendeia a motivação, rompe obstáculos intransponíveis e faz da vida uma agradável aventura, sem tédio, angústia ou solidão. Por tudo isso Jesus Cristo se tornou, para mim, um Mestre Inesquecível.”

mestres
Que sublime essas palavras! Augusto Cury deixou clara a profundeza do Mestre dos mestres. Jesus Cristo ensinou através de palavras e ações. Ele sabia quando falar, quando ouvir e quando demonstrar. Nesse dia especial dos Professores, Ele merece a mais sublime homenagem.

Nesse dia dos professores abrace aqueles que mais te ensinam: seus pais, amigos, professores da escola e da Igreja. Eles são peças importantes para a construção da sua personalidade. Aprenda com Jesus Cristo, Ele é o Mestre dos Mestres, o Rei dos reis e o Professor dos professores.


Quer se tornar um melhor professor? Convidamos a leitura de Ensino não há maior chamado. (aqui)

| Para refletir
Publicado por: Ronigledison Oliveira
Missionário retornado, adora a história da Igreja e suas doutrinas. Ama futebol e sair com os amigos.
correntes
Os 6 Pecados Capitais dos Religiosos em Redes Sociais
centro de visitantes
Progresso da obra do Centro de Visitantes do Brasil!

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *