fbpx

9 coisas que não estão nas escrituras (mas às vezes acreditamos)

ler as escrituras em isaías

Já leu as escrituras entendendo-as de modo cognitivo, mas ao mesmo tempo enfrentou dificuldade para aplicá-las para si mesmo? Ou talvez, por exemplo, um conselho de Cristo no Novo Testamento parece ótimo e tudo mais, mas inconscientemente você acha que ele não se aplica às nossas circunstâncias? Aqui estão nove escrituras com as quais estamos provavelmente familiarizados, mas que às vezes deixamos de aplicar de modo correto:

1. Mateus 5:44

NÃO diz:

“Amai a vossos inimigos, a menos que eles sejam anônimos que trolam você pela Internet e que estão pedindo para seu seus inimigos”.

Diz:

Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem”.

 

2. Doutrina e Convênios 64:10

NÃO diz:

“Eu, o Senhor, perdoarei a quem desejo perdoar, mas de vós é exigido que perdoeis somente as pessoas de que gostais”.

Diz:

“Eu, o Senhor, perdoarei a quem desejo perdoar, mas de vós é exigido que perdoeis a todos os homens”.

3. 3 Néfi 11:29-30.

NÃO diz:

“Pois em verdade, em verdade vos digo que aquele que tem o espírito de discórdia não é meu, mas é do diabo. A menos que seja um irmão com quem você briga a vida toda. Isso é rixa familiar normal. Eis que, esta é minha doutrina, de vez em quando envenenar o coração dos homens com raiva colocando uns contra os outros”.

Diz:

“Pois em verdade, em verdade vos digo que aquele que tem o espírito de discórdia não é meu, mas é do diabo, que é o pai da discórdia e leva a cólera ao coração dos homens, para contenderem uns com os outros. Eis que esta não é minha doutrina, levar a cólera ao coração dos homens, uns contra os outros; esta, porém, é minha doutrina: que estas coisas devem cessar”.

4. João 13:34

NÃO diz:

Em verdade, em verdade vos digo, meu mandamento ‘amai-vos uns aos outros’ requer apenas que ameis outras pessoas e não vós mesmos”.

Diz:

“Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis”.

5. Doutrina e Convênios 84:88

NÃO diz:

“Assim Diz o Senhor: Desculpe, mas você está sozinho nesta jornada mortal. Tenho mais o que fazer, o Espírito tem mais o que fazer e meus anjos também. Boa sorte”.

Diz:

“Irei adiante de vós. Estarei a vossa direita e a vossa esquerda e meu Espírito estará em vosso coração e meus anjos ao vosso redor para vos suster”.

6. Daniel 3:17-18.

NÃO diz:

“Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei. Mas se não, fica sabendo, Ó rei, que provavelmente ficaremos com muita raiva e rancorosos contra nosso Deus”.

Diz:

“Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei. E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste”.

7. Mosias 26:30

NÃO diz:

“Sim, e tantas vezes quantas o meu povo se arrepender, perdoá-lo-ei de suas ofensas contra mim. Exceto você, *dedo apontando para você que está lendo neste momento* de todas as bilhões de pessoas que vivem neste planeta, a Expiação não se aplica a você”.

Diz:

“Sim, e tantas vezes quantas o meu povo se arrepender, perdoá-lo-ei de suas ofensas contra mim”.

8. Alma 37:6

NÃO diz:

“(…) eis que te digo que teus esforços são pequenos e simples, portanto insignificantes”.

Diz:

“(…) eis que te digo que é por meio de coisas pequenas e simples que as grandes são realizadas”.

9. 2 Néfi 32:3

NÃO diz:

“Os anjos falam pelo poder do Espírito Santo; falam, portanto, as palavras de Cristo. Por isto eu disse a todos, menos a vós: Banqueteai-vos com as palavras de Cristo; pois eis que as palavras de Cristo vos dirão todas as coisas que deveis fazer”.

Diz:

“Os anjos falam pelo poder do Espírito Santo; falam, portanto, as palavras de Cristo. Por isto eu vos disse: banqueteai-vos com as palavras de Cristo; pois eis que as palavras de Cristo vos dirão todas as coisas que deveis fazer”.

Às vezes, acreditamos em Cristo, mas temos dificuldade em viver o que Cristo ensina. Então, sejamos melhores. Sou digno do sacrifício expiatório de Cristo. Sou digno de amor. Posso perdoar os outros. Posso melhorar. Posso fazer pequenas mudanças na vida todos os dias para me tornar mais como Jesus Cristo. Posso parar de justificar meus erros, mas também posso eliminá-los com humildade e confiança. Não estou sozinho neste mundo, e nem você.

Também pega as informações nas escrituras e interpreta de modo errado às vezes? Compartilhe suas ideias conosco nos comentários!

Fonte: Mormonhub

Relacionado:

https://mormonsud.net/inspiracao/literal-ou-figurativo-7-chaves-para-interpretar-as-escrituras/

| Para refletir
Publicado por: Luciana Fiallo
Tradutora e intérprete de formação e paixão. Escolheu essa profissão para, no futuro, poder fazer lição de casa com os filhos e continuar trabalhando.
Joseph F. Smith e Harry Potter
Algumas semelhanças entre Joseph F. Smith e Harry Potter
discursos da conferência
O que fazer com os discursos da conferência depois da conferência

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *