fbpx

Igreja Utiliza Citação de Joseph Smith com Relação à Liberdade Religiosa, Pluralismo

profetas mórmons

Liberdade Religiosa

Joseph Smith

Declaração de Joseph Smith relacionado à liberdade religiosa. Imagem via mormonnewsroom.org.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é neutra no que diz respeito à política partidária e campanhas eleitorais. No entanto, não é neutra em relação à liberdade religiosa. As seguintes declarações de Joseph Smith a partir de 1841 e 1843 são consistentes com a posição da Igreja hoje:

Se foi demonstrado que tenho a disposição de morrer por um ‘mórmon’, declaro destemidamente perante o Céu que estou igualmente pronto para morrer em defesa dos direitos de um presbiteriano, um batista ou um bom homem de qualquer outra denominação; porque o mesmo princípio que destruiria os direitos dos santos dos últimos dias também destruiria os direitos dos católicos romanos ou de qualquer outra denominação que venha a ser impopular ou demasiadamente fraca para defender-se. É o amor pela liberdade que inspira minha alma, a liberdade civil e religiosa para toda a raça humana.

Joseph Smith, 1843

Seja decretado pelo Conselho Municipal da Cidade de Nauvoo, que os católicos, presbiterianos, metodistas, batistas, Santos dos Últimos Dias, quacres, episcopal, universalistas, unitários, maometanos [muçulmanos], e todas as outras seitas e denominações religiosas sejam quais forem, terão tolerância livre e privilégios iguais nesta cidade …

Ordenanças em relação às Sociedades Religiosas, Cidade de Nauvoo, [Illinois] sede de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, 01 de março de 1841.

 

Artigo original em mormonnewsroom.org. Traduzido por Esdras Kutomi.

| Para refletir
Publicado por: Esdras Kutomi
Formado em SI, mórmon, gosta de RPG e Star Wars, lê artigos científicos por diversão, e se diverte mais com crianças ou idosos do que com pessoas de sua idade.
Há simbolismo nos presentes dos Reis Magos?
Os Santos dos Últimos Dias acreditam em Astrologia?

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *