fbpx

Visita angelical que Joseph Smith recebeu depois de fazer muitas orações

orações

Em algum momento da nossa vida, todos vamos nos perguntar, ficar preocupados e querer saber por que não estamos recebendo determinadas respostas às nossas orações. Mesmo quando (e principalmente) mais queremos seguir a vontade do Senhor, podemos ficar frustrados quando Ele parece inexplicavelmente silencioso.

Joseph Smith vivenciou tal ocasião enquanto ele estava realizando o trabalho de tradução. O relato a seguir é um registro feito pelo do Profeta Joseph Smith, conforme contado na História da Igreja:

Não muitos dias depois que foi dado o mandamento acima [Doutrina e Convênios seção 17], nós quatro, Martin Harris, David Whitmer, Oliver Cowdery e eu, concordamos em retirar-nos para o bosque e tentar obter, por meio de fervorosa e humilde oração, o cumprimento das promessas dadas na revelação acima — que eles veriam as placas. Assim, escolhemos um trecho do bosque próximo à casa do Sr. Whitmer, onde fomos dormir, e ajoelhados começamos a orar com muita fé ao Deus Todo-Poderoso para que Ele nos concedesse o cumprimento dessas promessas.

De acordo com o que havíamos combinado antes, iniciei uma oração em voz alta, sendo seguido sucessivamente pelos outros. Não conseguimos, na primeira tentativa, obter nenhuma resposta ou manifestação de divino favor. Observamos novamente a mesma ordem na oração, cada um de nós, dirigindo-se fervorosamente a Deus, com os mesmos resultados anteriores.

Após esse segundo insucesso, Martin Harris propôs afastar-se de nós, pois, segundo suas próprias palavras, achava que sua presença era a causa do insucesso. Ele retirou-se, e ajoelhamo-nos novamente; decorridos alguns minutos de oração, contemplamos uma luz acima de nós, no ar, de excessiva luminosidade; e eis que um anjo apareceu diante de nós, trazendo nas mãos as placas que desejávamos ver. Ele virou as folhas uma por uma, a fim de que pudéssemos ver as gravações com toda clareza. Ele então dirigiu-se a David Whitmer e disse: “David, bendito é o Senhor e aquele que guarda Seus mandamentos”, quando, imediatamente depois, ouvimos uma voz de fora da luz que estava acima de nós, dizendo: “Estas placas foram reveladas pelo poder de Deus e traduzidas pelo poder de Deus. A tradução que vistes é correta, e ordeno-vos que presteis testemunho do que vistes e ouvistes”.

Deixei David e Oliver, e fui em busca de Martin Harris, que se encontrava a considerável distância, em fervorosa oração. Ele logo me avisou, entretanto, que não conseguira comunicar-se com o Senhor e solicitou-me que me unisse a ele em oração, a fim de que ele também pudesse desfrutar da mesma bênção que acabáramos de receber. Assim, unimo-nos em oração e, finalmente, alcançamos nosso desejo, pois, nem havíamos terminado, a mesma visão foi aberta aos nossos olhos; pelo menos o foi para mim e uma vez mais contemplei as mesmas coisas; nesse exato momento, Martin gritou, aparentemente em êxtase de alegria: ‘Já basta; meus olhos viram, meus olhos viram!’” e saltando ele gritou: “Hosana”, bendizendo a Deus e regozijando-se extremamente.

A persistência de Joseph Smith resultou na abertura dos céus, mas ela não veio ao mesmo tempo e da mesma maneira para todas as testemunhas do Livro de Mórmon. O tempo de Deus, Suas respostas e como Ele se comunica conosco é único. Ele nos entende perfeitamente e sabe o que mais precisamos.

Como o Élder Dallin H. Oaks explicou:

Nem sempre recebemos inspiração ou revelação quando pedimos. Às vezes demoramos a receber revelação e às vezes o que nos resta é o nosso próprio julgamento. Não podemos forçar as coisas espirituais. Deve ser assim. O propósito de nossa vida de obter experiência e desenvolver a fé seria frustrado caso o nosso Pai Celestial nos orientasse em cada ação, inclusive as importantes. Temos de tomar decisões e viver as consequências a fim de desenvolver a autossuficiência e a fé.

Mesmo nas decisões que achamos muito importantes, às vezes não recebemos resposta às nossas orações. Isso não significa que nossas preces não foram ouvidas. Significa apenas que podemos ter orado sobre uma decisão que, por uma razão ou outra, devemos tomar sem orientação pela revelação. Talvez pedimos orientação na escolha entre alternativas que são igualmente aceitáveis ou igualmente inaceitáveis.

Fonte: LDSLiving

Relacionado:

https://mormonsud.net/inspiracao/a-oracao-de-um-garotinho/

 

 

 

| Para refletir
Publicado por: Luciana Fiallo
Tradutora e intérprete de formação e paixão. Escolheu essa profissão para, no futuro, poder fazer lição de casa com os filhos e continuar trabalhando.
premio na universidade de utah
Faculdade de Medicina da Universidade de Utah homenageia Presidente...
cook
Élder Cook: A mão do Senhor é evidente durante esta época difícil...

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *