Kobe Bryant era cristão e um pai de família religioso

A maior parte do mundo conhecia Kobe Bryant como um jogador de basquete com uma combinação de talento excepcional e resistência em quadra.

Na igreja católica Our Lady Queen of Angels em Newport Beach, era conhecido como o amoroso pai de quatro filhas, que era bondoso com sua família e todos os membros de sua congregação.

Kobe Bryant e sua filha, Gianna, foram para a igreja e participaram da comunhão no domingo, horas antes do fatídico voo de helicóptero que lhes tirou a vida no domingo, 26 de janeiro de 2020.

O acidente aconteceu por volta das 9:45 da manhã, quando o helicóptero caiu em uma montanha em Calabasas, Califórnia. Pai e filha estavam acompanhados de outras sete pessoas. Nenhum dos nove passageiros a bordo sobreviveu.

O Padre Sallot, membro de sua congregação, compartilhou: “Ele esteve aqui antes da missa das 7 horas da manhã, e essa é a nossa primeira missa do dia.”

Por causa da tragédia, muitos membros se reuniram no dia seguinte ao acidente para orar por Bryant e sua família.

Rosemary Egkan, que frequentava a mesma congregação, expressou que “[sentirão falta de] seu espírito, sua alegria e seu sorriso”.

Outra membro, Julie Hermes, disse que Kobe sempre ia à igreja com seus filhos.”Ele os enchia de cupcakes, e os colocava em suas cadeiras dentro do carro, e colocava o cinto de segurança com muito cuidado neles.”

O bispo Timothy Freyer disse que Kobe Bryant passou grande parte de seu tempo “na parte de trás da igreja para que a sua presença não distraísse as pessoas de se focarem na presença de Cristo”.

Para muitos, Kobe continua sendo uma estrela do basquete que inspirou tanto a meninos e meninas a alcançarem seus sonhos, mas para os muitos membros de sua igreja, ele sempre será um grande exemplo de humildade e simplicidade.

Fonte: Deseret News

Relacionado:

DJ Alok publica testemunho pessoal sobre a existência de Deus

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *