fbpx

Fantasmas são reais?

fantasmas

Pergunta

Um amigo meu que até já serviu como bispo acredita que fantasmas são reais, mas ele não me explicou porque alguns fantasmas seriam amigáveis e outros são mal. Eu não consigo entender porque um espírito teria a permissão de ficar nessa terra ou mostrar qualquer sinal de sua existência. Eu acredito que todos os espíritos, quando separados desse corpo mortal, vão para o mundo dos espíritos até a ressurreição.

Assinado: James

anjos

Resposta

James,

Tecnicamente, vocês dois estão certos. Muitos de nossos líderes testificaram que o mundo espiritual está bem próximo. Por exemplo:

O Presidente Brigham Young ensinou que o mundo espiritual pós-mortalidade fica aqui na Terra, ao nosso redor (ver Ensinamentos dos Presidentes da Igreja: Brigham Young, 1997, p. 279).

Presidente Ezra Taft Benson ensinou que “Visitantes, vistos ou não, vindo do mundo além, estão frequentemente perto de nós. Esta é uma parte da eternidade que estamos vivendo agora. Parte do plano de Deus. Não há um véu para o Senhor.” Ensinamentos do Presidente Ezra Taft Benson.

Presidente Joseph F. Smith disse, “Eu acredito que nos movemos e estamos na presença de mensageiros celestial e seres celestiais. Não estamos separados deles. Eu digo que vivemos na presença deles e eles nos veem.” Conferência Geral, abril de 1916.

Élder John A. Widtsoe: “O homem não está sozinho. Ele anda no meio de companhia celestial na qual ele pode esperar ajuda se procurada apropriadamente e diligentemente.” Rational Theology, página 68

os anjos

Arte de Annie Henrie Nader

Ao invés de usar o termo “fantasmas”, que nos faz lembrar de alguma festa de Halloween, vamos chamá-los de anjos ou espíritos, que são os termos mais apropriados. As escrituras nos ensinam que anjos podem ser espíritos que ainda não nasceram, que já morreram e estão esperando a ressurreição, ou aqueles que já ressuscitaram.

Sabemos que Satanás e aqueles que o seguiram são parte dos espíritos que estão a nossa volta. Entretanto, não se preocupe com isso, lembre-se do que Elias ensinou em 2 Reis 6:15-17

15 E o moço do homem de Deus se levantou muito cedo, e saiu, e eis que um exército tinha cercado a cidade com cavalos e carros; então o seu moço lhe disse: Ai, meu senhor! Que faremos?

16 E ele disse: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles.

17 E orou Eliseu, e disse: Senhor, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o Senhor abriu os olhos do moço, e ele viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu.

Um dos dons do Espírito que podemos buscar e o dom do Ministério de Anjos. Élder Holland falou sobre isso:

“Que possamos todos ser gratos e crer mais prontamente na promessa do Senhor contida em uma das escrituras favoritas do Presidente Monson: ‘Irei adiante de vós. Estarei a vossa direita e a vossa esquerda e meu Espírito estará em vosso coração e meus anjos ao vosso redor para vos suster’.”

Fonte: Ask Gramps

Relacionado:

O que os profetas e apóstolos disseram sobre os anjos a nossa volta

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *